segunda-feira, 25 de abril de 2016

Será que o Policial Militar entre outras atribuições que lhe confere, tem de fazer cafuné em bandido?

Eu como cidadã reconheço o trabalho da policia, que apesar de todos os problemas está nas ruas cumprindo o seu dever e podemos constatar seu esforço e dedicação no combate a criminalidade assistindo nos noticiários dezenas de bandidos sendo presos todos os dias, bandidos esses que são soltos por juízes que interpretam leis a seu bel prazer, juízes que vendem sentenças, que instituíram a cobrança de fianças como medida para garantir a impunidade até de assassinos contumazes. Essa sim é a principal causa dos altos índices de criminalidade, a certeza da impunidade é o grande incentivo a formação de novas quadrilhas, novas modalidades de crime com adesão cada vez maior de menores de idade, também protegidos pelo estatuto do menor e pelos direitos humanos, que neste país só existem para os bandidos.
O combate ao crime depende da participação de todos, toda a população precisa se unir e dar um BASTA.

A todos que possam se interessar e estejam desprovidos de preconceitos, a Polícia Militar está com as portas abertas para ser conhecida. É uma tarefa difícil, onde decisões devem ser tomadas em frações de segundos. Existem muitos que se dizem especialistas em segurança pública, contudo pergunte a qualquer um deles, se teria coragem de colocar um colete e uma farda e sair às ruas de Porto Alegre, buscando encontrar criminosos. Chega de tanta demagogia e vamos nos unir em nome do bem e pela liberdade.

São milhares e milhares de profissionais abnegados que trabalham diuturnamente para garantir segurança para os gaúchos  e estão fazendo isso com amor à causa pública, com denodo e privação de uma vida com maior qualidade, especialmente no tocante à permanência com suas famílias. Estão prontos para serem acionados a qualquer instante, quer seja no serviço ou mesmo de folga, pois são pagos para isso. Os dados apresentados pelo comando da Corporação estão aí para serem analisados, entendidos e valorizados, pois refletem, exatamente a realidade da segurança pública em nosso Estado. Se alguns oposicionistas de plantão não concordarem, basta olhar no site da Secretaria de Segurança Pública do RS e comparar. Os números estão lá para qualquer um ver. Só não enxergam os que não querem ver, ou os que estão dispostos a alardear e propagar um sentimento de temor sem sentido. Isso não é justo para uma sociedade trabalhadora, honesta e sonhadora como os paulistas. Que Deus tenha misericórdia de pessoas que procuram romper os laços de segurança de nossa sociedade e oprimir nossas autoridades de segurança pública do RS com ataques irresponsáveis. Fazemos parte de um corpo de pessoas que vivem em interdependência umas das outras. Precisamos amar mais e não nos preocuparmos em atacar quem está cumprindo com seu dever. Peço que aprendam a confiar em uma instituição secular, quase bicentenária e que não está vivendo e lutando por tanto tempo para brincar de fazer Polícia.

A imprensa vende a imagem negativa da Polícia por dinheiro e audiência, sendo uma covardia e imposição de uma visão frágil da segurança pública valendo-se das leis de imprensa e liberdade de expressão aos funcionários públicos que muitas vezes ficam de mão atadas sem direito de respostas a muitos fatos.

É comum um bandido hoje assaltar um comércio, matar um pai de família, roubar um carro usando arma de fogo. Mas quando são pegos por repressão da polícia no exercício da função e utilizando a força física ou qualquer meio moderado necessário para cumprir a lei, todos os olhos são voltados a esta ação de forma condenatória e ignorantemente, por desconhecimento das leis, aversa as ações dos agentes de segurança. 

Se toda a população pudesse entender que não há outra forma de reprimir o crime se não com a força moderada e sem dúvidas necessária fariam esforço para ajudar e não criticar e muitas vezes ir contra por não saber do que está se tratando com aquela ação.

Os Militares são merecedores do reconhecimento pois guardam esses valores e arriscam suas vidas em prol da mesma sociedade que o escandaliza. 
Dia a dia o Brasil de despedaça em corrupção e marginalização social.
Vida longa à Polícia Militar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...