domingo, 1 de janeiro de 2017

Site de Michel Temer é invadido por Crackers.

Um grupo de Crackers não identificado invadiu o site dedicado ao presidente Michel Temer neste sábado (31). Na página principal, aparece uma mensagem contra os partidos, de forma geral, e contra o Congresso Nacional. O autor diz não se identificar com a direita, com a esquerda nem com o centro e cita outros sites que foram invadidos anteriormente. O ataque prejudica o acesso principalmente na versão mobile.
As mensagens permaneceram na internet por algumas horas antes que a página fosse retirada do ar por algum tempo enquanto seus responsáveis corrigiam a publicação.
"Eu quero pena de morte pra quem tá no congresso, vocês que deveriam responder por crime hediondo", afirmava um dos textos dos hackers
O Palácio do Planalto informou que não vai tomar providências sobre o assunto porque o site invadido (www.micheltemer.com.br) não tem relação com a Presidência da Republica.
O site é usado para a divulgação diária de notícias, vídeos e fotos do presidente, incluindo sua biografia, e é administrado pelo PMDB, partido do qual Temer é presidente.

P.S. Hacker" e "cracker" podem ser palavras parecidas, mas possuem significados bastante opostos no mundo da tecnologia. De uma forma geral, hackers são indivíduos que elaboram e modificam softwares e hardwares de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas ou adaptando as antigas. Já cracker é o termo usado para designar quem pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança.O termo "cracker" nasceu em 1985, e foram os próprios hackers que disseminaram o nome em sua própria defesa. A ideia era que eles não fossem mais confundidos com pessoas que praticavam o roubo ou vandalismo na internet.
Um hacker altera programas e geralmente utiliza seu conhecimento para fortalecer sistemas de segurança e atender a governos e grandes empresas. Já um cracker tem como objetivo quebrar códigos, roubar dados, bancos e informações de maneira criminosa. A verdade é que a internet é um verdadeiro parque de diversões para ambos, mas o hacker tem a fama de bonzinho, e o cracker não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...