terça-feira, 7 de agosto de 2018

Mídia Brasileira tenta desconstruir fala do General Mourão.

É uma leviandade esta manchete!
Mourão liga índio à ‘indolência’ e negro à ‘malandragem’. 

 



O mínimo que deveriam fazer é pegar todo o contexto do que ele falou. Uma frase solta faz uma diferença enorme, pode virar polêmica. Foge da análise histórica que ele estava fazendo.

Toda chamada da imprensa estamos “MALANDRAGEM DOS NEGROS” ele falou AFRICANOS, ele vai ter que cuidar para não falar nada com margem de interpretação, pois vão tentar desconstruir.
Chico Buarque copiou uma tragédia grega e fez a apologia da vagabundagem. Mário de Andrade, escreveu Macunaíma, o herói sem caráter.

Se não pudermos conversar sobre nossas heranças sem policiamento, enaltecendo o que é bom e corrigindo o que é ruim, seremos sempre governados por populistas criminosos de todas as matizes. Eis a diferença entre um homem honesto e um político: um diz o que pensa, o outro, o que a plebe gosta de ouvir.
Qualquer antropólogo sério diria o mesmo ‘ipsis litteris’ ! …analfabetos funcionais são reféns da ditadura do politicamente correto e eufemismos, por isso se chocam com a realidade.

General disse africanos. E falou sobre a herança ibérica (portugueses_ a cultura do privilégio. Ou seja, ele falou das 3 culturas q formaram e formam a base do nosso povo.
Lu Hudson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...