sábado, 27 de agosto de 2016

Senado ou hospício ?

O julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado ,foi suspenso por duas vezes pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pediu o microfone para se desculpar com o presidente do STF, que conduz o julgamento – e acabou por piorar a confusão. Ele chegou a se referir à Casa como um hospício.

Alguém está surpreso com as declarações de Renan ??? Bem, neste senado não há ninguém rasga dinheiro, não é mesmo ? Então, loucos não são ! Pode faltar carácter, honra, dignidade, respeito a coisa pública, mas não podem ser considerados loucos ! Renan Calheiros pode ter todos os defeitos e se não os tem todos, tem quase, mas o que disse é fato. Transformar o senado em hospício, não vai resolver o problema de ninguém. 


Quanto ao baixíssimo nível de Lindberg e Gleisi, cabe a seus eleitores, dizerem a eles a postura que precisam ter no senado de seu país. Parece que o desespero dos petistas/dilmistas os levam a não reconhecerem o que são e onde estão. Os brasileiros não merecem isso. 
É possível que ao fazer sua própria defesa no senado, a senhora presidente afastada fale em ser vitima de golpe, conspiração, tortura, doença, injustiça, traição... Também é possível que ela é seus defensores tentem constranger alguns senadores que tiveram cargo no seu governo.

No fim, a emenda saiu pior que o soneto: quer dizer que o Presidente do Senado conseguiu desfazer o indiciamento do casal Hoffman junto ao STF?!? 

O Senado intercedeu junto ao STF pelo marido da senadora???
E o presidente do Senado confessa! 

Lembro que foi o Ministro Dias Toffoli quem mandou soltar o Paulo Bernardo sob alegação de constrangimento ilegal. Lembrando que Tóffoli não tinha,
competência sobre o caso já que o marido da senadora não tinha foro privilegiado.

O STF livrou a barra da nariz empinado e seu companheiro por solicitação do Senado, STF E SENADO devem explicações !!!! 

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Bate-boca no senado.

Em meio às discussões, a sessão foi suspensa pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, após um acalorado bate-boca entre a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Magno Malta (PR-ES). Minutos depois, a sessão foi retomada.
Gleisi afirmou que os senadores não tinham moral para fazer o julgamento da presidente devido às diversas acusações que existem contra vários deles.
— Qual é a moral que vocês têm? — afirmou Gleisi.
A frase irritou senadores pró-impeachment. O líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), levantou-se e citou indiretamente as acusações contra o ex-ministro Paulo Bernardo, marido de Gleisi, sobre fraude em empréstimos consignados.
— Eu não sou ladrão de aposentadoria — disse Caiado, com o dedo em riste.
Na discussão acalorada, Gleisi respondeu a Caiado.
— E você é de trabalhador escravo.
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) interveio chamando o parlamentar do DEM de canalha e citando o senador cassado Demóstenes Torres, que foi aliado de Caiado.
— Demóstenes é que sabe da sua vida — afirmou o petista.
Caiado ficou ainda mais irritado e atacou Lindbergh.
— Tem que fazer antidoping. Fica aqui cheirando não – disse Caiado.

A Morte de Vargas.

Na era Vargas, vivianos a república do café com leite, com uma oligarquia mandando e desmandando, o coronelismo imperava com eleições fajutas e o país era essencialmente agrícola, com população majoritariamente rural.

 O Getúlio veio para quebrar esse paradigma, mas era um pouco fruto da sua época, também tinha o caudilhismo “na veia”, mas bem ou mal, fez transformações profundas na estrutura do país, que à época faziam certo sentido. Cabe lembrar que havia um fascínio pelo fascismo até mesmo nos EUA, por parte de alguns políticos e industriais e discutia-se, com base na Itália que momentaneamente servia de “exemplo”, se a democracia não estava no seu limite. Hoje sabemos no que deu, é claro. No Brasil foram feitas reformas que modernizaram o país: o voto da mulher, criaram-se leis trabalhistas que não existiam, o país começou a ter um parque industrial, houve a transformação para uma sociedade urbana etc. Deve-se a Getúlio? Eu diria que em partes, sim! A depender da oligarquia do café com leite, ainda estaríamos vivendo em um país rural, seríamos mais parecidos com alguns países da áfrica. Obviamente que aquelas leis de 1930 não servem mais hoje, precisam ser reformuladas, mas não quer dizer que não tiveram relevância alguma, e também não é culpa de quem as fez. Tudo demanda aprimoramento.

Em nota associações do MP defendem Lava Jato e Janot.

Não só o Ministério Público brasileiro apoia a operação Lava-Jato da nossa Força- Tarefa, mas também toda a sociedade brasileira pelo excelente trabalho do juiz federal Sérgio Moro, dos procuradores do MPF,dos delegados e agentes da PF e dos especialistas da Receita Federal, contra esse lamaçal de corrupção espalhado no Brasil. Mas essa mesma sociedade quer saber o porque de o Dr, Janot não deixar o Sr. Leo Pinheiro falar. Isso não é BOM!


ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República), Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), CNPG (Conselho Nacional de Procuradores-Gerais), ANPT (Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho), a ANMPM (Associação Nacional do Ministério Público Militar) e AMPDFT (Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios).A nota defende “os excepcionais esforços e trabalho (…) no combate à corrupção”, o que ninguém nega. Afirma ainda que “interesses poderosos sem dúvida são contrariados” e que “são lançadas à Lava Jato e ao procurador diretivas vagas e acusações vazias de pretensos abusos que raramente são especificados e que não são confirmados por qualquer instância do Poder Judiciário”.“Sem fato concreto algum, resta apenas a acusação vaga e vazia, que jamais prosperará, pela absoluta falta de fundamento ou de verdade. O procurador-geral da República e os procuradores da República que compõem a força-tarefa da Lava Jato, pela força da qualidade de seu trabalho, contam com o apoio de todo o Ministério Público brasileiro, unido e sereno, em sua missão constitucional”.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A presidente afastada participou ontem à noite de um ato contra o impeachment organizado pela chamada Frente Brasil Popular .

A presidente afastada participou ontem à noite de um ato contra o impeachment organizado pela chamada Frente Brasil Popular — uma soma de movimentos de esquerda — na Casa de Portugal, em São Paulo.
A petista afirmou à militância que o processo tem sido “muito duro”, mas garantiu que não vai desistir, pois, segundo ela, quem “lutou contra a tortura e contra um câncer, vai lutar em qualquer disputa”. Dilma voltou a comparar o presidente interino Michel Temer e seu entorno a “parasitas”, dizendo que, se “considerarmos que a democracia é uma árvore, este golpe parlamentar é como um ataque desses seres, que assumem lentamente o controle”. 
“Não renunciei porque hoje temos espaço democrático. Eles não me obrigaram a me suicidar, como obrigaram o Getúlio, e não fui obrigada a pegar um avião e ir para o Uruguai, como fizeram com o Jango”. 

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira o presidente do PSDB em Goiás.

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira o presidente do PSDB em Goiás,Afreni Gonçalves Leite, e faz buscas na sede do partido no Estado. As ações fazem parte da Operação Decantação para desarticular um esquema criminoso suspeito de desviar 4,5 milhões de reais em recursos federais da Empresa Saneamento de Goiás (Saneago). O presidente da empresa, José Taveira Rocha, também foi detido.

Os recursos desviados, segundo o jornal O Estado de S.Paulo, eram oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de financiamentos do BNDES e da Caixa Econômica Federal e foram usados para pagar propinas e dívidas das campanhas políticas do partido em Goiás. Por isso, a operação é considerada pelos investigadores uma Lava Jato local, justamente por envolver desvio de dinheiro e financiamento de partido político.

Todos os partidos precisam de "pente fino". Quanto ao PT, o melhor seria cassar a legenda.

Rodrigo Janot rompe as negociações de delação premiada de Léo Pinheiro, o ex-chefão da OAS.

Rodrigo Janot rompe as negociações de delação premiada de Léo Pinheiro, o ex-chefão da OAS. O vazamento de uma informação, publicada pela VEJA no fim de semana, segundo a qual o ministro Dias Toffoli, do Supremo, teria sido citado nas conversas prévias com vistas à delação. O procurador-geral da República teria entendido que houve quebra da necessária confidencialidade e que tal fato estaria ligado a uma suposta pressão dos investigados para constranger o MP a aceitar o acordo.

É impressão minha ou estão querendo frear a Lava Jato ??? Moro precisa trabalhar sem medo de ser feliz... Sabemos, é obvio que os políticos todos, o congresso e um monte de gente estão morrendo de medo dos desdobramentos da operação e de tudo farão para paralisar a Lava Jato e para que o Brasil continue igualzinho ao que sempre foi o país da corrupção. e assim poderem continuar "mamando" no dinheiro publico  sem serem incomodados...

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Lula atacou o senador Aloysio Nunes Ferreira - PSDB-SP .

Lula atacou o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP ) sugerindo que este estaria interessado em reprimir a própria mulher. Disse: “O senador Aloysio Nunes, um homem que foi da UNE, que se diz de esquerda, avançado e socialista, é um troglodita. Quer mudar a lei certamente para reprimir a mulher. Ele quer fazer alguma coisa com ela e, por isso, mudou a lei”.senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP ) é relator na Comissão de Constituição e Justiça do Senado de um projeto que permite a delegados de polícia estabelecer medidas preventivas de proteção a mulheres agredidas antes mesmo da Justiça. Em 24 horas, deve enviar tais medidas ao juiz para que este as confirme ou as altere. 

O Senador deveria entrar com uma ação contra esse molusco ! Esse analfabeto continua falando o que quer por que pouca gente se dispõe a processá-lo !

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Julgamento de Dilma começa no dia 25.

O julgamento, já está definido, começa no dia 25. 
A festa da independência terá duplo sentido : nós nos libertamos dos grilhões da coroa portuguesa e também da tentativa do lulopetismo de nos escravizar. 

Os argumentos finais da defesa da presidente afastada foram entregues três minutos antes do encerramento do prazo. O documento, de 670 paginas, além de contestar as acusações contra Dilma Rousseff apresenta uma lista com seis testemunhas que a defesa quer ouvir no julgamento final, entre elas o ex - ministro da fazendo Nelson Barbosa. 

Haja paciência, ainda bem que ele defende a turma,  argumentos falhos não deve faltar, e nisso eles são bons, achar pelos em ovos, escrever 670 paginas não é fácil, tem que ter muita imaginação, e as vezes essa turma parece viver no mundo da imaginação, fora da realidade, pra não falar outra coisa...  Penso que é de proposito mesmo,ele quer dá uma canseira, um calhamaço de 670 páginas deve ser pra dar peso a defesa da ré ( literalmente ) desse jeito a "acusação vai perder o restante do ano lendo " [ ...]

Tchau, querida !!!

sábado, 13 de agosto de 2016

Os morros tem donos? Sim os morros tem donos.

O presidente interino Michel Temer disse:
"Foi um lamentável acidente, mas que foi imediatamente combatido. Houve, de qualquer maneira, presença muito significativa das forças federais e estaduais que lá se acham. Portanto o ritmo das Olimpíadas não fica paralisado por isso. Há, sim, um grande lamento que até se tornou oficial”, disse o presidente interino ao se referir ao luto oficial decretado por ele, e publicado hoje no Diário Oficial da União.

Lamentável.
O soldado foi convocado para defender, manter a segurança da população e turistas.
E é vítima. Uma vergonha.
Muita coisa ruim está acontecendo por lá, mas a mídia esconde.
Mas, como assim? o que noticiam? ” o carro, os soldados, a Van etc… subiram o morro por engano”
Os morros tem donos? Sim os morros tem donos. Onde já se viu? Bem, lá é outro país. Ou não?
Um território que esse tal de Secretário de Segurança não consegue dominar? E agora? Vão subir o morro atrás dos bandidos? Ou, a vítima é que foi culpada?

Não é o estado do Rio, é o pais inteiro!. Esse é o retrato do país da impunidade, da falta de prioridade e de políticos de baixa qualidade.Deus Seja Louvado e tenha Misericórdia do povo brasileiro.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Humberto Costa diz claramente que o PT não vai acender vela pra defunto ruim.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), informou hoje (10) que a presidenta afastada Dilma Rousseff pretende apresentar sua carta falando sobre o processo de impeachment até a próxima terça-feira (16). Segundo o senador, o documento trará as posições pessoais de Dilma e abordará, mais uma vez, a proposta de que seja realizado um plebiscito para que a população se manifeste sobre a convocação de eleições presidenciais antecipadas.

O PT continua o mesmo, faz reunião para discutir pauta da reunião! Agora não está sendo diferente. Para fazer uma mísera cartinha, que qualquer aluno do ensino médio faz como lição de casa, Dilma se enrola toda e pede conselhos e pitacos para seus acoólitos. Se nem uma carta de próprio punho e pensamento essa senhora consegue fazer, imagina a desgraceira que não foi em seu governo com todo mundo sendo chamado para dar opinião. Bem, no fim ela não leva em consideração esses conselhos e decide por sí própria. Não à toa a cartinha tá demorando a sair do forno. Perdeu o timing, ou em português nativo: passou da hora. Mas, para que mesmo serviria essa cartinha? A única carta que ela poderia ter feito e que teria sido de alguma utilidade para o país seria a carta de renúncia após o seu pedido de impeachment ter sido aceito pela Câmara. Ou ela achou que não ia dar em nada? Tolinha, quero dizer, turrona! Amigos de Porto Alegre, se preparem para receber uma bomba no final do mês, despachada de Brasilia pelo povo brasileiro. Se ela não se comportar, usem camisa de força!

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Vanessa Grazziotin assassina a língua portuguesa.

Senadora, com todo o respeito, sugiro que a senhora deixe de lado o idioma, incompreensível, chamado dilmês, e busque maiores noções do vernáculo pátrio junto a Ministra Carmen Lucia, brevemente, dentro de alguns dias, a nova PRESIDENTE do STF!!! Presidenta, nobre senadora, é coisa de apedeuta!!!
Podem procurar em uma das seções da comissão em julho, a dita senadora dizendo claramente “data venha… data venha” (assim mesmo, duas vezes). Deus do céu, para este cargo acho que deveria ter um mínimo de escolaridade (nem digo cultura, que é diferente).

Deputados do PT, liderados por Wadih Damous vão recorrer a OEA,para suspender o julgamento de Dilma.

Deputados do PT, liderados por  Wadih Damous (RJ), anunciam que o partido recorreu à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, na OEA, em busca de uma liminar para suspender o julgamento de Dilma no Senado. 

Vou ser benevolente. Trata-se de uma tolice muito grande querer que órgãos externos interfiram em assuntos internos, legais, de acordo com a Constituição. Se tivesse sido retirado a força , sem o apoio das leis, seria um caso a pensar . Mas não é. Ela, por acaso, esta presa, foi lhe tirado a liberdade de ir e vir, de falar a imprensa? Não! Então qual motivo para uma atitude destrambelhada dessas? Falta de senso de ridículo .

Carta de Dilma.

A presidente afastada Dilma Rousseff fará uma carta citando a questão do plebiscito sobre novas eleições, segundo senadores do PT que estiveram no Palácio da Alvorada. O entendimento é que a carta será "de Dilma" e não dos partidos ou movimentos sociais, que se dividem sobre a oportunidade de defender novas eleições. 

Dilma ainda elabora como colocar a questão do impeachment, se o chamará de "golpe". A ideia é que ela diga que, se o impeachment for aprovado da forma como está, será um golpe. Essa carta será devolvida ao remetente,pelo correio,com o seguinte motivo:
“Destinatário encontra-se em UTI hospitalar para recuperação!”

Assisti esses dias novamente o filme A Queda e observando Hitler em seu bunker, mãos tremulas,manobrando exércitos imaginários,não pude deixar de comparar com Dilma num canto escuro do Palácio a discursar para aliados fantasmas e sonhar com a glória final de seu império. Que triste figura. Vai acabar sozinha ou quem sabe com o Bessias a consola´-la.


21 parlamentares que votaram contra o impeachment de Dilma.

Essa lista vale ouro!!!! Espero que todo cidadão de bom senso, honesto, verde e amarelo, guarde-a no bolso, e a decore. Assim como, a dos traidores da pátria, os vermelhos vendilhões, da votação no Congresso.

Abaixo, os 21 parlamentares que votaram contra o relatório.
PT
Ângela Portela (RR)
Fátima Bezerra (RN)
Gleisi Hoffmann (PR)
Humberto Costa (PE)
Jorge Viana (PT)
José Pimentel (CE)
Lindbergh Farias (RJ)
Paulo Paim (RS)
Paulo Rocha (PA)
Regina Souza (PI)
PTB
Armando Monteiro (PE)
Elmano Ferrer (PI)
PSB
João Capiberibe (AP)
Lídice da Mata (BA)
PMDB
Kátia Abreu (TO)
Roberto Requião (PR)
PSD
Otto Alencar (BA)
Rede
Randolfe Rodrigues (AP)
PP
Roberto Muniz (BA)
PDT
Telmário Mota (RR)
PCdoB
Vanessa Grazziotin (AM)

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

A Polícia Federal decidiu intimar a ex-primeira-dama Marisa Letícia .

A Polícia Federal decidiu intimar a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva para dar explicações sobre a reforma do sítio em Atibaia (SP). Ela terá que depor nas investigações da Operação Lava-Jato.
Laudo enviado pela polícia ao juiz Sérgio Moro no final do mês passado mostra que Lula e dona Marisa orientaram as reformas no sítio. As reformas foram pagas pela Construtora OAS, uma das empresas envolvidas no cartel que desviou recursos de contratos da Petrobras e que distribuía propina para políticos.A justiça tarda, mas não falha. O Brasil terá o prazer de ver o Lula e toda sua família, que se tornou milionária da noite pro dia, respondendo por seus crimes e mentiras. E, cadeia neles já !!!

domingo, 7 de agosto de 2016

Odebrecht diz que Serra recebeu R$ 23 milhões via caixa dois.

Diretores da Odebrecht afirmaram, nas negociações para o acordo de delação premiada,  que a campanha de José Serra (PSDB) à Presidência em 2010 recebeu R$ 23 milhões da empreiteira pelo caixa dois — parte do dinheiro teria sido depositada no exterior. Funcionários da companhia, devem relatar que, entre 2007 e 2010, intermediários do então governador teriam recebido propina derivada das obras do Rodoanel. 

Durante a reunião, realizada na sede da Polícia Federal em Curitiba, os executivos disseram que parte do dinheiro foi entregue no Brasil e parte foi paga por meio de depósitos bancários realizado em contas no exterior. As conversas fazem parte de entrevistas em que possíveis delatores da Lava Jato corroboram informações apresentadas pelos advogados na negociação de delação premiada. 
O acordo ainda não foi assinado.

 A assessoria do agora ministro das Relações Exteriores nega pagamentos irregulares e diz que os gastos de campanha eram de responsabilidade do partido. A mensagem qualifica de absurda a acusação do pagamento de propina e diz que, quando Serra chegou ao governo, o contrato com a empreiteira para a construção do Rodoanel já estava em vigência.

sábado, 6 de agosto de 2016

MP indica que Rosemary Noronha, a protegida de Lula, obteve um imóvel da Bancoop sem tirar um centavo do bolso.

MP indica que Rosemary Noronha, a protegida de Lula, obteve um imóvel da Bancoop sem tirar um centavo do bolso, num desdobramento do esquema que beneficiou o ex-presidente com o tríplex no Guarujá. Outros personagens ligados ao petista também foram contemplados.
Mais de sete volumes de documentos colhidos pelos promotores até agora dão segurança para eles afirmarem que a amiga de Lula, Rosemary Noronha, recebeu um apartamento da falida Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) sem tirar um centavo do bolso. Rose, como era conhecida no governo quando, a pedido de Lula, ocupou a chefia de gabinete do escritório da Presidência em São Paulo, teria sido favorecida com um duplex de cerca de 150 metros quadrados no Condomínio Residencial Ilhas D’ Itália, numa área nobre do bairro paulistano da Mooca. “Rosemary Noronha não conseguiu provar que pagou o imóvel” afirmou o  promotor Cássio Conserino. “Ela, assim como outros personagens ligados a Lula, não apresentou um mísero comprovante bancário de pagamento de uma parcela”, complementa. Os outros personagens íntimos de Lula a que Conserino se refere são o presidente da CUT, Vagner Freitas, e a própria Central Única dos Trabalhadores. O lado mais sórdido disso tudo é a consequência desta e de outras fraudes da Bancoop. Com a falência da cooperativa, mais de sete mil famílias perderam as economias de uma vida e o sonho da casa própria ao investirem na entidade ligada ao sindicato dos bancários. Enquanto cooperados de boa-fé foram lesados em suas poupanças, Lula e amigos, de acordo com a investigação, acabaram contemplados com imóveis sem precisar mexer no bolso.
De acordo com o MP, Rose possui dois apartamentos da Bancoop. Ambos localizados no bairro paulistano da Mooca. Em relação ao mais valioso deles, um duplex de 150 metros quadrados no Condomínio Residencial Ilhas D’ Itália, a amiga de Lula não apresentou um documento sequer que atestasse o pagamento. “Rosemary não apresentou um comprovante e ainda omitiu que era dona deste imóvel em sua resposta”, afirmou o promotor Cássio Conserino.
Algumas das respostas chamaram a atenção do Ministério Público. Em documento enviado em junho, Rose passou com louvor na prestação de contas de um outro imóvel construído pela Bancoop também na Mooca. Juntou uma série de comprovantes que mostram o pagamento do apartamento no Condomínio Torres da Mooca. Não falou, no entanto, uma palavra sobre um imóvel mais valioso localizado na mesma rua: o duplex de 150 metros quadrados, que está em nome de sua filha Mirelle. Às autoridades, a própria Mirelle confirmou que quem comprou o duplex da Bancoop, avaliado em R$ 1,5 milhão, foi sua mãe. Em janeiro de 2014, o apartamento teria sido repassado para a filha. “A partir deste momento, passei a arcar com os pagamentos do imóvel”, disse Mirelle em documento enviado para as autoridades paulistas.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Procuradores da Lava Jato afirmam que Lula participou do esquema criminoso na Petrobras.

Num parecer de 70 páginas encaminhado à Justiça Federal nesta quarta-feira e divulgado hoje, os procuradores engajados na Lava Jato afirmam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se envolveu até o pescoço nas patifarias do Petrolão. Os quatro procuradores da República afirmam que Lula “participou ativamente do esquema criminoso” na Petrobras, do qual recebeu ainda “vantagens indevidas”.
 Os procuradores também listaram os comparsas de Lula que se beneficiaram do esquema para mostrar que “não é crível que ele desconhecesse a existência dos ilícitos”.

O Brasil que presta aguarda ansioso a imagem do mais ordinário presidente da história republicana sendo engaiolado junto com seus comparsas. 

Fernando Meirelles responsável pela abertura das Olimpíadas, provoca Bolsonaro.

 Fernando Meirelles, um dos responsáveis pela cerimonia de abertura das Olimpíadas, publicou no Twitter . 
A cerimônia de hoje terá índios, empoderamento dos negros e das mulheres, transgêneros e um alerta contra os riscos do uso petróleo.
E provocou :
" Bolsonaro vai odiar a cerimonia. Trump também.  

Pelo nisso acertamos.


O juiz Sergio Moro falou nesta quinta-feira na Comissão Especial da Câmara que analisa o projeto de lei elaborado pelo Ministério Público Federal, que propõe 10 medidas contra a corrupção.

O juiz Sergio Moro falou nesta quinta-feira na Comissão Especial da Câmara que analisa o projeto de lei elaborado pelo Ministério Público Federal, que propõe 10 medidas contra a corrupção.


Defendo a análise de perfil psicológico é necessário para qualquer cargo público e poderá ser aplicado ao longo dos testes de admissão ao cargo, com força suficiente para eliminação de candidatos. 
Muitos policiais federais se suicidam, o que é um indicativo de falta de ajuste ao estressante e difícil trabalho destes profissionais da segurança. Adicionalmente,o cruzamento de informações, sobre evolução de padrão de vida superior àqueles proporcionados pelo salários ganhos pelos agentes públicos é um indicativo que merece sindicância cuidadosa par parte dos órgãos corregedores. Não consigo ver nada demais em se vigiar os agentes, dentro da razoabilidade natural à delicadeza de cada caso.

 Sou a favor do fim do Foro Privilegiado, fazendo as ordenações de tal maneira a não ocorrer distorções. Há vários países que não tem foro privilegiado, entre os quais Inglaterra e Estados Unidos. 
Não deve ser algo imprescindível para governar. Seria interessante ver o que aconteceria sem ele, diminuiria a corrupção ? 
Vale a pena tentar. 

 

Kátia Abreu, insinuou que o impeachment foi uma escolha de Michel Temer.

A senadora Kátia Abreu, do PMDB, ex-ministra da Agricultura de Dilma, na Comissão Especial do Impeachment, durante a votação do relatório final de Antonio Anastasia (PSDB) questionou o motivo de Temer ter continuado como vice-presidente se o governo de Dilma era tão ruim assim, sendo que na realidade o julgamento de Impeachment não é por questão de incompetência, mas por crime de responsabilidade. Incompetência, pura e simplesmente, não configuraria crime algum.
Kátia Abreu, insinuou que o impeachment foi uma escolha de Michel Temer, sendo que na realidade houve uma enorme pressão popular durante mais de dois anos e que somente depois de um bom tempo é que os parlamentares atenderam aos apelos da população. Kátia Abreu, deve ser do tipo de pessoa que gastando mais do que recebe pede dinheiro emprestado do vizinho e, nunca mais devolve, como se isso, também fosse normal!
Ignorância de certos políticos em não reconhecer os ilícitos praticados pelo desgoverno da Dilma!
Estamos sendo representados por políticos inaptos nas instituições públicas, lamentável ! 
Sem sombra de duvida, a culpa é toda nossa por não sabermos escolher os candidatos nas eleições! 
Qual a coerência de Katia Abreu? Outrora critica ferrenha da "Dilmentira", hoje se vende e atua ao seu lado. Defende esta quadrilha que faliu e roubou o Brasil, capitaneada por Lulaladrão, o "analfabeto" ladrão que enriqueceu as custas dos pobres, que diz defender. 

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Lindbergh Farias, Gleisi Hoffmann e Kátia Abreu, denunciaram que a presidente é vitima de uma conspiração das forças do mal.

Lindbergh Farias, Gleisi Hoffmann e Kátia Abreu, denunciaram que a presidente é vitima de uma conspiração das forças do mal.

Acusam a oposição de disseminar ódio contra o partido.

Não satisfeitos se comparam aos judeus que foram perseguidos por Hitler ,procuram traçar um paralelo Hitler / Moro .

Deixa ver se eu entendi : Os naziptralhas essa "raça" que odeia judeus" está tentando usar os judeus como comparação ??? Quer dizer então. que nesse momento "delicado", os judeus são úteis para os propósitos da turma esquerdalha que quer eliminar Israel e os judeus da mapa em nome do Hamas e Jihad Islâmica ??? Quer dizer então que agora reconhecem a perseguição e o holocausto, negado pelos seus amigos do Ira, Venezuela, Cuba, Bolívia e demais narcogovernos espalhados pelo terceiro mundo ???

Não há paralelo em tais situações.
No Brasil o PT arrombou os cofres públicos levando o país à lona .
Ninguém em sã consciência pode dizer que os judeus saquearam o estado alemão.
Quem precisa odiar alguém para sobreviver são os petistas, " exercito do Stédile",o Lula e a Dilma, a guerrilheira de festim.
Quem sempre fez o discurso do "nós contra eles" ?
Quem sempre pregou o ódio na politica ?
Quem disse que a pior coisa do país era a classe média ?
Quem deu golpes na Petrobras, no BNDES, na Caixa ... ?
Não odeio os petistas. Odeio as suas mentiras, o seu cinismo e a sua arrogância . Mais uma vez os Petralhas se superaram em termos de estupidez !

Anastasia afirma que Dilma cometeu um “atentado contra a Constituição”.

A Comissão Especial do Impeachment aprovou o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) em favor do afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff. Foram 14 votos favoráveis ao relatório e 5 votos contrários.

Anastasia afirma que Dilma cometeu um “atentado contra a Constituição”. 
Ele considera que houve ilegalidade nos dois pontos que sustentam a denúncia: a abertura de créditos suplementares sem autorização do Congresso e a realização das pedaladas fiscais, como ficaram conhecidas as operações irregulares de crédito com o Banco do Brasil para a realização do Plano Safra.
No parecer, Anastasia acusou ainda o governo Dilma de ter cometido uma “expansão insustentável dos gastos públicos” e disse que se instalou “um vale-tudo” orçamentário e fiscal. Para ele, o trabalho da comissão mostra que houve um “sistemático e abrangente descumprimento de princípios basilares” da boa administração pública e do Estado de Direito.

A partir desse passo, o relatório seguirá para a análise do plenário, onde precisa dos votos da maioria simples dos 81 senadores.

O ex-ministro Paulo Bernardo e outras 12 pessoas se tornaram réus nesta quinta-feira.

O ex-ministro Paulo Bernardo e outras 12 pessoas se tornaram réus nesta quinta-feira.

O juiz federal Paulo Bueno de Azevedo, da 6ª Vara Criminal de São paulo, aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) referente à Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava Jato em São Paulo. Ex-ministro de Dilma e Lula, Bernardo foi denunciado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ele é acusado de montar e operacionalizar um esquema de fraudes na liberação de créditos consignados do Ministério do Planejamento, que teria desviado cerca de 100 milhões de reais entre 2009 e 2015 – ele foi titular da pasta de 2005 a 2011.

Ricardo Lewandowski, definiu o rito da primeira fase de julgamento do impeachment de Dilma Rousseff.

      Ricardo Lewandowski, definiu o rito da primeira fase de                  julgamento do impeachment de Dilma Rousseff.

1: no dia 9, quando o plenário decidirá por maioria simples se Dilma se torna ré e se o relatório aponta o crime que cometeu, falarão os senadores inscritos, defesa e acusação;

2: no julgamento, cada uma das partes poderá convocar seis testemunhas. É um número tirado da cartola. No chamado rito sumário, que é o do impeachment, o Código de Processo Penal prevê cinco de cada lado.

3) Na terça, dia 9, Renan Calheiros, presidente do Senado, abre a sessão às 9h e passa, em seguida, o comando a Ricardo Lewandowski.

 4) A sessão começa com as questões de ordem — fase em que os senadores tiram dúvidas. Cada uma poderá ter cinco minutos.)

 5)Antonio Anastasia, relator, defenderá o seu texto num prazo de meia hora;

6) em seguida, cada senador disporá de 10 minutos;

7) na sequência, a defesa falará, então, por igual meia hora;

8) em seguida, dois oradores de cada lado falarão por até cinco minutos;

9) A sessão será suspensa às 13h, às 17h e, assim, sucessivamente, de quatro em quatro horas;

9) encerrada a sessão, a acusação terá 48 horas para entregar o seu libelo;

10) uma vez entregue, a defesa dispõe de outras 48 para entregar a réplica;

11) entregue a réplica, contam-se dez dias para o início do julgamento.

A previsão é que isso ocorra por volta do dia 25, 26. 

Palavras como honestidade , dignidade e verdade, tão em desuso nos tempos atuais, deveriam retornar rapidamente ao nosso vocabulário.

Palavras como honestidade , dignidade e verdade, tão em desuso nos tempos atuais, deveriam retornar rapidamente ao nosso vocabulário.
Palavras como honestidade , dignidade e verdade, tão em desuso nos tempos atuais, deveriam retornar rapidamente ao nosso vocabulário.

Pais... professores... ensinem a seus filhos e alunos o significado e valor dessas tres palavras. Eduquem as crianças de hoje, para que não seja preciso punir o adulto de amanhã. Acho que foi isso que faltou à nossa geração. Com raríssimas e honrosas exceções.
Conta-se que por volta do ano 250 A.C, na China antiga, um príncipe da região norte do país, estava as vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar. Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta. No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio. Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe.
Ao chegar em casa e relatar o fato a jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir a celebração, e indagou incrédula:
- Estarão presentes todas as mais belas e ricas moças da corte. Tire esta idéia insensata da cabeça, eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o sofrimento uma loucura.
E a filha respondeu: Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca, eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, e isto já me torna feliz.
À noite, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, as mais belas jóias e as mais determinadas intenções.
Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio:
- Darei a cada uma de vocês uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China.
A proposta do príncipe não fugiu as profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de "cultivar" algo, sejam costumes, amizades, relacionamentos, etc...O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois sabia que se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se preocupar com o resultado.
Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido.Dia após dia ela percebia cada vez mais longe o seu sonho, mas cada vez mais profundo o seu amor. Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado. Consciente do seu esforço e dedicação a moça comunicou a sua mãe que, independente das circunstâncias, retornaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe.
Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores. Ela estava admirada, nunca havia presenciado tão bela cena.
Finalmente chega o momento esperado e o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção.
Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela jovem como sua futura esposa.
As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado ?
Então, calmamente o príncipe esclareceu:- Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz. A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.
Se para vencer, estiver em jogo a sua honestidade, perca.

É importante que sempre consigamos sair das nossas zonas de conforto.

Um dos maiores perigos no caminho espiritual é a estagnação.
Por ter evoluído espiritualmente, a pessoa pode começar a se sentir orgulhosa, achar que já está num bom nível e, simplesmente, parar de se esforçar. Nunca devemos parar. O caminho precisa ser contínuo. Estamos aqui para continuar melhorando sempre.
Existe um teste simples para saber se você está estagnado, que pode ser explicado com uma parábola: imagine uma pessoa segurando uma vela com uma pequena chama. Se estiver distante do sol ela acha que sua luz é muito forte. Quanto mais essa pessoa se aproxima do sol ou outra fonte de iluminação, mais percebe o quanto sua luz é fraca.
Se você estiver percebendo o quanto precisa se purificar e melhorar, quer dizer que está se aproximando da Luz do Criador. Se você achar que está bem, acenda o sinal de alerta porque isto significa que você está se afastando da Luz.


É importante que sempre consigamos sair das nossas zonas de conforto.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...