terça-feira, 19 de setembro de 2017

Qual a solução da CFP em proibir homosexuais na busca do seu eu ?


O juiz federal da 14ª Vara do Distrito Federal Waldemar Cláudio de Carvalho concedeu liminar que abre brecha para que psicólogos ofereçam a terapia de reversão sexual, conhecida como 'cura gay', tratamento proibido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) desde 1999. A decisão atende a pedido da psicóloga Rozangela Alves Justino em processo aberto contra o colegiado, que aplicou uma censura à profissional por oferecer a terapia aos seus pacientes.

"A fim de interpretar a citada regra em conformidade com a Constituição, a melhor hermenêutica a ser conferida àquela resolução deve ser aquela no sentido de não provar o psicólogo de estudar ou atender àqueles que, voluntariamente, venham em busca de orientação acerca de sua sexualidade, sem qualquer forma de censura", anotou o magistrado.

Para o CFP, a decisão liminar, proferida na sexta-feira, 15, abre a perigosa possibilidade de uso de terapias de reversão sexual. Segundo a entidade, "a ação foi movida por um grupo de psicólogos defensores dessa prática, que representa uma violação dos direitos humanos e não tem qualquer embasamento científico".

Qual a solução dos gênios da CFP? ??

Proibir a ajuda na busca do seu "EU", obter uma explicação de seus impulsos e desejos sexuais. Qual a origem deles? Emocional? Abusos? Decepções? Certezas? Tristezas?

Se o CFP entende que um psicólogo não pode ajudar um homossexual que esteja em conflito com sua orientação, por que então este mesmo CFP não vê nada de errado no fato de psicólogos fazerem terapia em transexuais? Ora, um transexual é pessoa que vive um conflito absolutamente desesperador entre mente e corpo. Há uma rejeição total com a auto-imagem corporal devido a uma dissonância inata entre psiquismo e imagem corpórea. A pessoa sente-se prisioneira num corpo que não é dela, fenômeno dos mais terríveis. É um dos mais drásticos conflitos que um ser humano pode vivenciar.
Embora transexuais não sejam homossexuais, ninguém vê nada de errado quando eles buscam ajuda 

Pessoal, os terapeutas sérios trabalham o conjunto do conflito psicológico apresentado pelo cliente e não colocam rótulos de qualquer natureza nesses conflitos, mesmo os que trabalham apoiados em linhas psicoterapêuticas que tem uma visão específica sobre a homossexualidade. Além disso, dentro das 4 paredes de um consultório, ninguém sabe o que se passa, por isso o Conselho só poderia recomendar, pois proibir é inútil.


Por que cargas d’água um homossexual em conflito com sua orientação teria que ficar privado de buscar ajuda?

O que vi de artista, jornalista e de humorista falando do tema sem conhecimento de causa.


Estão muito pouco preocupados com o “direito” dos gays serem “tratados”, caso queiram e se encontrar profissionais de psicologia que o façam.

Um pastor de qualquer igreja, formado em psicologia pode fazer isso na igreja dele, tratando do caso com o que eles chama de exorcismo, ou coisa que o valha, e aí eu quero ver como vai ser.

Quer dizer que se o “paciente” procurar apoio de um psicólogo, dizendo que não quer ser gay e proibido, mas se for para auxiliar na cirurgia de mudança de sexo pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...