terça-feira, 13 de setembro de 2016

POSSE DA DIRETORIA DA REDE INTERNACIONAL DE EXCELÊNCIA JURÍDICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, NA NOITE DE 27 DE AGOSTO (SÁBADO) DE 2016, EM BRASÍLIA.


POSSE DA DIRETORIA DA REDE INTERNACIONAL DE EXCELÊNCIA JURÍDICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, NA NOITE DE 27 DE AGOSTO (SÁBADO) DE 2016, EM BRASÍLIA.

   A Rede Internacional de Excelência Jurídica ( Rede) é estrutura orgânica da Editora Rede, fundada em 02/03/2006, constitui espaço universal para estudos e confraternizações de profissionais compromissados com a afirmação da ética, da ciência e dos princípios do direito.
Sua sede administrativa é situada na cidade de Brasília, Brasil, e a sede cultural em Coimbra, Portugal, independentemente de outras que possam ser  constituídas, a Rede tem representações na África do Sul.Angola, Argentina, Colômbia, Espanha, Estados Unidos,  Itália, México, Peru e  Uruguai . Os  objetivos fundamentais da Rede são a afirmação da ética nas carreiras jurídicas, de forma a promover a consciência profissional dentro dos imperativos da melhor conduta; valorizar o direito enquanto ciência humana e social, em contraponto ao uso distorcido da lei para gerar privilégios, cercear liberdades, ofender a dignidade das pessoas ou proteger a iniquidade e estimular o estudo dos princípios gerais do direito, sem os quais a prática jurídica  se confundem com o exercício da burocracia inútil . 
Na consecução dos seus objetivos, a Rede trabalha no sentido de: aproximar e unir os profissionais do Direito em todos os continentes, estimulando a troca de informações cientificas e intercâmbio de experiencias; proporcionar que os membros, unidos pelos mesmos propósitos, se encontrem em ambiente de confraternização em diferentes países e estabeleçam novas e profícuas relações profissionais e prestigiar diferenciais de conduta nas carreiras jurídicas com a distinção dos profissionais cuja atuação acadêmica ou vinculações comunitárias atestem  sintonia com os mais elevados valores de interesse da justiça e da sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...