segunda-feira, 8 de maio de 2017

Votar com responsabilidade.

                       O Estado – o governo – falha. E falha deliberadamente!

 Pois não atua na segurança, não atua na educação, não atua com decência no sentido de cumprir tantas promessas eleitoreiras. 

Falha a sociedade, sim. Falha quando elege facínoras… 

Em todas as eleições, nos “surpreendemos” com a vitória de pessoas sem qualquer compromisso ou competência para resolver os problemas: a grande promessa que seduz uma parcela expressiva do eleitorado são “bolsa isso, bolsa aquilo…”, fim da pobreza, fim da fome, “somos contra as elites”… Se alguém – mesmo com capacidade intelectual e experiência profissional comprovada – propõe trabalho e seriedade, sem milagres, não tem votos. 

Muitos eleitores são seduzidos por promessas. 
E as crianças podem ser criminosas que não há punição. 
As crianças estão sendo abandonadas, estão sendo deseducadas, estão morrendo cheias de “direitos” (inclusive o da impunidade). 

A nós, eleitores e contribuintes, cabe pensar e agir com responsabilidade.

De minha parte, não aceito discursos populistas, que propõem soluções fantasiosas que não passam por responsabilidades, deveres e punição para os criminosos de todas as idades.

É lamentável que após 32 anos do fim da ditadura militar, estejamos vivendo uma ditadura ideológica, um verdadeiro ‘coitadismo’. 

Só não se tem dó das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...