sexta-feira, 20 de maio de 2016

10 FILMES PARA ASSISTIR NO INVERNO.

Não tem nada que eu ame mais fazer nesses dias frios do que ver filmes que combinem com a estação!   Sem dúvida o inverno é a melhor estação do ano e a melhor estação para filmes! Aproveitando isso, eu fiz uma lista de filmes para assistir naqueles dias frios em que você não quer fazer mais nada, além de ficar embaixo de um cobertor vendo tv:

                                                  E O Vento Levou (1939)

O clássico dos clássicos! Com um elenco sensacional,técnicas avançadas de áudio e coloração, cuidados excepcionais do diretor Victor Fleming, o filme se tornou o maior romance de todos os tempos e levou 10 estatuetas no Oscar. Baseado no livro de Margaret Mitchell, o filme narra a complicada vida de Scarlet O’Hara (Vivien Leigh), seus amores e desilusões em um período que tem a Guerra Civil Americana como pano de fundo. Pela primeira vez o cinema mostrou a mulher como sujeito na ação e não como mero objeto, como até então era mostrado!

                                                          Casablanca (1942) 
Considerado como um dos maiores filmes da história do cinema americano, levou vários prêmios no Oscar de 1943, incluindo o de melhor filme e melhor direção. Casablanca teve uma grande estreia, mas ganhou ainda mais popularidade com o passar do tempo e está sempre presente nas listas de melhores filmes. As estrelas Humphrey Bogart, no papel de Rick Blaine, e Ingrid Bergman, como Ilsa Lund, tiveram uma química tão grande que são elogiados pela crítica até hoje!

                    ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE (1956) – diretor: George Stevens
Em 1923, Bick Benedict (Rock Hudson), um rancheiro texano, vai a Maryland para comprar um cavalo premiado e se apaixona por Leslie (Elizabeth Taylor), a filha do proprietário da fazenda. Eles se casam imediatamente e ela retorna com o marido para o Rancho Reata, Texas, onde Leslie vê apenas uma mansão no deserto no meio de 600 mil acres. Bick apresenta Leslie à sua irmã, Luz Benedict (Mercedes McCambridge), uma mulher rude e solteirona que não vê com simpatia a chegada da cunhada. Jett Rink (James Dean), um peão, leva Leslie para conhecer o rancho e ela fica chocada com a pobreza das famílias mexicanas e a precariedade dos alojamentos, pois assim vivem os que trabalham para Bick, que só usa o dinheiro para investir na pecuária. Leslie ajuda a cuidar de um recém-nascido de um empregado e decide se dedicar à melhoria das condições de vida dos pobres. O tempo passa e Bick e Leslie têm um belo casal de filhos, mas a vida do casal entra em total marasmo e, após uma discussão, Leslie vai com os filhos para Maryland. Sentindo saudades, Bick vai ao encontro da família e exatamente na sua ausência Luz cai do cavalo, leva um coice e morre. Ao retornar a Reata, Bick se surpreende ao saber que no testamento Luz deixara sua parte nas terras para o rebelde e beberrão Jett. Bick propõe comprar de volta a parte dela mas Jett recusa, pois acredita que aquela terra o deixará rico. Um dia Leslie para na porta do rancho de Jett e este, amistosamente, a convida para entrar. Quando ela está indo embora pisa em um barro escuro e na hora Jett percebe a lama oleosa nos sapatos dela. Ele consegue dinheiro emprestado e começa a perfurar o solo, até que um dia jorra petróleo no local. Ao ver o que acontece ele toma um banho de petróleo e, com seu carro velho e amassado, vai até Reata para mostrar ao seu antigo patrão que agora ele também seria rico. Jett avisa que o petróleo irá acabar com a pecuária. Os anos passam e ele agora é um magnata do petróleo, dono da Jettexas Company, mas apesar de milionário ainda continua alcoólatra e a rivalidade entre Bick e Jett ainda existe.
                           O PODEROSO CHEFÃO (1972) – diretor: Francis Ford Coppola
Apesar da violência, O Poderoso Chefão é primeiramente um filme sobre o poder da lealdade e do amor na família Corleone e na comunidade em que eles vivem. A história se inicia com o casamento de Connie (Talia Share), a filha de Don Corleone (Marlon Brando). Como um senhor feudal, ele recebe os cumprimentos e promessas de lealdade da família e de clientes. Os outros filhos de Corleone estão presentes: o sangue-quente Sony (James Caan), o mais velho que irá substitui-lo, e Fredo (John Cazale), que não se adequa aos negócios da família. O preferido de Corleone é o filho mais novo, Michael (Al Pacino), que voltou como herói da II Guerra Mundial e não tem nenhum envolvimento com a máfia. Porém, devido à incapacidade do pai, se vê forçado a assumir a liderança da família, contrariando o que Corleone queria para seu futuro.

                     A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM (1967) – diretor: Mike Nichols
Dustin Hoffman estrela como o recém-formado Benjamim, que passa seu próximo verão seduzido pela mulher de melhor amigo do pai. Para piorar, ele se apaixona pela filha da amante. Indicado para 7 Oscar, Mike Nichols recebeu o prêmio de Melhor Diretor e a maravilhosa trilha sonora de Simon e Garfunkel venceu 3 Grammys; tornando a dupla um sucesso. O elenco primoroso traz Anne Bancroftt como a sedutora Sra, Robonson e Katharine Ross como a encantadora filha. Um dos filmes mais populares de todos os tempos, A Primeira Noite de Um Homem é uma clássica e moderna comédia para você apreciar muitas e muitas vezes.
                                        LUZES DA CIDADE (1931) – diretor: Charles Chaplin
Entre todas as grandes obras de Charlie Chaplin, acho que Luzes da Cidade é seu filme mais delicado, poético e criativo, principalmente na utilização dos recursos cênicos para contar uma história sem o som direto. É também um filme sobre preconceito e a quebra dele de uma maneira extremamente sensível ao mesmo tempo que irônica.
                                                            Guerra e Paz

A história se passa no início do século XIX, quando a Europa era controlada por Napoleão. A Rússia era um dos poucos países que conseguiu evitar o domínio francês, e preparava-se para enfrentar seu exército junto com a Áustria. Na batalha, o príncipe Andrei (Mel Ferrer) é ferido e retorna para casa, quando um tempo depois fica viúvo. Depois de dois anos de luto ele se interessa por Natasha Rostov (Audrey Hepburn), grande paixão de seu amigo Pierre Bezukhov (Henry Fonda). Ele, intelectual e filho bastardo de um aristocrata que após sua morte o deixa toda sua herança, também não pode fazer à corte a Natasha, pois já esta casado com a infiel Helene (Anita Ekberg). Quando uma nova guerra se inicia, Moscou é incendiada pelos próprios moradores para afugentar invasores. Mas uma tragédia mudará a vida de todas as pessoas desse país.

                                                         O Morro dos Ventos Uivantes (1939)
"Wuthering Heigh" é a primeira adaptação do clássico literário de Emily Brontë. O filme é maravilhoso, porém a história foi muito resumida, mesmo assim, o filme é esteticamente bonito e sofisticado. Foi dirigido por William Wyler e seu lançamento aconteceu em 1939. Recebeu indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro, Melhor Trilha Sonora e Melhor Direção de Arte. Ganhou na categoria de Melhor Fotografia - Preto-e-branco.
                                                     A Dama das Camélias (1936)
Este filme é uma das mais luxuosas produções da MGM na década de 1930 e um dos maiores sucessos comerciais e de crítica da atriz Greta Garbo, rendendo uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Atriz. É um dos melhores representantes do melodrama que estava no ápice na década de 30, também é um dos filmes mais bonitos visualmente que já tive o privilégio de assistir. O luxo dos vestuários e o requinte dos eventos sociais são mostrados com uma riqueza de detalhes que impressiona.
                                                     Drácula de Bram Stoker (1992)
"Bram Stoker's Dracula" foi dirigido por Francis Ford Coppola. Esse clássico trás um gênero raro que é o terror romântico. Conhecemos a história do líder romeno Vlad Tepes que foi um grande defensor da Igreja Cristã contra os ataques do turcos. Mas após a morte da sua amada noiva, ele se rebela contra Deus, fazendo um juramento de só beber sangue a partir daquele momento e acabou sendo condenado a vagar durante a noite, por toda a eternidade.
Sem duvidas "Dracula/ Bram Stoker's Dracula" é o melhor filme de vampiros que já assisti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...