domingo, 8 de maio de 2016

Governo propõe tributar heranças em até 25%

Nem a dor de quem perdeu um ente querido é respeitada por esse governo. Essa desculpa de que trará mais “progressividade” é de um cinismo sem precedentes.

Pela minha ótica tem alguma coisa errada nesse projeto de lei pois a herança e a doação já são tributados pelos estados e os rendimentos também são tributados pelo governo federal quando você aplica a herança ou a doação recebida, portanto em ambas situações a tributação pretendida pelo governo será dupla tributação.

A inflação no ano de 2015 foi de 10,6% portanto a correção da tabela de imposto de renda em 5% não repõe a inflação medida, ou seja sem o novo imposto os trabalhadores já estarão pagando mais imposto, que somado aos resíduos acumulados desde o governo do FHC (1996) ultrapassarão folgadamente 60% de perda de poder aquisitivo do trabalhador.

Não precisamos de mais impostos. Já estamos sobrecarregados com os existentes e com a falta de reposição da inflação na tabela do imposto de renda que significa aumento de imposto não declarado.

A defasagem da tabela do IRPF é de 72% (SETENTA E DOIS POR CENTO). Já estamos sendo penalizados terrivelmente devido a essa defasagem. Aí vem a dona de um só neurônio, querendo fazer bonitinho para seus apaniguados, reajusta a tabela em 5% (mas só em 2017), e ainda se julga no direito de nos espoliar mais ainda com mais tributos. Neste país está cada vez mais impossível de se viver e trabalhar.

Enquanto isso, Dilma, a Rainha Louca, a Maria Antonieta Brasileira, faz um pacote de “bondades” que inclui aumento de 15%!!! nos impostos das empresas! Que serão PRONTAMENTE repassados aos preços dos produtos, e é claro ao consumidor! Além de um imposto de 25 % sobre a herança, INDEPENDENTE DO PATRIMÔNIO, ou seja, que afeta igualmente ricos e o pobre trabalhador que passa a vida juntando dinheiro para comprar o apartamento da família, morre, e perde tudo!
Parabéns Dilma!
E isso tudo em troca de MÍSEROS 5% de correção na tabela do IR!? que não correspondem NEM MESMO A INFLAÇÃO DE UM ANO.
A hora da queda da bastilha está próxima!

Por que o governo não implementa o imposto sobre Grandes Fortunas previsto na Constituição e teima em criar imposto sobre doações e heranças que já são tributadas pelos estados e municípios? Será que não o faz para esconder e proteger o patrimônio astronômico das grandes empreiteiras, montadoras, bancos e políticos corruptos dentre eles, o próprio governo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...