segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Cármen Lúcia provoca ciúme no Planalto.



Em meio à crise no sistema prisional a presidente do STF, Cármen Lúcia, telefonou para o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes e para o diretor-geral da PF, Leandro Daiello. A ministra Cármen disse que convidou os dois para discutir o relatório do sistema penitenciário.

Recentemente, a ministra concedeu liminares impedindo o bloqueio de R$ 373 milhões das contas do governo do Rio em função de dívidas com o governo federal. A decisão irritou o ministro Henrique Meirelles (Fazenda), que viu no gesto um risco à política de ajuste fiscal. A atitude dela foi vista pela cúpula do Planalto como uma interferência numa questão de competência do governo federal. Para arrefecer os ânimos, Temer se reuniu com a ministra no último dia 7, na casa dela em Brasília.

Segundo assessores, ele teria sinalizado, com discrição, a necessidade de manter os limites entre os Poderes. Nas palavras de um aliado de Temer, o governo sempre a viu com desconfiança porque parte da opinião pública a considera uma alternativa caso o peemedebista perca o mandato no processo de cassação da chapa de 2014 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Força Ministra Carmem Lúcia! Nesse deserto onde os interesses políticos e muitas vezes escusos se sobrepõem aos da população a sua atuação enquanto autoridade da República é por demais necessária para que o nosso povo não perca de vez a esperança no futuro. 

Tenho enorme simpatia e respeito pela Ministra, pois tem demonstrado toda sua força por meio de trabalho. Durante o recesso, muitos parlamentares estão numa boa por aí, mas ela segue trabalhando muito, convocando reuniões, procurando soluções para a crise penitenciária, está com a agenda super cheia. 

É isso aí Ministra, mostre como se faz! Nada mal a ideia de cassação de um Temer e uma Carmen Lúcia assumir. 

Se considerarmos os quatro itens da ética definidos por Aristóteles (salvo engano), a ministra Carmen Lúcia nela se encaixa como uma luva. Senão vejamos: justiça, prudência, temperança e coragem. Alguma dúvida? Quem sabe estaria pintando aí a futura presidente do Brasil?

Nada mal mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...