quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Faustão pensa que sabe e ignora até a extensão da sua própria ignorância.

Faustão, “apresentador” de palhaçadas criticou a reforma do ensino médio? Qual seria a sua sugestão? Formulou alguma?
A propósito, qual seria a “contribuição” desse ente midiático para a formação e a educação de crianças, jovens e adultos que inadvertidamente consomem seu “domingão”?

Alguém que abre um programa com dizeres de PORRAA MEU que achincalha a todos, grosseiro e imbecil, venha falar de educação?!
Deixe o Governo agir e pare de falar bobagens, Fausto Silva, pois os famosos “formadores de opinião” que se apresentam neste programa, não passam de meros decoradores de textos, que se colocados frente a verdadeiros formadores de opinião, com certeza começarão a gaguejar e usar as expressões que o apresentador costuma usar, característicos de quem não tem cultura alguma. Aliás, o programa do faustão, minúsculo sim, pois não serve para coisa alguma, é o retrato de um País falido, de um povo mantido na ignorância, para ser manipulado pelos políticos de plantão, roubado por um partido político que foi criado com o famoso jargão de representar verdadeiramente o povo trabalhador, mas não passa de uma quadrilha de ladrões. Vamos dar EDUCAÇÃO, ou seja, vamos formar verdadeiros cidadãos, livres de ideologismos que já se provaram serem ruins e só servem para criar uma elite de novos bandidos, como é o caso de nosso BRASIL. Vamos salvar o Brasil, dando ao nosso povo EDUCAÇÃO, formação técnica e intelectual.


Além de desinformado sobre a MP, ele está desinformado sobre as condições do ensino… Por acaso nossa educação física aplicada desde sempre nas escolas formam atletas? em raríssimos casos a educação física vai alem de futebol em uma quadra em péssimas condições…


Sr. Faustão, peça desculpa aos milhões de brasileiros e principalmente ao Ministro da Educação pelo seu mentiroso comentário sôbre a reforma do ensino médio. Se você leu e não entendeu peça para quem entende da matéria para lhe ensinar e não fique metendo o bico no que não entende.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

A Esquerda quer que o Ministro Alexandre de Moraes vá ao Congresso para dar “explicações”.

“Bem, é compreensível que o PT queria gerar uma pequena crise no governo Temer.”
Particularmente, eu só entendi o significado que o ministro da Justiça disse quando vi e ouvi o vídeo que fizeram e… bem, não achei nada demais. Hoje em dia a imprensa precisa vender matéria e qualquer falta de vírgula numa frase é motivo para isto. A concorrência é muito grande. Então a matéria sai em letras garrafais em todas as páginas atraindo cliques e comentários. Dezenas de comentaristas políticos emitem suas opiniões na TV e por aí vai. Vira uma bola de neve que se derrete até a próxima falta de vírgula. E assim la nave va…

Querer a cabeça do ministro por que disse o que ele, a imprensa, a torcida do Corinthians, Palmeira, Santos e São Paulo (mais os outros times) sabiam. Vários jornalistas cantaram a bola na semana passada que viria coisa graúda no começo desta semana.
Onde estava essa Comissão de Ética Pública da Presidência,
Quando a Dilma e seus ministros faziam as afirmações mais rídiculas e mais criminosas?
Quando a Dilma incentivava no palácio do Planalto os Baderneiros da CUT e outros movimentos nada sociais manipulados pelo PT com o dinheiro publico?
Isso só mostra que o Presidente Michel Temer ainda tem muito trabalho de limpeza a ser feito URGENTE.
Quando o Cardozo usava de modo oportunista seu gargo publico de alto escalão no governo petista, pra fazer mero papel de advogado particular do PT e da impichada, e tudo pago com o dinheiro do contribuinte, aposto que muitos desses se calavam, na conivência hipócrita, por que não dizer até partidária!… 

Alexandre de Moraes vai ser um dos melhores ministro da justiça que o Brasil já teve !

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Vida longa ao Ministro Alexandre de Moraes . Ele é jovem, inteligente e bem intencionado.

Neste domingo, Alexandre de Moraes, ministro da Justiça, esteve em Ribeirão Preto para participar da campanha do tucano Duarte Nogueira à Prefeitura da cidade. Segundo o Estadão, numa conversa com integrantes do MBL, o ministro afirmou sobre as operações da Lava Jato: “Teve a semana passada e esta semana vai ter mais, podem ficar tranquilos. Quando vocês virem esta semana, vão se lembrar de mim”.

O ministro respondia a indagações sobre o eventual interesse do governo em pôr fim à Lava Jato, suspeita que volta e meia se levanta. Para encarecer o fato de que assim não é, ele disse o que parece evidente: “Pode esperar outra fase da operação…”. Ou alguém duvida disso?

Me impressiona como certos setores da imprensa se mobiliza para forçar um escândalo, quando na realidade foi feito um comentário no contexto de resposta a pergunta se a LAVA JATO iria continuar. As vezes certos setores da imprensa e da direita festiva forçam demais a barra no afã de se promover as custas da operação LAVA JATO e tornam-se chatos, 


Confiemos que o Presidente nos seus 76 anos de vida tenha habilidade suficiente para tradar adequadamente estas idiotices... 
Ele, Ministro da Justiça, em sua manifestação, falou no sentido genérico.Não especificou nome de ninguém, Qual o crime que cometeu? Resp, Nenhum, Apenas demostrou estar eufórico, com a operação que estava prestes a ser desencadeada. 

 Vários Ministros já foram criticados.
Isso não acontecia na era dos corruptos, não é ? 

O Ministro Alexandre de Moraes já era conceituado jurista desde a época das palestras que ministrava nos cursos de Direito. Tenho em minha estante o livro Direito Constitucional escrito por ele em 2003. Foi firme e enérgico na Secretaria de Segurança do Governo Alckmin. 

Há um grande movimento das esquerdas contra o Ministro , não vamos nos deixar influenciar !  Vida longa ao Ministro Alexandre de Moraes . Ele é jovem, inteligente e bem intencionado.

sábado, 24 de setembro de 2016

Lula ameaça Moro ?

A certeza da culpa gera o medo, as reações ao medo levam ao desespero.

Essa tática de intimidação já é manjada. Quando o chefe da quadrilha esta encurralado as ameaças são evidentes. 

Palavras ameaçadoras, cheias de duplo sentido.

Perguntado sobre o fantasma da possibilidade de prisão, diante da possível decisão de Teori,  de devolver seu processo a Moro, o “mais honesto” não poupou asneiras.
É como se dissesse:
Eu “cago” na cabeça de todos, porque eu sou Dono desse “Puteiro”
– Não sei nada sobre essa decisão de Teori.
– Mas se confirmar, lhe preocupa?
– Quem tem que se preocupar é Moro. Posso até ser preso, mas ele não estará vivo para comemorar.
Será que Antonio Carlos Magalhães tinha razão quando disse que o Lula era o chefe da quadrilha no governo? Será que Heloisa Helena, ex PT, estava mentindo quando disse que o Lula era chefe de quadrilha?`Porque o Lula não processou esses dois? O certo é que, quem tem medo de cadeia não rouba!
Caso mexa com Moro, sem dúvida, haverá uma revolução e derramamento de sangue. O Dr. Moro já foi consagrado como herói do Brasil. 

A tática vitimista de Mantega !!!


Que vergonha, que palhaçada! O procedimento cirúrgico que a mulher do Mantega estava fazendo não era cirurgia coisa nenhuma! Tratava-se de um exame de endoscopia, que em si leva de 15 à 60 minutos. Desde a entrada até a saída do hospital, não demora mais do que cinco ou seis horas. O resto é lorota dos petistas!

O ministro decano do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, afirmou não ver irregularidades no cumprimento do mandado de prisão temporária do ex-ministro da fazenda dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff Guido Mantega em um Hospital de São Paulo. Ele disse que o Código Penal permite que os mandados sejam cumpridos em qualquer lugar. 

Marina Mantega, filha do ministro, disse que a mulher dele foi fazer Exame de endoscopia. Quer dizer, Eles mentiram, para Mantega fugir das garras do Moro.

Não há ilegalidade nenhuma nessas prisões. 

O Mantega é bandido como quaisquer outros. Inúmeros criminosos foram presos em hospitais, mesmo recém operados, ficando algemados e amarrados as camas, porque ele é diferente? Além do que, ele foi preso na portaria e não no interior do hospital como querem dizer os petistas. 

Os discursos do advogado do Mantega e dos petiscos foi o mesmo, constrangimento e desumanidade. Isso sim é o que o povo brasileiro sente quando, doente, tem que enfrentar uma maratona para conseguir consulta e/ou vagas em hospitais pelo SUS. Quando vê, no supermercado, que seu dinheiro não vale mais nada. Quando fica horas em filas para deixar seu currículo e não consegue nada há meses e até anos. Quando é assaltado em plena luz do dia. Quando não acha vagas em escolas e creches para os filhos. Quando constata que em todos esses anos de PT, a situação ficou tão deteriorada, que levará gerações para que o Brasil volte a crescer condignamente. E o mais triste é ver que tem gente que defende com unhas e dentes essa orcrim.

O problema é que quando acontece com o PT, a militância de 50.000 entre ladrões e tontos, entra em cena para contestar tudo. Não importa o mérito, a ordem é contestar. Antigamente(há uns 6 meses), dizia-se que ordem judicial não se discute, se cumpre. Hoje ninguém mais fala nisso. Os Petistas, com esses gatos pingados barulhentos, conseguem mudar o rumo da normalidade quando querem. Os caras são mesmo uma grande ORGANIZAÇÃO criminosa. 

O mais lamentável é encontrar adeptos e defensores destas práticas no meio artístico (?), entre “intelectualoides” e professores universitários, jornalistas (mercenários ou não) etc.


L.B

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Lula já se comparou a Getúlio Vargas, a JK, Lincoln e Jesus Cristo.


É imensamente lamentável que, neste País de maioria cristã católica, um certo Chefe de Estado tenha a ousadia de comparar-se a Jesus Cristo, sem que o povo ou até as autoridades religiosas manifestem sua indignação contra tamanha BLASFÊMIA.
Aliás, não é a primeira vez que o Manipulador Oficial da República compara-se a Nosso Senhor.
Quando, porém, seus queridos amigos Zé Dirceu, Zé Genoíno, Palocci e outros integraram a (vergonhosa) equipe do mensalão, Lula, ao fazer-se de vítima (sua principal especialidade), disse que estava sendo traído, assim como Jesus Cristo.
Infelizmente, o eleitorado religioso não se manifestou como deveria!!!
No meu tempo a patologia psiquiátrica do sujeito que se comparava a Cristo ou a Deus tinha nome: demência.
Os brasileiros criaram um monstro e terão de aguentar. Os brasileiros caíram no conto do bilhete premiado e demoraram para perceber.
Só muitos anos num divã para Lula se livrar de FHC, esse incômodo existencial, essa pedra no meio do seu caminho, essa evidência de sua pequenez, que resulta nessa inveja COLOSSAL de tudo aquilo que representa o que ele, Lula, jamais poderá ser. Lula sofre de transtorno de personalidade narcísica. Tem, sobre si mesmo, delírios de grandeza, importância e onipotência que só revelam o quanto ele tenta, obsessivamente, mostrar-se grande… Mas tem sempre um FHC, ou o que lhe equivalha, para corroer sua alma…
Embora seja inteligente e esperto, falta-lhe SABEDORIA, HONESTIDADE e GENEROSIDADE.
O caro “mais honesto do Brasil”, segundo ele próprio.
Um operário que facilmente se aburguesou, educou os filhos na Suíça.
Usou seu prestígio para comandar o PT com mão de ferro e “negociar” apoio ao seu governo.
Aproveitou uma conjuntura invulgarmente favorável – preço das “commodities” lá em cima, bônus demográfico e estabilidade econômica herdada do governo anterior.
Não fez nenhuma reforma substancial. Ao contrário, articulou o mais perverso esquema de aparelhamento da administração pública.
Intrometeu-se em tudo, indicou quem bem quis para o supremo, nomeou diretores para as estatais.
Inventou uma sucessora desastrada, que levou o Brasil para o caos.
Orgulha-se de nunca ter estudado e ter chegado ao posto máximo do País, quando por muitos anos teve tempo pra frequentar uma universidade.
(Pra quê estudaria, pensa ele? Já sabe tudo…)
Aferra-se agora às letras da lei pagando fortunas por rábulas e juízes, aproveitando os filigranas e exageros de instâncias recursais.
Perdeu-se na arrogância e no brilho fácil do poder, rodeado de puxa-sacos, como os que o estavam acompanhando hoje.
Só posso chegar a uma conclusão: Lula tem complexo de inferioridade. E para evitá-lo, sente-se o Alexandre, o Grande, versão brasileira.
Penso que Lula tem um transtorno gravíssimo de personalidade. O egocentrismo dele é patológico. Lula já se comparou a Getúlio Vargas, a JK a Lincoln . É bom que o Molusco pense nessa frase de Lincoln:
Pode-se enganar a todos por algum tempo, pode-se enganar alguns por todo o tempo, mas não se pode enganar a todos todo o tempo.
Comparar-se a Abraham Lincoln, o honest ape, é um sacrilégio. Talvez se ele estudasse a vida de Lincoln entenderia porque sua face está imortalizada no Monte Rushmore.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O procurador Deltan Dallagnol, Deltan chamou o ex-presidente de “general do petrolão”.


O procurador Deltan Dallagnol, Deltan chamou o ex-presidente de “general do petrolão”.Segundo a força-tarefa, a propina destinada a Lula supera R$ 3 milhões. Na denúncia, pede-se ainda o confisco de bens avaliados em R$ 87 milhões. Segundo a força-tarefa, a propina destinada a Lula supera R$ 3 milhões.
Perdeu playboy ou, pode ser: perdeu general.
Tá pertinho de estourar a champanhe………
General é uma função distinta. Ele é o Capo di tutti capi. Não tem exército algum, mas apenas o chefe de uma organização criminosa altamente sofisticada.
Gostei das palavras do procurador: orquestra criminosa. Nunca vi o PT como um partido, e sim como uma organização criminosa capaz de qualquer coisa para se manter no poder.
Na denúncia, pede-se ainda o confisco de bens avaliados em R$ 87 milhões. Na verdade sabemos que seu patrimônio “escondido” supera essa quantia em muito, muito mesmo! Pelo menos algumas cifras estão vindo à baila. Acabou-se a mistificação. LULA É RIQUÍSSIMO! Gosta de vinhos caríssimos, wisky 28 anos, só se trata no Sírio Libanês, É um verdadeiro MARAJÁ! Será elucidado agora como conseguiu ficar tão rico. Quem viver verá. Tchau, querido!

Acabou Lula! Só te resta pediu asilo para escapar da justiça que tu tanto subestimou.Começamos a ter orgulho de ver a Justiça Brasileira funcionando. Este País,que não merece ter vivido o que viveu de banditismo no poder, no período petista, nem as suas nefastas consequências que hoje sofremos , merece ver este bandido chamado Lula na cadeia e a cassação do registro do pt.

Lula está a dois passos de ENCONTROS INADIÁVEIS: De CURITIBA e da JUSTIÇA…

Além de tudo que está sendo investigado, tem também a forte suspeita de que ele esteja envolvido com a morte (assassinato) de Celso Daniel, principalmente depois do depoimento do seu ex marqueteiro, Marcos Valério (“A esperança venceu o medo”, que o papagaio barbudo repetiu várias vezes), de que ele e outros chefões, dessa máfia chamada PT, teria sido chantageado pelo Roman Maria Pinto, que saberia detalhes escabrosos sobre esse assassinato!!!O SR: JUIZ SÉRGIO MORO aguarda ansiosamente a denúncia há bom tempo…Lula está a dois passos de ENCONTROS INADIÁVEIS: De CURITIBA e da JUSTIÇA…

Com a delação suspensa por Janot, Léo Pinheiro voltou a falar a Sergio Moro.

Léo Pinheiro estava negociando sua delação premiada. Essas negociações, porém, foram interrompidas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sob o argumento de que seus termos vazaram para a imprensa quando veio a público reportagem da revista VEJA que mencionava o nome do ministro do STF Dias Toffoli.
O ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, foi ouvido no início da tarde desta terça-feira pelo juiz Sergio Moro no âmbito da Lava Jato.
“… Ao prender Léo Pinheiro pela segunda vez, Moro dá a impressão de que a delação do executivo não pode ser jogada no lixo”.


Queremos saber o que o Léo Pinheiro e o Marcos Valério tem a dizer.
Cadê? Cadê? Cadê? Muito estranho cancelar algo que não “existia”. O Janot é rei? Decide tudo sozinho? ” where are the checks and balances”?

Quero a delação do empreiteiro”. A delação do amigão do Lula e de todos os implicados na maior corrupção do Brasil, é uma exigência do povo. O povo quer a delação do Léo Pinheiro e de todos os outros corruptos que surrupiaram nosso dinheiro. Lula e cia não podem se safar, não somos idiotas, Janot!

Lula e Gilberto Carvalho estavam sendo chantageados”, afirmou Valério a Moro.

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 38 anos de prisão por ser o operador financeiro do mensalão, o empresário Marcos Valério narrou nesta segunda-feira ao juiz federal Sergio Moro o que sabe sobre a operação petista para comprar o silêncio do empresário Ronan Maria Pinto, que ameaçava envolver o ex-presidente Lula no assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel. Ao ser perguntado sobre o dinheiro pago a Ronan mediante a chantagem, Valério se virou para Moro, confirmou que tomou conhecimento do suborno, mas não quis entrar em detalhes: disse apenas que era algo “muito grave” e que temia pela sua vida no presídio.
As memórias de Celso Daniel (Santo André) e Toninho (Campinas), ambos prefeitos eleitos pelo Partido Traíra, ambos assassinados em condições pouco comuns, clamam por justiça!
Só condenaram os executores!
Onde estão os mandantes?
O Excelentíssimo Juiz Federal Doutor Sérgio Moro sabe que sopa e mingau se come pelas beiradas!!! Parece que agora teremos também a imputação de um crime de morte… O Sérgio Moro, muito inteligente, esta jogando xadrez com estes bandidos Petralhas. Já prendeu alguns “Bispos”, “Torres”, pegou vários “Peões” e derrubou a “RAINHA”, tudo para deixar o Reizinho sozinho e dar um XEQUE MATE. Chegou a hora de pegar o REI. Não há mais como fugir LULA, chegou a hora de prender o Rei do Mensalão e Petrolão.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

POSSE DA DIRETORIA DA REDE INTERNACIONAL DE EXCELÊNCIA JURÍDICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, NA NOITE DE 27 DE AGOSTO (SÁBADO) DE 2016, EM BRASÍLIA.


POSSE DA DIRETORIA DA REDE INTERNACIONAL DE EXCELÊNCIA JURÍDICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, NA NOITE DE 27 DE AGOSTO (SÁBADO) DE 2016, EM BRASÍLIA.

   A Rede Internacional de Excelência Jurídica ( Rede) é estrutura orgânica da Editora Rede, fundada em 02/03/2006, constitui espaço universal para estudos e confraternizações de profissionais compromissados com a afirmação da ética, da ciência e dos princípios do direito.
Sua sede administrativa é situada na cidade de Brasília, Brasil, e a sede cultural em Coimbra, Portugal, independentemente de outras que possam ser  constituídas, a Rede tem representações na África do Sul.Angola, Argentina, Colômbia, Espanha, Estados Unidos,  Itália, México, Peru e  Uruguai . Os  objetivos fundamentais da Rede são a afirmação da ética nas carreiras jurídicas, de forma a promover a consciência profissional dentro dos imperativos da melhor conduta; valorizar o direito enquanto ciência humana e social, em contraponto ao uso distorcido da lei para gerar privilégios, cercear liberdades, ofender a dignidade das pessoas ou proteger a iniquidade e estimular o estudo dos princípios gerais do direito, sem os quais a prática jurídica  se confundem com o exercício da burocracia inútil . 
Na consecução dos seus objetivos, a Rede trabalha no sentido de: aproximar e unir os profissionais do Direito em todos os continentes, estimulando a troca de informações cientificas e intercâmbio de experiencias; proporcionar que os membros, unidos pelos mesmos propósitos, se encontrem em ambiente de confraternização em diferentes países e estabeleçam novas e profícuas relações profissionais e prestigiar diferenciais de conduta nas carreiras jurídicas com a distinção dos profissionais cuja atuação acadêmica ou vinculações comunitárias atestem  sintonia com os mais elevados valores de interesse da justiça e da sociedade.


segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Fábio Medina Osório – “O governo quer abafar a Lava Jato”.

Fábio Medina Osório, após desentendimento com Eliseu Padilha, ministro da Casa Civil, foi demitido na sexta- feira pelo fato de a AGU ter solicitado ao Supremo Tribunal Federal acesso a inquéritos, que demonstram a participação de integrantes da base do governo na roubalheira que está sendo apurada pela Lava Jato.
Osório foi demitido mas deu o seu recado – “O governo quer abafar a Lava Jato”. A alegação de Padilha, que disse temer um “incidente político” consequente à conduta tomada pe
lo advogado, foi de pronto aceita pelo presidente Michel Temer que rapidamente demitiu o servidor por telefone. Afinal para que correr riscos. Não é verdade, presidente?


 Medina  teria ido recentemente a Curitiba para informar-se sobre as investigações em curso, e, promover ações conjuntas com a Lava Jato. Pra resumir: Sua demissão teria sido motivada porque, após essa viagem, ele pretendia agilizar ações contra políticos corruptos. O que convenhamos já está mais do que na hora. Porém, isso teria incomodado ao extremo Eliseu Padilha.
De fato não faz muito sentido a sua demissão após ele haver ajuizado demandas para recuperar 12 bilhões de reais de empreiteiras do petrolão.
Medina até pretendeu moralizar a AGU a começar pela investigação de seu antecessor, envolvido em falcatruas. 
Se isso ficar PROVADO de forma incontrastável, será o COMEÇO DO FIM do governo Temer muito antes do término do mandato. 
Os brasileiros de bem vão conferir, com muita atenção (e apreensão!) os desdobramentos dessa questão EXPLOSIVA ! Por ora, vamos conceder ao presidente Temer o benefício da dúvida.

domingo, 11 de setembro de 2016

Coriolano Camargo vem auxiliando a sociedade brasileira, no combate a crimes cibernéticos.

O Direito Eletrônico esta presente em todas as outras áreas do Direito. No campo trabalhista, com decisões inéditas que tratam do monitoramento eletrônico, na vertente cível temos a recuperação de perfis e identidades por medidas liminares, no campo penal com as mais diversas formas de crimes praticados com o uso da tecnologia e internet, inclusive o estelionato eletrônico. Dentro deste importante cenário se destaca o Dr Coriolano , Juiz do Egrégio Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo.  Professor da Pós-Graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie no curso de pós-graduação em Governança de TI, Computação Forense e do MBA da UNAERP em Direito Eletrônico.
Presidente da Comissão de Direito na Sociedade da Informação da OAB/SP (2007-2009) Presidente do Comitê sobre Crimes Eletrônicos da OAB/SP .
Mestre e Doutor em Direito com certificado internacional em Direito Digital pela Caldwell Community College and Techinical Institute e pela HTCIAInternacional. 
Coordenador do programa nacional de pós-graduação em Direito Digital e Compliance da Faculdade Damásio. 
Professor da Escola Nacional dos Delegados de Polícia Federal.
Conselheiro Estadual da OAB/SP.
Presidente da Comissão de Direito Digital e Compliance OAP/SP
Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo.
Vice Presidente da Comissão do Contencioso Administrativo Tributário da OAB/SP.
Árbitro da Câmara Empresarial de Arbitragem da FECOMERCIO,OAB/SP e Câmara Arbitral Internacional de Paris.
Conselheiro do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos da (FIESP).
Conselheiro do Conselho Superior de Direito da (FECOMERCIO).
Consultor do Conselho Nacional de Justiça (2010).
Diretor Titular do Centro do Comércio da (FECOMERCIO).
Conselheiro permanente do Conselho de Tecnologia da Informação e Comunicação da (FECOMERCIO).
Professor convidado da Pós-Graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, FGV, IMPACTA Tecnologia e do MBA em Direito Eletrônico da EPD.
Professor convidado da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região, Academia Nacional de Polícia Federal, Governo do Estado de São Paulo e do Congresso Nacional em parceria com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, INTERPOL e Conselho da Europa. Professor convidado da Faculdade Computense de Madri e FAAP.
Professor Palestrante da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Grupo de Segurança do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo (ACADEPOL).
Vice-Presidente da International High Technology Crime Investigation Association (HTCIA-Brasília).
Professor do Conselho Científico de Conferências de âmbito mundial (ICCyber) com apoio e suporte da Diretoria Técnico-Científica do Departamento de Polícia Federal, Federal Bureau of Investigation (FBI/USA), Australian Federal Police (AFP) e Guarda Civil da Espanha.
Professor Convidado da Empresa Brasileira de Aeronáutica (EMBRAER), Banco Santander, Microsoft, Fenalaw/FGV, GRC-Meeting 2012 e outras.
Professor Colaborador da AMCHAM, SUCESU, FIESP, FECOMERCIO e outras entidades.
Frente ao CONFAZ, apresentou coletânea de Pareceres colaborativos à ação Governamental, obtendo resultado pleno com a respectiva publicação Convênios e Atos COTEPE direcionados a segurança e integração nacional do sistema tributário e tecnológico.
Autor do primeiro Internet-Book da OAB/SP versando sobre tributação, Direito eletrônico e sociedade da informação.
Colunista do Portal Migalhas e Ciências Criminais.
Advogado atuante nas áreas do Direito Tributário, Eletrônico, Empresarial e Ambiental. Atua na área jurídica desde 1988.


A era digital, que traz com ela a evolução dos meios eletrônicos, a facilidade e acessibilidade ao universo da internet e aos novos equipamentos eletrônicos disponíveis no mercado consumerista, tem gerado grandes impactos na sociedade. Ocorre que a ciências jurídicas também têm sido impactadas sensivelmente por tais evoluções, principalmente na seara criminal, pois o crescimento contínuo do uso da Internet vem possibilitando a prática de crimes complexos.Buscando orientar a sociedade brasileira, foi criada a Comissão de Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP para contribuir com as autoridades para lidar com os principais pontos de atenção relacionados aos meios eletrônicos”.Dr. Coriolano Aurélio de Almeida Camargo Santos, Presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP, vem auxiliando a sociedade brasileira, no combate a crimes cibernéticos.

Dentre os novos delitos penais cometidos no mundo virtual, os chamados cibercrimes, destacam-se e nomeiam-se alguns a seguir. O "cracking" ou quebra de um sistema de segurança, de forma ilegal e sem ética, por um cracker. O "phishing scam", técnica que permite que piratas virtuais roubem informações de uma máquina com o objetivo principal de burlar transações financeiras. Os atos de "gray hat" e de "black hat". A cor do chapéu define que tipo de ações o hacker pratica. Aquele de "chapéu branco" é um hacker ético. O "black hat" (chapéu preto) é o hacker anti-ético, também denominado cracker. O hacker "gray hat" (chapéu cinza) é aquele penetra um sistema sem, no entanto, lesá-lo, ferir sua confidencialidade ou praticar vandalismo. Vale a observação de que, na ética hacker, apenas o ato de quebrar um sistema já configura em si um ato de infração. Nomeiam-se também o pichamento digital inserção de textos ou figuras de terceiros em sites sem a autorização destes e a espionagem eletrônica,como obtenção por meios ilegítimos ou divulgação,transferência, sem autorização nem outra justificação legal, de um segredo comercial ou industrial, no intuito de causar prejuízo econômico à pessoa a quem, por direito, pertence o segredo ou de obter para si ou para outrem uma vantagem econômica ilícita. Por fim, destacam-se as difusões de códigos eletrônicos maliciosos danosos e não-danosos, tais como spywares, adwares ou a fraude eletrônica. O spyware é um programa que transmite informações pessoais de um computador conectado à internet sem que o usuário seja avisado. O adware é um tipo de spyware, um pouco menos ofensivo, que transmite apenas informações a respeito da utilização do sistema (em vez de informações pessoais). 
Com um mercado economicamente estratégico, o Brasil está cada vez mais presente na rota dos ciberataques e fraudes na Internet. Nos últimos dois anos, os dados mostraram-se desfavoráveis ao evidenciarem no País um número crescente de crimes virtuais relacionados ao roubo de números de cartões de créditos, senhas bancárias e furtos de dados pessoais.O relatório de fraude da RSA Anti-Fraud Command Center (AFCC), divisão de segurança da EMC2 Corporation, constatou que o País está no quarto lugar do Top 5 de ataques digitais a corporações – uma posição nada agradável para uma nação que deseja atrair novos investimentos internacionais. Segundo Moran Adrian, gerente sênior do setor de ameaças da RSA, o Brasil figura inclusive na frente de regiões conhecidas pelos crimes na Internet, como o Leste Europeu e Rússia, responsáveis por criar malwares complexos e sofisticados para roubar senhas e dados pessoais.
L. B

Resultados da pesquisÉ Professor do MBA em Direito Eletrônico da EPD e UNAERP. Professor do Conselho Científico de Conferências de âmbito mundial com apoio e suporte da Diretoria Técnico-Científica do Departamento de Polícia Federal, Federal Bureau of Investigation (FBI/USA), Australian Federal Police (AFP) e Guarda Civil da Espanha. Professor Convidado da Empresa Brasileira de Aeronáutica Embraer, Banco Santander, Microsoft, Risk Report, Decision Report, Fenalaw/FGV e outras.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...