sexta-feira, 5 de agosto de 2016

O juiz Sergio Moro falou nesta quinta-feira na Comissão Especial da Câmara que analisa o projeto de lei elaborado pelo Ministério Público Federal, que propõe 10 medidas contra a corrupção.

O juiz Sergio Moro falou nesta quinta-feira na Comissão Especial da Câmara que analisa o projeto de lei elaborado pelo Ministério Público Federal, que propõe 10 medidas contra a corrupção.


Defendo a análise de perfil psicológico é necessário para qualquer cargo público e poderá ser aplicado ao longo dos testes de admissão ao cargo, com força suficiente para eliminação de candidatos. 
Muitos policiais federais se suicidam, o que é um indicativo de falta de ajuste ao estressante e difícil trabalho destes profissionais da segurança. Adicionalmente,o cruzamento de informações, sobre evolução de padrão de vida superior àqueles proporcionados pelo salários ganhos pelos agentes públicos é um indicativo que merece sindicância cuidadosa par parte dos órgãos corregedores. Não consigo ver nada demais em se vigiar os agentes, dentro da razoabilidade natural à delicadeza de cada caso.

 Sou a favor do fim do Foro Privilegiado, fazendo as ordenações de tal maneira a não ocorrer distorções. Há vários países que não tem foro privilegiado, entre os quais Inglaterra e Estados Unidos. 
Não deve ser algo imprescindível para governar. Seria interessante ver o que aconteceria sem ele, diminuiria a corrupção ? 
Vale a pena tentar. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...