quarta-feira, 3 de agosto de 2016

JUÍZES PROTESTAM CONTRA PROJETO QUE ALTERA LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE.

Na segunda, magistrados liderados pela Ajufe (Associação dos Juízes Federais), procuradores e delegados da Polícia Federal promoveram uma manifestação de protesto contra a lei que pune abuso de autoridade.   No meu entendimento, não é a hora e nem o momento para o Renan Calheiros , colocar este projeto para a aprovação. Na quinta-feira passada, Sergio Moro, que não agrediu os “direitos humanos de Lula”, também protestou em Curitiba contra a proposta. 
O juiz Sergio Moro disse que não é hora de retroceder, mas de avançar. 
Estes mesmos políticos interessados no projeto falavam, por trás dos panos, que a Lava Jato, precisava de freios.
O projeto pode ser do min. Gilmar Mendes mas aos olhos dos investigados, dos políticos corruptos, parece muito generoso, caso contrario Renan não estaria tão interessado em tramitá-lo neste momento.
O fato de ser criado pela comissão que o Mendes formou, de ter virado um projeto de lei, assinado pelo Raul Jungmann etc. não nos dá garantia alguma de que não possa ser usado pelos corruptos como válvula de escape. É preciso muita cautela.

O juiz Moro tem razão quando diz " a redação atual do projeto, pela vagueza e abrangência, criminaliza o juiz pela interpretação da lei". 
A lei tem ser precisa e cristalina quando se trada de bandidos com alto poder financeiro e politico. Ficaria quase impossível a aplicação de medidas contra  bandidagem com esta lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...