sábado, 7 de maio de 2016

A HONESTIDADE AINDA É A MELHOR POLÍTICA.

Quando o partido mais ESQUERDOPATA de todos chegou ao poder em 2003 e começou o dialogo afinado com as esquerdas capitalistas endinheiradas, o que havia de oposição(que nem era tão oposição assim) passou a ser tudo situação, afinal de contas, o que havia de pior na esquerda chegou a Presidência mesmo.
 

Nos EUA, os políticos, que na grande maioria pertencem a classe média alta, já todos ricos, tornam-se políticos. No Brasil, em Cuba, em Angola e outros países pobres e extremamente CORRUPTOS, os nossos políticos tornam-se políticos PARA FICAREM RICOS. Isso já diz muita coisa sobre o Brasil. 
A política brasileira precisa de medidas urgentes, pois a podridão está encoberta por uma camada fina, o véu da vergonha. No dia em que esse véu se romper a história política brasileira poderá ter outra destinação. A população menos aquinhoada sofre horrores, seja em atendimento médico, em educação, moradia, ou em outras socializações. Tem muita gente morando debaixo de viadutos, muitos dormem ao relento nas ruas, crianças esquálidas perambulam pelas ruas e avenidas das grandes capitais brasileiras. Crianças, adolescentes fumando crack, maconha e outros entorpecentes enfeiam a psicosfera brasileira. Violência dizima jovens entre 18 e 30 anos. O vírus da criminalidade se espalha Brasil afora e a situação está insustentável.

Nestes tempos de relativismo sempre é bom enfiar goela abaixo dos progressistas  valores universais. Sócrates, Aristóteles, Kant entre outros, neles então. Podíamos começar com o respeito na sua forma mais elevada: INTEGRIDADE e HONESTIDADE. Sim!, vc nunca terá paz de espírito e nunca terá sentimentos de auto -estima se o apreço à verdade não estiver profundamente enraizado no seu caráter.
 

Vc compraria um automóvel usado do Lula? Ou da maioria dos políticos lá de Brasília? Essa pergunta simples traduz o sentimento da profunda inversão de valores que campeia hoje na sociedade. O levar vantagem em qualquer situação, ou outro argumento qualquer como: “ah! todos os outros estão fazendo, então eu vou fazer o mesmo”.
A história nos ensina que a vigarice sempre usou a ideia fajuta de viés de esquerda e direita como engodo para chegar ao poder. Afinal, o que nunca faltou “neste planeta” foram as massas de manobra. Há mais desorientados no mundo do que gente de juízo. O que há, na realidade, é gente que, por opção, escolhe ser direita e gente que prefere ser desonesta; gente que tem vergonha na cara e gente que não presta. Nessa altura dos acontecimentos, por exemplo, não dá para dizer se são ricos ou pobres, brancos ou negros, héteros, bi ou homossexuais que estão apoiando o governo da “mulher sapiens” . São vigaristas mesmos e ponto!

A briga insana de direita ou esquerda, perdemos o que deveria nos nortear: o bom senso.Aquele bom senso que qualquer ser humano normal tem e que o permite decidir sobre as situações de forma razoável.Parece que se faz de tudo para que ele perca isso, parece.
Será que o Brasil é o único país do mundo onde chamar alguém de direitista é considerado xingamento?!? É uma dureza esse atraso. Aqui todo mundo faz questão de ser conhecido como esquerdista, de ter tido a honra de ter sido preso no tempo da ditadura, ou, pelo menos, de ter sido amigo de alguém que foi.

Taxar de direita ou esquerda é colocar um cabresto ideológico nas pessoas.
Prefiro ser movida por valores e por bom senso.
Acho que o máximo que dá pra taxar como esquerda é o regime comunista. Tudo o que se aproxima desse regime, considero de esquerda.
No mais, acho que deve prevalecer o bom senso, os valores morais e éticos.
Acho que a discussão deveria ser mais em termos de conservadores x progressistas ou conservadores x populistas e não direita x esquerda.
Eu, por exemplo, em muitos campos posso considerar-me conservadora, mas em alguns outros, como na questão ecológica e indianista, poderia considerar-me progressista, mas mesmo nesses itens acho que deve prevalecer o bom senso e o respeito pela vida e pelo outro.

 Esse papo de direita e esquerda já deveria ser considerado coisa do passado.Temos que discutir o que é bom senso e o que não é bom senso.

Na entrada dos gabinetes dos senhores congressistas ou no escritório de qualquer cidadão devia ter uma placa com os seguintes dizeres:
“A HONESTIDADE AINDA É A MELHOR POLÍTICA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...