terça-feira, 25 de outubro de 2016

A Ministra Carmen Lúcia tem toda razão!

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, rebateu nesta terça-feira, 25, as críticas do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10.ª Vara da Justiça Federal de Brasília, que autorizou que a PF entrasse no Senado e prendesse quatro policiais legislativos. “Onde juiz for destratado, eu também sou”, declarou Cármen. 

A ministra declarou ainda que o Judiciário exige respeito dos demais Poderes da República.Está carta a Ministra Cármen Lúcia, NADA justifica o desrespeito a qualquer pessoa, quiçá´um juiz - de primeiras de segunda instância, STJ, TST ou STF.Está certa a Ministra.

Renan Calheiros está sendo investigado 11 vezes. Sua fala descontrolada e irascível a ponto de desrespeitar as funções e as pessoas do Juiz Vallisney de Souza Oliveira e o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, chamando de " juizete" e " chefete" é  absurda. E justamente ele quis apadrinhar o projeto que pune o abuso de autoridade. Isso sim é que é abuso da autoridade. É achar-se superior em cargo e pessoa a um juiz e a um Ministro.

A Ministra Cármen Lúcia foi perfeita! Seus comentários e procedimentos são sempre lúcidos e dentro do que preceitua a lei , a ética, honra e a decência. Bom seria se todos os demais seguissem pelo mesmo caminho... 

Que os canalhas permaneçam calados, pelo simples fato de serem canalhas, mas se resolverem abrir a boca para denegrir atos de pessoas de bem, que não encontrem eco, e sim, repudio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...