quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Anastasia afirma que Dilma cometeu um “atentado contra a Constituição”.

A Comissão Especial do Impeachment aprovou o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) em favor do afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff. Foram 14 votos favoráveis ao relatório e 5 votos contrários.

Anastasia afirma que Dilma cometeu um “atentado contra a Constituição”. 
Ele considera que houve ilegalidade nos dois pontos que sustentam a denúncia: a abertura de créditos suplementares sem autorização do Congresso e a realização das pedaladas fiscais, como ficaram conhecidas as operações irregulares de crédito com o Banco do Brasil para a realização do Plano Safra.
No parecer, Anastasia acusou ainda o governo Dilma de ter cometido uma “expansão insustentável dos gastos públicos” e disse que se instalou “um vale-tudo” orçamentário e fiscal. Para ele, o trabalho da comissão mostra que houve um “sistemático e abrangente descumprimento de princípios basilares” da boa administração pública e do Estado de Direito.

A partir desse passo, o relatório seguirá para a análise do plenário, onde precisa dos votos da maioria simples dos 81 senadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...