
Até na hora de ser retirada pratica atos incompreensíveis: Nomeia dia 11, um membro da Comissão de Ética da Presidência que toma posse no dia 12. Este Conselho fixa os proventos da ex- Presidente , de forma integral, em total desacordo com a lei, n. 1079, que em seu art. 23, § 5º determina que o salário será de 50% , ou seja a metade dos subsídios e vencimento, até sentença final.
Incompreensível e inaceitável ter-se posto 22 assessores a seu dispor, tendo em vista a suspensão do exercício das função que exercia legalmente. Junto com a suspensão vem a impossibilidade de ter tantos assessores. A mediocridade sempre imperou nas pequenas e grandes coisas deste nefasto governo que infelicitou e infelicita, ainda, o povo brasileiro. Não há como aguentar tanta ignorância e insensatez sem imensa tristeza de nos vermos olhados pelo mundo como idiotas e inconsequentes.
Dilma esta no seu universo kaffkiano. Sente-se presidente sem ser, baixa decretos inexistentes e queixa-se ao papa. Ela insiste na sua loucura do general e seu labirinto. Já não governa, não dá ordens e seus gritos não são ouvidos. Se sair do Brasil amargará a não recepção e terminará na sarjeta da falta de autoestima. Seus sonhos de volta serão persistentes e seu acordar amargurado. Melhor voltar ao rio grande sabendo que o correio de vez em quando lhe enviará uma citação para explicar o inexplicável. Nem o Lula estará por perto. Sua solidão será sua loucura. Vai ter de explicar a compra de Pasadena.
Destruir a economia de um país deveria dar prisão. Afinal, são milhares de vidas afetadas pela irresponsabilidade de uma única pessoa.. Irresponsabilidade arrogante, ainda por cima. Porque a “Afastada” anda por aí com o nariz empinado, como se não tivesse feito nada. Nem um mea-culpa
, nem um reconhecimento do mal feito, nada. Impressionante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.