domingo, 26 de fevereiro de 2017

As mascaras do carnaval.

O carnaval começou na Grécia, entre os anos 600 e 520 a.C. O povo realizava cultos para agradecer aos deuses a fertilidade do solo e a colheita. Depois de algum tempo, os romanos e gregos passaram a consumir bebidas alcoólicas e a ter relações sexuais durante os dias de festa, o que foi mal visto aos olhos da Igreja.

Em 590 d.C., a própria Igreja Católica incluiu o evento em seu calendário, comemorando com cultos oficiais onde os “atos impuros” foram eliminados. Porém, esta mudança foi vista com estranheza pelo povo, já que a origem do carnaval era festejar a alegria e conquistas.

Alguns anos se passaram e o carnaval voltou a ser o que era. O Brasil conheceu a festa da fantasia em 1723, sob a influência europeia. Nesta época, as pessoas desfilavam com máscaras pelas ruas. No século XIX aparecerem os blocos carnavalescos, que se mantêm até hoje.

O carnaval é como um passaporte para a libertação total durante aqueles dias. Se você faz algo estranho, diferente, socialmente reprovável, é perdoado, porque no carnaval pode. A inversão de gênero, liberdade sexual excessiva e extravasamento através da bebida alcoólica, As máscaras ainda existem, mas não são mais tão necessárias. A necessidades das pessoas transgredirem a norma, o comum, o cotidiano é muito intensa.

Desta forma, surge no carnaval uma outra instância psicológica do sujeito: a Sombra, do qual falava Jung ou o Inconsciente, do qual falava Freud. A Sombra inclui aquelas tendências, desejos, memórias e experiências que são rejeitadas/reprimidas pelo sujeito como incompatíveis com a Persona (seu jeito de ser consigo e/ou com a sociedade) e contrárias aos padrões e ideais sociais. Quanto mais forte for nossa Persona, e quanto mais nos identificarmos com ela, mais repudiaremos outras partes de nós mesmos. A Sombra representa aquilo que consideramos inferior em nossa personalidade e também aquilo que negligenciamos e nunca desenvolvemos em nós mesmos. Já Freud falava sobre as pessoas experimentam repetidamente pensamentos e sentimentos que são tão dolorosos que não podem suportá-los. Tais pensamentos e sentimentos (assim como as recordações associadas a eles) não podem ser expulsos da mente, mas, em troca, são expulsos do consciente para formar parte do inconsciente.

Assim, durante os festejos carnavalescos podemos dizer que a Sombra/Inconsciente dessas pessoas aflora, principalmente após o uso de bebida alcoólica. Isso porque o álcool torna o sujeito mais suscetível a essas influências, diminuindo o autocontrole e o medo da reprovações sociais e morais. Isso somado a desejos reprimidos levam as pessoas a realizarem "loucuras" durante o carnaval.

A palavra folião vem do termo francês "folie" que significa loucura. Então o carnaval pode ser entendido como a celebração dos loucos, porque as pessoas se vestem de personagens ou com roupas do sexo oposto e fazem coisas sem sentido, se divertindo com isso.


Divirta-se com cuidado, evite doenças, acidentes, porque as pessoas ficam muito vulneráveis a todo tipo de sinistro nessa época.

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Os lobos rondam a Lava-Jato...



                          Os lobos rondam a Lava-Jato...

Estamos presenciando os últimos suspiros da operação Lava- Jato, forças encasteladas no poder central conspiram para minar o alcance da maior operação de combate à corrupção no Brasil. 



Acusados de corrupção ocupam postos-chaves no congresso.

Edison Lobão, presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Moreira Franco ( PMDB-RJ) nomeado como ministro da Secretaria-Geral da Presidência.Moreira Franco, foi citado na delação premiada do ex-executivo da Odebrecht Claudio Mello Filho no ambito da Operação Lava-Jato, com o foro,o peemedebista só poderá ser investigado com autorização do STF.

Eliseu Padilha, foi identificado como " Primo" em documentos internos da Odebrecht, o ministro da Casa Civil, também filiado ao PMDB, aparece 45 vezes na delação de Mello Filho.

Não podemos fechar os olhos, para o desmonde da Força Tarefa da operação Lava-Jato, assistimos calados a remoção dos delegados. 

Por ocasião de condução coercitiva para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prestasse depoimento nas investigações da Lava-Jato, por conta da coercitiva foram afastados dois delegados, Eduardo Mauat e Luciano Flores, que integravam a equipe da Operação Lava- Jato em Curitiba, foram substituídos. 

Os dois atuaram desde as primeiras etapas da Operação, inclusive nos inquéritos ligados ao nome do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Alguns messes depois do afastamento de Luciano e Eduardo, somos surpreendidos com a transferência da delegada Érika Marena, ela recebeu um convite para chefiar a área de combate à corrupção e desvios de verbas públicas da Superintendência da PF em Santa Catarina.

No dia 10/02/2017, somos informados que o delegado da Polícia Federal Márcio Adriano Anselmo vai deixar a Operação Lava Jato, em Curitiba. Responsável pela investigação originária do escândalo de corrupção na Petrobrás – de lavagem de dinheiro da família do ex-deputado federal José Janene (PP-PR), morto em 2010 -, ele vai assumir a Corregedoria da Superintendência da Polícia Federal, no Espírito Santo.

Terceiro mundo e assim mesmo. Isso não acontece no FBI,CIA...

Os lobos rondam a Lava-Jato, já mostram a carantonha horrenda, com os dentes brilhando. É hora de nos unirmos, se quisermos nos livrar desta matilha feroz para todo sempre. Não é hora de nos encolhermos em volta do fogo. Se vacilarmos, eles nos jantarão, um a um, como se acostumaram a fazer. 

É hora de ir pra rua! 

Vamos enxotar estes lobos famintos que saqueiam o País!!!


domingo, 5 de fevereiro de 2017

A Sra. Marisa negligenciou sua saúde e a culpada é a justiça????

A Sra. Marisa negligenciou sua saúde, sabia do seu problema,e a culpada é a justiça??? Agora, sugerir que isso é consequência das ações da justiça como um todo, é um pouco demais…

Eu imaginei que iriam culpar o processo que ela estava vivenciando com a justiça. Depois, refleti: “Não, não vão fazer isso”, porque eu sempre acredito que as pessoas, eu, inclusive, podem relevar, aprender, mudar sobretudo em situações que a vida nos escancara que chegou a hora de aprender alguma coisa com determinada situação. Bom, infelizmente, foi como eu imaginei mesmo.

Arrumaram um mártir para o PT. Até para ser mártir o ladrão mandou outro no lugar dele. Nunca vi cara mais covarde que Lula. E jamais deverá ser transformada em mártir por suas escolhas, opções, nem ela nem os seus, nem ninguém, porque não eram e nem nunca foram. Foram sim “produtos” do marketing muito bem criado, muito bem estudados e muito bem “montados”. Evidências existiram até aqui e tem gente condenada e já cumprindo pena por conta disso.

É degradante ver a que ponto chegaram.
E mais: segundo Lula, a Marisa morreu triste, o que ele não sabe é que muitos brasileiros e brasileiras morrem tristes por não terem acesso ao melhor sistema público de saúde do mundo.

Tristes mesmo estão os milhões de brasileiros desempregados, os milhões de brasileiros doentes tratados como porcos nos hospitais públicos, o sofrido trabalhador brasileiro que vai ralar pra pagar a conta da maior recessão da história do Brasil e da mair roubalheira do dinheiro público já vista no mundo, os brasileiros que, como se animais fossem, são caçados nas ruas dominadas pelos criminosos etc.

Em nenhum momento Lula parece abatido ou triste, como se espera de quem perdeu uma companheira de mais de 40 anos. Parece muito mais centrado em fazer política e explorar o trite ocorrido a favor de si…Discutiu política com quem o foi visitar para dar pêsames, usou o velório como palanque e outras iniquidades fez.

Estava como sempre, muito lépido e falante… Até demais!

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...