segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Fábio Medina Osório – “O governo quer abafar a Lava Jato”.

Fábio Medina Osório, após desentendimento com Eliseu Padilha, ministro da Casa Civil, foi demitido na sexta- feira pelo fato de a AGU ter solicitado ao Supremo Tribunal Federal acesso a inquéritos, que demonstram a participação de integrantes da base do governo na roubalheira que está sendo apurada pela Lava Jato.
Osório foi demitido mas deu o seu recado – “O governo quer abafar a Lava Jato”. A alegação de Padilha, que disse temer um “incidente político” consequente à conduta tomada pe
lo advogado, foi de pronto aceita pelo presidente Michel Temer que rapidamente demitiu o servidor por telefone. Afinal para que correr riscos. Não é verdade, presidente?


 Medina  teria ido recentemente a Curitiba para informar-se sobre as investigações em curso, e, promover ações conjuntas com a Lava Jato. Pra resumir: Sua demissão teria sido motivada porque, após essa viagem, ele pretendia agilizar ações contra políticos corruptos. O que convenhamos já está mais do que na hora. Porém, isso teria incomodado ao extremo Eliseu Padilha.
De fato não faz muito sentido a sua demissão após ele haver ajuizado demandas para recuperar 12 bilhões de reais de empreiteiras do petrolão.
Medina até pretendeu moralizar a AGU a começar pela investigação de seu antecessor, envolvido em falcatruas. 
Se isso ficar PROVADO de forma incontrastável, será o COMEÇO DO FIM do governo Temer muito antes do término do mandato. 
Os brasileiros de bem vão conferir, com muita atenção (e apreensão!) os desdobramentos dessa questão EXPLOSIVA ! Por ora, vamos conceder ao presidente Temer o benefício da dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...