domingo, 1 de maio de 2016

Será que o procurador quer amordaçar a Polícia Federal???

Seu Janot!, foi através das Delações que o Brasil conheceu o verdadeiro “caráter” do crime político. Não fosse ela, hoje estaríamos todos alheios aos fatos que deturparam a ordem cívica e moral da Nação.

Na verdade o Ministério Público Federal não pode querer delimitar a atuação da Polícia Federal, pois somente a lei pode fazê-lo. Demais, sabe-se que a Delação Premiada prevista em lei pode ser sugerida inclusive pelos investigados. É procedimento indicado pela lei para obter-se a dimensão e a verdade dos fatos, notadamente no processo penal onde deve preponderar o princípio da verdade real, buscada por todos envolvidos, inclusive pelo Juiz. E isso torna a Justiça mais dinâmica e humana. O que o MPF quer é o monopólio de todo e qualquer procedimento nesses chamados “crimes políticos”. Trabalhar em conjunto é bem distinto do que exercer exclusividade nas investigações e demais atos da Ação Penal. Essa “rixa” entre MPF e PF não é de hoje e guarda, mutatis mutandis, semelhança com o embate entre as Polícias Militares e Polícias Civis. Sem Polícia Federal a Lava Jato não alcançará seus objetivos, que é investigar e mostrar o enlevo entre corrupção e outros crimes com o Poder estatal, notadamente o político. São instituições nobres, necessárias à democracia, e nenhuma pode “querer por querer” superar a outra, já que as suas atribuições são bem definidas em lei e muitas delas devem ser exercidas conjuntamente.

Será que o procurador quer amordaçar a Polícia Federal??? Outra coisa estranha a Senadora Greice do PT foi denunciada pela polícia Federal de ter recebido 1.000.000,00 Um milhão de reais de propina para a sua campanha, O Procurador disse que era ilegal a Polícia federal denunciar a senadora, e pq até agora o Ministério Público não fez??

Hoje a PF é um dos órgãos mais respeitado do Brasil, onde a população tem confiança,respeito, admiração e sinônimo de competência, isso não foi imposto as pessoas, foi adquirido com muito trabalho.
Os delegados estão atrapalhando os objetivos do PGR, conseguindo delações que podem atingir sua dona, a “presidenta” Dilma, então nada mais lógico a seu ver que tirar dos delegados a possibilidade de obterem acordos de delação premiada, afinal ele sabe que pode rodar junto com o governo do PT, até agora não entendi por que alguém com representatividade ainda não representou contra esse PGR. Pelo visto, o Sr. Janot levou muito a sério o comentário de Lula sobre ele, no telefonema grampeado. Já voltou a ser grato.

Quais seriam as verdadeiras intenções desse Janot? Será que esse cidadão não percebe o sucesso da operação Lava Jato? A Polícia Federal consegue, com auxílio das delações (ou colaborações) o que não se conseguia facilmente nesse país.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...