domingo, 1 de janeiro de 2017

'Lula nunca gostou de mim', diz Marcelo Odebrecht.

Marcelo Odebrecht, disse aos procuradores da Lava Jato que precederam sua delação. Indagado a respeito de suas relações com o ex-presidente Lula, respondeu: “O Lula nunca gostou de mim. Quem sempre tratou de tudo com ele foram o meu pai e o Alexandrino (Alencar, diretor de relações institucionais)”.

Naquele dia em que disse não ser próximo de Lula e apontou o dedo para o próprio pai, Marcelo implodiu de uma vez as pontes que ainda o ligavam à empresa. Aos gritos, desafiou os advogados Theo Dias e Adriano Maia — o primeiro, contratado pela Odebrecht, e o segundo, diretor jurídico da empreiteira. Ambos participavam da conversa com os investigadores, juntamente com a irmã de Marcelo, Mônica, e o também advogado Luciano Feldens — contratado pessoalmente por Marcelo depois que ele passou a achar que estava sendo prejudicado na divisão da culpa. A rebeldia do primogênito da família não apenas selou o seu distanciamento da Odebrecht como também deixou claro que a relação com Emílio, seu pai, que sempre havia sido turbulenta, chegava ao seu pior momento.
A desarmonia, a ganancia pela manutenção de um império podre não faria mesmo sentido. Se as relações fossem construídas na base da honestidade, do respeito, com certeza a Odebrecht não seria a maior construtora do Brasil, mas estaria hoje em boa situação e não estaria se desfazendo de seus ativos.

Não sei por que mas esse ‘Lula nunca gostou de mim’ não cheira bem. Pode ser mais uma artimanha para o MO não entregar o capo! Ao negar proximidade com o chefão ele não o entrega, não é atoa que o cara é considerado quase um gênio. Acredito tanto na sinceridade e chilique do Marcelo Odebrecht quanto o Lula dizer que não viu nada, não sabia de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...