terça-feira, 31 de maio de 2016

Tropa de choque do PT, atua nos bastitores !

A”tropa de choque” do PT, planeja usar a gravação que “derrubou ” Jucá,como elemento de defesa no processo de “impeachment.”
Na gravação,Jucá(que se “queimou”),promete entregar,num só pacote, os “quatro elementos”(missão mais difícil que embrulhar,com papel celofane, um velocípede e um filhote de canguru) .O devaneio do Senador beirava a “perfeição pueril”.Soldadinhos de chumbo,bonequinhos de capa preta,”superboys e Power Rangers” do MP, carrinhos da polícia Federal e o super homem de Curitiba eram membros da” liga da justiça” do devaneio de Jucá. O Senador de Roraima sonhou, dormiu para sonhar acordar e viver um tremendo pesadelo (“capotou” na decolagem).
A tropa de choque deve,no entanto,fazer atenção para uma outra gravação,até agora,seletivamente menosprezada:a gravação de Renan Calheiros.Nesse áudio, Renan,como de hábito,não fala somente de sonhos, mas também de FATOS pretéritos e “planos futuros”.Vamos aos fatos:1-Renan fala que conversou com o Lula( para as câmaras, até o presenteou com o” livrinho”); 2- Viu no ex presidente uma “saída” caso a situação evoluísse para uma radicalização institucional ;3- Lula seria(segundo Renan) uma espécie de primeiro ministro num”parlamentarismo branco”(,eufemismo barato para uma palavra,duas sílabas e cinco letras);4-O papo reto de Renan encontra nexo na tal escuta envolvendo Dilma,Bessias,o “papel higiênico” e Lula.Mas,esqueceram de combinar com o “coxa branca”.Sujou!!! o plano de Renan fez água. Lula,de olho no terceiro mandato,fez de um quarto de hotel de luxo,a sede de seu clandestino ministério; Dilma pode estar querendo matar a sede(de poder) num mar d’água salgada.

O bom conselho é sempre bem vindo, e a precaução é sempre o melhor remédio para todas as doenças.
O Brasil precisa voltar as ruas e deixar bem claro que não queremos a volta da presidente afastada, e a continuidade da operação lava jato, até que todos os fatos sejam revelados, julgados e sentenciados.

Acredito na pressão popular feita com o povo na rua, como fizemos em março. Políticos senadores que estão em cima do muro, como o lamentável Cristovão Buarque, se “sensibilizam” é com a pressão dos eleitores. Por isso, é hora de retomar as manifestações, capitaneadas pelo Vem pra Rua e outros. Duas deveriam ser as reivindicações: Fora Dilma e Lula preso. Não é hora para preguiça!

Precisamos voltar para as ruas, já!

O impeachment da presidente, está ameaçada e corre sério risco!!!
Tivemos no Senado Federal os votos de 55 senadores e agora para a fase final é preciso que se tenha 54 votos para que o mandato seja cassado. Ocorre, que sempre temos alguns traidores da pátria que se vendem para os inimigos do povo brasileiro, e se desses 55 senadores que votaram pela admissibilidade do processo do impeachment, dois deles, votarem, agora, contra ao pedido de impeachment, pronto, tudo de mal volta a atingir os brasileiros. Esse será um trágico resultado, pois as safadezas, as roubalheiras e as corrupções continuarão infelicitando a vida de toda uma nação, composta de gente que já sofre muito, que já é prejudicada e muito pelos desmandos desse DESgoverno do PT há mais de 13 anos.

Até o julgamento do impeachment, cabe a imprensa fazer uma marcação ferrenha junto aos Senadores com o objetivo de obter testemunhal de que manterão os votos anteriormente conferidos. Há rumores de que está havendo pressão para buscar vantagens do governo e Temer estaria sendo chantageado. Sabemos que por ideologia ou  mau-caratismo a grande parte dos Senadores se aproveitam do momento para por em prática o que de melhor sabem fazer. Ou seja, se dar bem! Toma lá da cá.

Gente vamos continuar o Trabalho. vamos entra nas paginas dos Senadores e cobra que eles vote a Favor do Impeachment. pois a Militância Petista esta em peso nas paginas dos Senadores, cobrando para que eles vote contra o Impeachment e a Dilma volte, os Movimentos MBL, Vem Pra Rua. e Revoltados estão dormindo no ponto. esqueceram o Impeachment. enquanto isso o PT esta agindo pra Dilma Volta. Não podemos deixar isso acontecer, vamos cobra os Movimentos. vamos cobra os Senadores.

Se Dilma voltar, o país vira um inferno. Sem rumo, sem destino, sem crédito, sem moral e nas mãos dos usurpadores. Ai vão chamar quem? O “Chapolim Colorado”?
A grande maioria do povo brasileiro quer o afastamento definitivo da senhora presidente afastada. O seu retorno ao governo seria o caos total. Por isso, rogamos a todos os senadores dos partidos DEM, PMDB, PP, PPS, PR, PSB, PSC, PSD, PSDB, PTB, PTC, PDT, PV e os sem partido, que, nessas fases finais, continuem votando favoráveis ao impeachment da presidente, agora afastada, livrando o Brasil das garras desse desgoverno incompetente, negligente e inconsequente do PT, que criou as crises econômica, política e moral; desrespeitou a lei de responsabilidade fiscal e praticou outras irregularidades, segundo o TCU; não respeita as instituições democráticas do país; quebrou o Brasil; causou essa desgraceira toda que está acontecendo, tais como: 12 milhões de desempregados; falta de leitos, equipamentos e remédios nos hospitais; segurança precária por falta de investimento; e por aí vai.

sábado, 28 de maio de 2016

FORÇA TAREFA,É PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO.

Os políticos precisam entender que a operação LAVA-JATO da FORÇA TAREFA, composta por um juiz federal, SÉRGIO MORO, procuradores do MPF, delegados e agentes da PF e auditores da Receita Federal, É PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO. Qualquer tentativa de desqualificá-la, venha de onde vier, seja de quem for, terá o repúdio de todos os brasileiros decentes que anseiam por um Brasil limpo desse lamaçal da corrupção. Também, será repudiado pelos brasileiros qualquer projeto que modifique a Lei de delação premiada, objetivando beneficiar corruptos, bem como a Lei anticorrupção (acordo de leniência), objetivando aliviar punição a empresas corruptas.

Existem um descarado movimento entre os detentores de poder, sejam de que lado forem ou ideologias que praticam, para tumultuar a operação Lava Jato e afins. O MPF de Curitiba, a Policia Federal de Curitiba, a Justiça Federal de Curitiba, pedem o apoio popular, o nosso apoio, o apoio dos brasileiros e brasileiras, para combater este descarado movimento, á começar pelos PROJETOS DE LEI 4577/16 E 4372/16, de origem petista, mas que os políticos de todas as searas estão à abraçar.
São projetos disfarçados de boas intenções, com jabutis, e sabemos que agem sempre assim, mas que na realidade produzirão o mal, atentarão contra os interesses da União, enfim, estão coadunados com a impunidade dos detentores do poder. estes projetos, acabam com a prisão de condenado
Não podemos deixar que o poder legislativo, legisle em favor da impunidade.

Pressão em cima dos deputados e senadores, bem como das lideranças dos partidos, governadores, ministros e atual presidente da república, para que estes projetos sejam banidos da pauta.
A justiça de olhos cerrados merece nossa intervenção e sinergia e devemos dar guarita á força tarefa e justiça de Curitiba.

Policia Federal, Ministério Publico, a banda boa, e o povo nas ruas garantindo ao Moro que tudo isso seja apurado a fundo e que os meliantes participantes dessa sacanagem paguem ao povo, através do confisco, rastreio de todo o dinheiro em suas contas e bens patrimoniais.
s em 2a instância e com as delações colaborativas de forma ampla e irrestrita.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Como denunciar estupro e divulgação de estupro na internet.

No Brasil, uma mulher é estuprada a cada 11 minutos, segundo os dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública no final do ano passado. Em 2015, o País registrou 47.646 casos de estupros.

Um vídeo chocante e que causa repulsa compartilhado por um brasileiro no Twitter, nesta quarta-feira (25), gerou revolta e mobilização na web. Em seu perfil, um rapaz que se identifica como Michel, morador do Rio de Janeiro, publicou uma gravação feita do corpo nu de uma mulher desacordada aparentemente após ser vítima de estupro. O vídeo ainda mostra em detalhes os seios e o órgão sexual da garota. Achando graça da situação, ele ainda escreveu: "Amassaram a mina, intendeu ou não ou não intendeu? Kkk" (sic).
Para a crueldade desses monstros, não existem justificativas e o crime que cometeram,a maldição eterna é pouco para esses “vermes” sociais ! Prisão perpétua, sem direito à condicional !
Cadê os defensores dos direitos das mulheres?
Cadê o defensores dos direitos humanos?
Cadê Maria do Rosário?
País das leis que se acumulam e não resolvem por falta de uso.Instituições de “recuperação” que não recuperam ninguém pois são cabides de emprego e ralo sem fundo para o dinheiro público, pátria EDUCADORA já falida e sem rumo, programas “sociais” que não ajudam a melhorar nada e… assim vamos nós, nesse país que fica boiando de acordo com as vontades dos meliantes, oficiais e os normais.

O estupro é um dos crimes violentos que mais cresce em incidência. Apenas aproximadamente 50% dos estupros são notificados, pois a maioria das mulheres se sente envergonhadas em ir a uma delegacia fazer corpo de delito. Mais do que um ato sexual, o estupro é um ataque agressivo, com expressão sexual. Desencadeia reações emocionais complexas por parte da vítima, frequentemente mais significativas do que o dano físico.

A maioria das vítimas de estupro sofre de uma série de sintomas. Existem efeitos psicológicos e físicos decorrentes de um estupro ou de uma agressão sexual. Durante o período posterior à agressão, as pacientes podem relatar diversos sintomas, como fadiga e cefaléias, pode haver também dor devida a traumatismo físico durante a agressão. Distúrbios do sono são comuns, incluindo acordar no horário que o estupro ocorreu, Auto-acusações, Medo de ser assassinada, Sentimentos de degradação e perda da auto-estima, Sentimentos de despersonalização ou desrealização, culpa,Ansiedade, Depressão,Temor de andar ou ficar só, Medo das pessoas atrás delas e de multidões, Medo de ficar dentro de casa ou fora dela (dependendo de onde ocorreu o estupro),Temores sexuais, Pesadelos repetidos recapitulando o estupro, síndrome do pânico, Tendências suicidas, problemas com relacionamentos íntimos. Muita das vezes a vítima se torna estigmatizada, ela se considera “impura” ou “indigna” por pensar que de algum jeito ela colaborou com o ocorrido. A mulher dendê a imaginar que ninguém vai aceitar o que aconteceu e que o parceiro pode rejeitá-la por ter sido estuprada. O apoio e compreensão dos familiares ou pessoas próximas são bastante importantes, e para que isso ocorra de maneira adequada, faz-se necessária à avaliação e orientação psicológica destes.

Caso precise de ajuda ou se quer fazer uma denúncia, você pode procurar:
Ouvidoria no site do Ministério Público do RJ (http://www.mprj.mp.br/cidadao/ouvidoria)
Polícia Federal (http://denuncia.pf.gov.br/)
Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher)
Delegacia de Defesa da Mulher (www.policiacivil.sp.gov.br)
Secretaria de Políticas para as Mulheres: ouvidoria@spm.gov.br e spmulheres@spmulheres.gov.br
Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública Rua Boa Vista, 103, 10º andar, São Paulo/SP, tel. (11) 3101-0155, ramal 233 ou 238, e-mail: núcleo.mulher@defensoria.sp.gov.br

quarta-feira, 25 de maio de 2016

CONTAS DA DILMA NA SUÍÇA !! BANCO MORGAN STANLEY

CONTAS DA DILMA NA SUÍÇA !! BANCO MORGAN STANLEY CH3008679000005163446 !! Última ordem no valor de US$ 237 mil foram depositados na conta CH3008679000005163446, aberta no banco Morgan Stanley !! Cópias do passaporte, da assinatura e de dados pessoais da presidente Dilma Rousseff , foram enviados pelas autoridades da Suíça à Procuradoria Geral da República e, comprovam contas bancárias secretas de Dilma Rousseff !
há um formulário que revela que a presidenta Dilma era cliente do banco Meryll Lynch (atual Julius Baer), nos Estados Unidos, desde 2012.O documento esclarece que, em 2012, ele abriu uma conta na filial do banco em Nova York. três anos mais tarde, explicaram as autoridades suíças, ele resolveu transferir a conta dos EUA para a filial do banco em Genebra.Em 2016 A Presidenta Dilma conseguiu desvia mais de 680 milhões para uma das contas na Suíça como as leis do brasil não ser aplica fora do pais não a como a policia do brasil investigar  de onde veio esse dinheiro,como a Dilma explica esse dinheiro em sua conta na Suíça simplesmente ela não diz nada esse dinheiro desviado ela usou para suas campanhas políticas.
– Dona de agência de comunicação investigada por suposta participação em caixa dois afirma que Giles Azevedo, assessor especial da presidente Dilma Rousseff, montou um esquema financeiro desviando verbas do Previdência Social “INSS” e dos Concursos Públicos para abastecer as campanhas presidenciais de 2010 e 2014 com recursos ilegais.

Deve ter outras contas com muito mais. Só embaixo do colchão ela já disse que tem mais de cem mil desvalorizando. Para um caso de necessitar sair fugindo de repente. Além de ser defenestrada da cadeira do poder, será presa por improbidade administrativa, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, peculato, concussão.Nãoooooooooo acreditooooooooo, pegaram a estocadora de vento com uns pilas na Suíça, e agora se caçarem o Cunha por contas não declaradas terão que caçar a Madame Mim também?? É companheirada a vaca do para o brejo mesmo.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Pseudos intelectuais de esquerda !

Não bastasse as declarações ridículas de Chico Buarque, agora Catano Veloso de cocar, insultando Temer, que o ministério da cultura é deles, artistas, não do governo, e custou tão caro alcançar a democracia, o que nenhum governo vai nos tirar! Pena que eu não sou artista, não posso subir num palco para insultar o PT, o Lula e a Dilma, e dizer que o Brasil é nosso, do povo, não de um partido de esquerda, que só desejava implementar uma ditadura esquerdista modelo Cuba e Venezuela, para nunca mais sair do poder, e assim destruir pra sempre a democracia que “ainda” nos custa tão caro no Brasil! Estamos longe de ser uma democracia de primeiro mundo Caetano!

A corrupção e o desgoverno dos últimos 13 anos não se parece em nada com uma democracia! E muito me admira ver artistas que se consideram tão chiques e intelectuais defenderem um partido tão corrupto, que formou um quadrilha em todos os setores do governo, que mentiu sobre as contas públicas para ganhar eleições, e hoje estamos neste caos político e econômico, com uma divida publica de 200 bilhões, e demos uma marcha ré fenomenal no que já tínhamos conquistado economicamente. Que democracia é esta que você defende meu caro? Olhe para o número de desempregados, para o número de assaltos e homicídios, para o número de mortes em fila de hospitais públicos, para o número de pessoas endividadas no país, números que só aumentam a cada dia e a cada ano só piora! Números são importantes, importantíssimos, sabe porque? Porque atrás de números existem pessoas, existem vidas, existem brasileiros de verdade! Alias, nem a música existiria se não fosse a matemática e os números! Hello!…

Aqui não é Cuba nem Venezuela graças a Deus! E não será!
Esses pseudos intelectuais de esquerda poderiam levar, para sempre, as suas “artes” para Cuba, Venezuela. ..e outros lugares que eles amam. …Ah! E antes, não deveriam esquecer de doar os aptos de luxo para os “pobres’. Afinal…são socialistas!!!!

Cinema, música e teatro não são cultura, tudo é arte. Arte do entretenimento e da diversão. Fazendo essa distinção, cultura é resultado de uma boa educação, sem educação não há cultura e vice versa. Educação e cultura é uma coisa só. Por isso que antigamente o MEC era o ministério da educação e da cultura.
Cultura é visitar museus, zoológicos, bibliotecas, etc, visando ampliar o conhecimento e complementar os estudos. Esses artistas, portanto, não representam de forma alguma qualquer tipo de cultura, e sim comércio do entretenimento que produzem, é puro empreendimento pessoal; é um trabalho como muitos outros trabalhos. Captar dinheiro público para os seus empreendimentos artísticos é falta de moral e de vergonha na cara. Artistas se são porque o querem ser, portanto vão ralar como os trabalhadores comuns. Vocês deviam se sentir envergonhados com esse desrespeito a nós, brasileiros trabalhadores e que sonham com um país melhor e realmente mais justo.

Operação Vício.

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira a 30ª fase da Lava Jato, intitulada Operação Vício. O alvo da 30ª fase são grandes empresas fornecedoras de tubos para a estatal, que atuavam com seus executivos, sócios, advogados e funcionários da Petrobras para sangrar os cofres da estatal e recolher propina. Os investigadores colheram indícios de que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, já condenado no petrolão a mais de 23 anos de prisão, e o ex-diretor de Serviços Renato Duque, também já penalizado em mais de 50 anos de prisão pelo juiz Sergio Moro, faziam parte do esquema, que movimentou ao todo mais de 40 milhões de reais em propina. Na etapa batizada de Vício, dois funcionários da Diretoria de Serviços da Petrobras são alvos de condução coercitiva.

De acordo com a PF, a investigação está centrada no esquema de corrupção e lavagem de ativos referentes a contratos firmados com a Petrobras. A nova etapa foi batizada de Operação Vício. Também são cumpridos mandados que apuram pagamentos indevidos a um executivo da área internacional da Petrobras, cota do PMDB no esquema, em contratos firmados para aquisição de navios-sondas. Além disso, um dos destinatários de propina, conforme investigação, era o ex-ministro José Dirceu.

A escolha pelo nome Vício se deu, segundo a corporação, em decorrência da sistemática prática de corrupção por determinados funcionários da estatal e agentes políticos. “O termo ainda remete a ideia de que alguns setores do Estado precisam passar por um processo de desintoxicação do modo corrupto de contratar presente não ação de seus representantes”, diz a PF em nota.

5bilhões de reais!!!!!I.É golpe atrás de golpe.Até quando nós vamos aguentar????
Ganância sem limites, por dinheiro e poder!!! Enquanto isto, a população brasileira sobrevive sem saúde, educação, transporte público decente, sem aposentadoria digna etc, etc. A mudança de valores no Brasil é urgente!!! A degradação moral no país é vergonhosa, especialmente, entre políticos e empresários, justamente os mais bem remunerados. Sem uma Reforma Educacional URGENTE, nada vai mudar, pois as crianças de hoje, estão sendo doutrinadas, para virarem os delinquentes do futuro. MUITO TRISTE E VERGONHOSO!!!

Sir Winston Churchill um estadista inglês completamente fora do padrão clássico dos políticos britânicos.

Quando li a biografia oficial de Winston Churchill (Homem pelo qual tenho grande admiração) deparei-me com uma passagem na vida dele de que gostei muito (para além de outras tantas ainda melhores), tendo essa passagem um desfecho que inclui o então território português, Moçambique.

Winston Churchill chegou a Estcourt no Natal de 1899 com 25 anos de idade. Chegou como repórter de guerra (Guerra dos Boers) para o London Morning Post. As tropas britânicas estavam á espera para marchar sobre Ladysmith. Churchill descreveu mais tarde Ladysmith como "a pobre cidade perseguida, famosa até aos confins do mundo ".

Em Novembro do mesmo ano Churchill juntou-se a um reconhecimento em comboio blindado tomando a direcção Norte, onde haviam patrulhas Boers. Essas mesmas patrulhas Boers emboscaram o comboio. Uma pedra enorme bloqueou a linha. Quando o comboio bateu, descarrilou. O General Joubert PJ decidiu que Churchill desempenhou um papel muito activo na luta de resistência contra aos seus Boers. Depois de se render, ele foi levado para Pretória (perto de Joanesburgo) onde foi preso.

No entanto Churchill não permaneceu em cativeiro durante muito tempo. Ao fim de dois meses fugiu e escondeu-se num comboio de carvão que ia para leste em direcção a Moçambique. Na noite seguinte, o comboio parou em Clewer perto de Witbank. Churchill decidiu então bater de porta em porta á procura de comida.

A sorte definitivamente favorece os audazes e numa das portas que ele escolheu para pedir comida foi dar com John Howard. Era um inglês e gerente do Transvaal e de uma mina na região. Churchill foi bem alimentado e depois escondido nos estábulos subterrâneos da mina. As forças Boer procuravam-no por todo lado. Mais tarde ele escondeu-se atrás de uns caixotes nos escritórios das minas.

O General Joubert não estava muito preocupado com a fuga de Churchill. Na verdade, ele ofereceu de recompensa pela captura de Churchill menos dinheiro (27 shilling's) do que os oficiais britânicos estavam a pagar por uma garrafa de uísque. "Ele é pouco mais que um jornalista" foi o parecer de Joubert sobre o homem que mais tarde se tornaria primeiro-ministro britânico e um dos melhores estadistas de todos os tempos.

Seis dias depois da sua chegada a Clewer, escondeu-se num comboio carregado de lã com destino a Moçambique. O comboio finalmente chegou ao destino dois dias depois, a 21 de dezembro. O cônsul britânico em Moçambique não se convenceu logo da identidade de Churchill, mas passados dois dias transmitiu uma mensagem para as autoridades britânicas sobre a chegada de Churchill. A mensagem dizia: "Produto chegou com segurança".

O Nelson Evening Mail da Nova Zelândia a 2 de janeiro de 1900 fez a seguinte cobertura á fuga de Churchill:

"Tenente Churchill foge.

Tenente Winston Churchill, o correspondente de guerra do "Morning Post", que acaba de escapar pela segunda vez da guarda dos Boers, afirma que conseguiu fugir dos seus guardas durante a noite, e escalando um muro foi capaz de se afastar para muito longe deles. Ele embarcou num dos comboios que vão de Pretoria para Delagoa Bay, e escondeu-se sob sacos de carvão. À chegada a Delagoa Bay obteve passagem de vapor para Durban. Por vários dias alimentou-se simplesmente com chocolate. "

Winston Churchill, Prémio Nobel da Literatura conta todos os pormenores da captura e fuga no seu livro: Os Meus Primeiros Anos 1874-1908.Histórias - reais - do primeiro-ministro inglês Winston Churchill, que teve participação vital na 2ºGuerra Mundial. Tenho uma admiração muito grande por Winston Churchill.
Churchill ,um homem inteligentíssimo !
Telegramas trocados entre o dramaturgo Bernard Shaw e Churchill, seu desafeto.
Convite de Bernard Shaw para Churchill:
"Tenho o prazer e a honra de convidar digno Primeiro-Ministro para primeira apresentação minha peça Pigmaleão.
Venha e traga um amigo, se tiver. Bernard Shaw.
Resposta de Churchill: -
Agradeço ilustre escritor honroso convite. Infelizmente não poderei comparecer na primeira apresentação. Irei à segunda, se houver."

Winston Churchill. Bate-boca no Parlamento inglês .
Aconteceu num dos discursos de Churchill em que estava uma Deputada oposicionista, Lady Astor, que pediu um aparte. Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos. Mesmo assim concedeu a palavra à Deputada. E ela disse em alto e bom tom:
Sr. Ministro, se V. Excia. fosse o meu marido, eu colocava veneno em seu chá!
Churchill, lentamente tirou os óculos, seu olhar astuto percorreu a platéia e com o silêncio com que todos aguardavam, lascou:
- Nancy, se eu fosse o seu marido, eu tomaria esse chá !
General Montgomery estava sendo homenageado, pois venceu Rommel na batalha da África, na IIª Guerra Mundial.
Discurso do General Montgomery:
'Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói'
Churchill ouviu o discurso e com ciúme, retrucou:
'Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele.'

Quando Churchill fez 80 anos um repórter de menos de 30 foi
fotografá-lo e disse:
  "Sir Winston Churchill, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos".
Resposta de Churchill: " Por que não? Você me parece bastante saudável".

Winston Churchill foi um estadista inglês completamente fora do padrão clássico dos políticos britânicos.
De mãe americana linda e livre, depois de viúva teve 300 amantes, inclusive o Rei Eduardo VII,  Jennie Jerome já teve duas biografias publicadas em português e muitas mais na Inglaterra.
Churchill teve um pai nobre mas complicado, desafeto do Rei que o exilou na Irlanda, Churchill teve que se virar na vida desde cedo, ajudado pela mãe, era nobre mas não rico.
Churchill faleceu em 24 de janeiro de 1965, em Londres, aos 90 anos e "nesse dia, foi o Império Britânico que morreu com ele", escreveu recentemente o jornal Daily Telegraph, sinal da marca gigante que o ex-primeiro-ministro e líder da guerra deixou para seus compatriotas.
Seu funeral de Estado ocorreu em 30 de janeiro de 1965, na presença da rainha Elizabeth II.
Transmitido ao vivo pela televisão, o funeral foi visto por 350 milhões de pessoas em todo o mundo.

Primeiro-ministro de 1940 a 1945, ele levou a Grã-Bretanha à vitória na Segunda Guerra Mundial, e usou as palavras certas para unir um povo preocupado com os avanço das tropas do Terceiro Reich na Europa.


Num de seus discursos durante a guerra:
Hitler sabe que terá de nos vencer nesta ilha ou perder a guerra. Se pudermos resistir a ele, toda a Europa poderá ser livre e a vida no planeta poderá seguir adiante para horizontes abertos e ensolarados. Mas, se nós cairmos, então o mundo inteiro, incluindo os Estados Unidos, incluindo tudo o que conhecemos e do que gostamos, vai afundar no abismo de uma nova Idade das Trevas, ainda mais sinistra e talvez mais prolongada pelo uso de uma ciência pervertida.
Que nós nos unamos para cumprir nosso dever, e desta forma nos elevemos de tal forma que, se o Império Britânico e sua comunidade britânica durarem mil anos, as pessoas ainda digam: “aquele foi seu melhor momento!”
diz ele, em junho de 1940.

Sir Winston Churchill

Churchill conheceu como poucos o vício e a virtude, a popularidade e o desprezo. Era um exímio frasista, irônico, sagaz, sucinto a ponto de algumas de suas construções terem entrado para a história – foi ele, por exemplo, o primeiro a definir os países comunistas como aqueles por trás de uma "cortina de ferro". Sua frase mais famosa é o apelo para os britânicos resistirem aos nazistas, em que ele dizia não ter nada a oferecer, a não ser sangue, suor e lágrimas (uma frase com ressonâncias bíblicas).

Algumas de suas frases mais notáveis:

                                                                                                                                     
Você tem inimigos? Bom. Significa que você brigou por algo, alguma vez na vida.

Fanático é aquele que não consegue mudar de opinião e não aceita mudar de assunto.

A política é a habilidade de prever o que vai acontecer amanhã, na semana que vem, no mês que vem e no ano que vem. E ter a habilidade de explicar depois por que nada daquilo aconteceu.

Se Hitler invadisse o inferno, eu faria pelo menos uma referência favorável ao diabo na Câmara dos Deputados.

Fernando Pessoa



Falar de Fernando Pessoa não é apenas falar do maior poeta de língua portuguesa do século XX, mas é, também, falar de uma personalidade extrema­­mente controvertida (como a de todo o gênio) e de uma obra vasta, afinal, Pessoa é vários poetas num só. Criou diversos heterônimos,deixando uma complexa e incomparável obra literária.

Fernando António Nogueira Pessoa, ou apenas Fernando Pessoa, foi um dos maiores escritores da literatura universal e um dos mais aclamados e respeitados poetas da língua portuguesa e da língua inglesa. A figura misteriosa, cuja genialidade fez nascer diversos heterônimos com estilos e biografias próprios, é sinônimo de multiplicidade e versatilidade literária.

Nascido no dia 13 de junho de 1888 na cidade de Lisboa, Portugal, Fernando Pessoa perdeu o pai aos cinco anos de idade, vítima da tuberculose. Passou a infância na cidade de Durban, África do Sul, onde seu padrasto era cônsul português. Aprendeu o inglês e nesse idioma publicou vários livros, sendo que, em vida, o único livro publicado em língua portuguesa foi a obra “Mensagem”. O vasto conhecimento da língua inglesa permitiu que Pessoa traduzisse vários autores, entre eles Lord Byron, Shakespeare e as principais histórias de Edgar Allan Poe, entre elas “O Corvo”.
Foi um dos idealizadores e também diretor da revista Orpheu, considerada a mais influente e importante publicação modernista. Foi considerado pelo crítico literário Harold Bloom um dos 26 melhores escritores da civilização ocidental, importante representante não só da literatura em língua portuguesa, mas também da literatura em língua inglesa.

Quanto mais se pensa que sabia de Fernando Pessoa, quanto mais se investigam seus heterônimos, seus escritos deixados em velhos baús e, principalmente, o misticismo latente de sua vasta obra poética, mais se desvela, mais luz do Alto nos chega refletida em tremenda pureza!

Poema em linha reta
Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.
E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,
Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita,
Indesculpavelmente sujo.
Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho,
Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo,
Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas,
Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante,
Que tenho sofrido enxovalhos e calado,
Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda;
Eu, que tenho sido cômico às criadas de hotel,
Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de fretes,
Eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedido emprestado
[sem pagar,
Eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachado
Para fora da possibilidade do soco;
Eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas,
Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo.
Toda a gente que eu conheço e que fala comigo
Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
Nunca foi senão príncipe — todos eles príncipes — na vida…
Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!
Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
Ó príncipes, meus irmãos,
Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?
Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?
Poderão as mulheres não os terem amado,
Podem ter sido traídos — mas ridículos nunca!
E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído,
Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear?
Eu, que venho sido vil, literalmente vil,
Vil no sentido mesquinho e infame da vileza.
Fernando Pessoa




Fernando Pessoa, o Heteropoeta da Língua Portuguesa Impossível falar de Poesia em Língua Portuguesa e não lembrar de um dos maiores representantes desse gênero.
Entre seus principais heterônimo Alberto Caeiro, considerado o mestre de todos os outros, Ricardo Reis e Álvaro de Campos. Há ainda Bernardo Soares, um semi -heterônimo, assim denominado por apresentar uma linguagem e visão de mundo muito parecidas com a do próprio Pessoa e, conforme suas palavras, Bernardo era como ele, mas desprovido de seu raciocínio e afetividade.
Fernando Pessoa procurou reproduzir em sua literatura algumas questões que o perseguiram durante a sua vida, como por exemplo, o desdobramento do “eu” e a multiplicação de identidades. Ao construir heterônimos tão diferentes e de altíssimo nível literário, ele só prova o quanto é genial; é tanto talento que não cabe em uma pessoa só.

É o próprio Pessoa que assina um dos poemas mais conhecidos em todo o mundo:

Se te queres matar Se te queres matar, porque não te queres matar?
Ah, aproveita! que eu, que tanto amo a morte e a vida,
Se ousasse matar-me, também me mataria...
Ah, se ousares, ousa!
De que te serve o quadro sucessivo das imagens externas
A que chamamos o mundo?
A cinematografia das horas representadas
Por actores de convenções e poses determinadas,
O circo polícromo do nosso dinamismo sem fim?
De que te serve o teu mundo interior que desconheces?
Talvez, matando-te, o conheças finalmente...
Talvez, acabando, comeces...
E de qualquer forma, se te cansa seres,
Ah, cansa-te nobremente,
E não cantes, como eu, a vida por bebedeira,
Não saúdes como eu a morte em literatura!
De todos os amores por mim vividos até hoje, o seu foi o mais intenso. De toda a saudade, a sua foi a mais forte. De todos os beijos, o seu foi o mais gostoso. De todo calor, o seu foi o mais ardente. De todas as almas, a sua foi a mais gêmea. De todas as amizades, a sua foi a mais verdadeira De toda ânsia de ver a toda a hora a pessoa amada, a sua foi a que mais transpareceu. De todas as esperanças de ter um amor eterno, o seu foi o que teve mais crédito. De toda a vontade de ficar junto, a vontade que me domina é a sua. Por isso de todos os amores eternos por mim prometidos, O seu será o único cumprido. 
Fernando Pessoa

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Carta do cacique Seattle, da tribo Suquamish, para o presidente dos Estados Unidos (Francis Pierce).

Em 1855, o cacique Seattle, da tribo Suquamish, do Estado de Washington, enviou esta carta ao presidente dos Estados Unidos (Francis Pierce), depois de o Governo haver dado a entender que pretendia comprar o território ocupado por aqueles índios.
Uma emoção muito grande toma conta de mim, a cada leitura!


O grande chefe de Washington mandou dizer que quer comprar a nossa terra. O grande chefe assegurou-nos também da sua amizade e benevolência. Isto é gentil de sua parte, pois sabemos que ele não necessita da nossa amizade. Nós vamos pensar na sua oferta, pois sabemos que se não o fizermos, o homem branco virá com armas e tomará a nossa terra. O grande chefe de Washington pode acreditar no que o chefe Seattle diz com a mesma certeza com que nossos irmãos brancos podem confiar na mudança das estações do ano. Minha palavra é como as estrelas, elas não empalidecem.
Como pode-se comprar ou vender o céu, o calor da terra? Tal idéia é estranha. Nós não somos donos da pureza do ar ou do brilho da água. Como pode então comprá-los de nós? Decidimos apenas sobre as coisas do nosso tempo. Toda esta terra é sagrada para o meu povo. Cada folha reluzente, todas as praias de areia, cada véu de neblina nas florestas escuras, cada clareira e todos os insetos a zumbir são sagrados nas tradições e na crença do meu povo.
Sabemos que o homem branco não compreende o nosso modo de viver. Para ele um torrão de terra é igual ao outro. Porque ele é um estranho, que vem de noite e rouba da terra tudo quanto necessita. A terra não é sua irmã, nem sua amiga, e depois de exaurí-la ele vai embora. Deixa para trás o túmulo de seu pai sem remorsos. Rouba a terra de seus filhos, nada respeita. Esquece os antepassados e os direitos dos filhos. Sua ganância empobrece a terra e deixa atrás de si os desertos. Suas cidades são um tormento para os olhos do homem vermelho, mas talvez seja assim por ser o homem vermelho um selvagem que nada compreende.
Não se pode encontrar paz nas cidades do homem branco. Nem lugar onde se possa ouvir o desabrochar da folhagem na primavera ou o zunir das asas dos insetos. Talvez por ser um selvagem que nada entende, o barulho das cidades é terrível para os meus ouvidos. E que espécie de vida é aquela em que o homem não pode ouvir a voz do corvo noturno ou a conversa dos sapos no brejo à noite? Um índio prefere o suave sussurro do vento sobre o espelho d'água e o próprio cheiro do vento, purificado pela chuva do meio-dia e com aroma de pinho. O ar é precioso para o homem vermelho, porque todos os seres vivos respiram o mesmo ar, animais, árvores, homens. Não parece que o homem branco se importe com o ar que respira. Como um moribundo, ele é insensível ao mau cheiro.
Se eu me decidir a aceitar, imporei uma condição: o homem branco deve tratar os animais como se fossem seus irmãos. Sou um selvagem e não compreendo que possa ser de outra forma. Vi milhares de bisões apodrecendo nas pradarias abandonados pelo homem branco que os abatia a tiros disparados do trem. Sou um selvagem e não compreendo como um fumegante cavalo de ferro possa ser mais valioso que um bisão, que nós, peles vermelhas matamos apenas para sustentar a nossa própria vida. O que é o homem sem os animais? Se todos os animais acabassem os homens morreriam de solidão espiritual, porque tudo quanto acontece aos animais pode também afetar os homens. Tudo quanto fere a terra, fere também os filhos da terra.
Os nossos filhos viram os pais humilhados na derrota. Os nossos guerreiros sucumbem sob o peso da vergonha. E depois da derrota passam o tempo em ócio e envenenam seu corpo com alimentos adocicados e bebidas ardentes. Não tem grande importância onde passaremos os nossos últimos dias. Eles não são muitos. Mais algumas horas ou até mesmo alguns invernos e nenhum dos filhos das grandes tribos que viveram nestas terras ou que tem vagueado em pequenos bandos pelos bosques, sobrará para chorar, sobre os túmulos, um povo que um dia foi tão poderoso e cheio de confiança como o nosso.
De uma coisa sabemos, que o homem branco talvez venha a um dia descobrir: o nosso Deus é o mesmo Deus. Julga, talvez, que pode ser dono Dele da mesma maneira como deseja possuir a nossa terra. Mas não pode. Ele é Deus de todos. E quer bem da mesma maneira ao homem vermelho como ao branco. A terra é amada por Ele. Causar dano à terra é demonstrar desprezo pelo Criador. O homem branco também vai desaparecer, talvez mais depressa do que as outras raças. Continua sujando a sua própria cama e há de morrer, uma noite, sufocado nos seus próprios dejetos. Depois de abatido o último bisão e domados todos os cavalos selvagens, quando as matas misteriosas federem à gente, quando as colinas escarpadas se encherem de fios que falam, onde ficarão então os sertões? Terão acabado. E as águias? Terão ido embora. Restará dar adeus à andorinha da torre e à caça; o fim da vida e o começo pela luta pela sobrevivência.
Talvez compreendêssemos com que sonha o homem branco se soubéssemos quais as esperanças transmite a seus filhos nas longas noites de inverno, quais visões do futuro oferecem para que possam ser formados os desejos do dia de amanhã. Mas nós somos selvagens. Os sonhos do homem branco são ocultos para nós. E por serem ocultos temos que escolher o nosso próprio caminho. Se consentirmos na venda é para garantir as reservas que nos prometeste. Lá talvez possamos viver os nossos últimos dias como desejamos. Depois que o último homem vermelho tiver partido e a sua lembrança não passar da sombra de uma nuvem a pairar acima das pradarias, a alma do meu povo continuará a viver nestas florestas e praias, porque nós as amamos como um recém-nascido ama o bater do coração de sua mãe. Se te vendermos a nossa terra, ama-a como nós a amávamos. Protege-a como nós a protegíamos. Nunca esqueça como era a terra quando dela tomou posse. E com toda a sua força, o seu poder, e todo o seu coração, conserva-a para os seus filhos, e ama-a como Deus nos ama a todos. Uma coisa sabemos: o nosso Deus é o mesmo Deus. Esta terra é querida por Ele. Nem mesmo o homem branco pode evitar o nosso destino comum."

PAU QUE DÁ EM DILMA DÁ EM JUCA !!!!

Não existe licença de ministro. E o Jucá também não pode reassumir como senador antes de 120 dias. Então ele fica sem foro até lá. Ministro licenciado de governo interino é boa. O cara nem macho pra pedir demissão foi, e nem o Temer pra demiti-lo.
A máxima mais apropriada para o momento é: PAU QUE DÁ EM CHICO DÁ EM FRANCISCO. Do mesmo modo que LULA foi impedido de ser ministro, esse JUCÁ tem de ser também assim como outro qualquer que estiver sob condição suspeita. Não sou TERMERista nem DILMIista, nem LULista, nem Aecista, nem Marinista, nem BOLSONArista, nem MILITARista e muito menos ANARQUISTA , SOU BRASIL!

Se a proposta de um novo governo era o combate a corrupção, deveria ter escolhido melhor seu primeiro escalão, colocado pessoas que estivessem fora das denúncias, a forma como se apresenta deixa claro que as escolhas foram produtos de acordos com o objetivo de proteger os envolvidos na operação lava jato, se tinham mecanismo ou não, pelo menos para eles existe a possibilidade, fato que já depois do impedimento da presidente houve decisão do supremo em favor de político citado na lava jato. Não sou pessimista, acho que o Brasil tem jeito, e a solução está nas mão dos políticos que aí estão, pois a grande maioria é composta de homens capacitados e de compromisso, basta eles olharem para si, lembrar do que os motivou para o ingresso na vida pública, esquecer a sigla a que estão vinculados e dizer: sou brasileiro, meu compromisso é com o meu país e vou representar o meu povo. Acreditem, isso é possível.

A LAVA JATO É A ÚNICA ESPERANÇA DO POVO BRASILEIRO!

A Lava -Jato precisa mais é ser protegida e incrementada, isso, sim. Acabar com a Lava -Jato? Jamais! Isso faria o Brasil mergulhar num abismo, sem possibilidade de salvação. Tentar acabar com a Lava -Jato é de uma desfaçatez sem tamanho. Uma desgraça. O país não suportaria mais essa falta de vergonha.

Jucá não é santo, metade do Senado não é santa, Metade da Câmara não é santa. Temer é PMDB (que não é santo), recebeu a incumbência de botar o Brasil nos eixos. Foquemos neste fato. No mais, o STF que cuide de seus clientes de foro privilegiado. Que Deus proteja o Sérgio Moro! Estou torcendo para que o governo Temer de certo, para que ele esteja realmente com boas intenções, mas acho que começou errado trazendo Romero Jucá para o governo, e agora mais do que nunca se vê que foi realmente um erro
Lá em Brasília não tem santo, quando a gente pensa que as coisas estão se arrumando vem uma nova bomba.
Quando será que vamos ter pessoas responsáveis no comando deste País????.
Tiramos uma cabeça. Dilma. Agora falta os ratos.

Para por fim a essa sacanagem política precisaria antes de qualquer medida ACABAR com foro privilegiado para políticos. A justiça até deveria ser mais forte porque essas pessoas representam o povo. Mas enquanto essa mamata não termina, acho que o STF deveria agilizar todos os processos sobre corrupção, caso contrário o país não conseguirá sair dessa crise.

Se Romero Jucá quer estragar o governo de Temer, é simples, que continue ministro !…. O PODER É MEDONHO E NÃO POUPA A NINGUÉM. As pessoas não conseguem enxergar os limites e se colocam e se apresentam como verdadeiros deuses.
Romero Jucá já não goza da minha confiança e do meu respeito. O bom exemplo tem que vir de dentro da casa ou, o que será lamentável, teremos saudades da Dilma, A Louca do Planalto e do Bandido Lula Pixuleco.
Estamos vivendo um momento de restauração moral da Nação. Doa a quem doer, um só peso e uma só medida para todos.

Esperemos que se chegue a todos os envolvidos em falcatruas nesse “paiz”.
E que o STF libere o Lula para que ele vá rapidamente para os braços amorosos do Sr Grande, excelentíssimo Juiz Sérgio Moro.
Que o Sr Teori caia na real e alegre o povo brasileiro para que a pior e mais nefasta tranqueira política no Brasil vá sonhar no fundo da prisão em Curitiba.

Guilherme Boulos,liderou mais um protesto contra o governo Temer.

Guilherme Boulos,liderou um grupo em marcha para a casa do presidente em São Paulo, a três quilômetros do Largo. A Polícia Militar já havia feito, àquela altura, três bloqueios para impedir a chegada dos militantes de esquerda. Como não conseguiram chegar ate a residência de Temer, resolveram montar acampamento numa praça próxima da área. A Polícia Militar não permitiu e dispersou os desocupados com jatos d’água, bombas de gás lacrimogênio e de efeito moral.A manifestação foi comandada pela tal Frente Povo Sem Medo, de que Boulos, chefão do MTST, é um dos coordenadores.
O fanatismo do Sr. Boulos tem 50 tons de lavagem cerebral e só tem explicação na psquiatria. Não é possível que ele e tantos outros não consigam enxergar o caos em que o desgoverno dilma mergulhou o país.

Chega de ouvir esses idiotas de esquerda que só convencem seus asseclas e aos que não procuram as fontes de informação:
CÓDIGO ELEITORAL LEI Nº 4.737, DE 15 DE JULHO DE 1965
Art. 178. O voto dado ao candidato a Presidente da República entender?se?á dado também ao candidato a Vice?Presidente, assim como o dado aos candidatos a Governador, Senador, Deputado Federal nos Territórios, Prefeito e Juiz de Paz entender?se?á dado ao respectivo vice ou suplente.

Não entendo esses petistas remunerados. Eles dizem que não votaram em Temer. Essa situação somente poderia ocorrer se Temer não compusesse a chama com Dilma. Como consequência lógica desse raciocínio, se Dilma tiver seu mandato cassado pelo TSE, então, Temer não poderá ser cassado, pois não compunha a chapa, já que não foi eleito pelos petistas. Seria isso, petistas?

domingo, 22 de maio de 2016

Lula em entrevista à TV venezuelana Telesur,voltou a falar que pode ser candidato à Presidência em 2018.

Ele continua no país das maravilhas, cuja criação partiu dele próprio, e vai continuar com suas sandices e certezas típicas de pessoas rasteiras, talvez um dia cessará, quando for transportado, claro que muito contrariado, para a República de Curitiba! Este cara precisa enfrentar a ira daqueles que ele tanto ataca com inverossímeis palavras cheias de violência e ódio, além das inúmeras mentiras acerca das pessoas. Ora como ousa dizer que o Serra não gosta disso ou daquilo sendo quem é, uma figura sem escrúpulos que necessita uma pá de cal em suas declarações e que ignora que o direito de um indivíduo termina onde se inicia o do outrem.

Durante a semana muito se ouviu falar que Lula estaria doente, depressivo e que talvez até o câncer houvesse retornado. Daí aparece na internet dando entrevista direto do instituto que leva seu nome. O melhor comentário acerca disso foi dado por internauta: Lula passa bem; já mente sem auxilio de aparelhos.

Queixar-se da política de seu país para outro país, e logo aonde? Num país politicamente isolado, sem credibilidade e que chamou de volta seu embaixador no Brasil…Será que não podem ter um gesto de grandeza ao menos para dar um pouco de paz aos brasileiros, tão necessária nesse momento? Alguém acredita que esse pilantra está depressivo, doente? O sujeito é perigoso, não para de tramar. Quanto mais cedo for preso melhor. Seu egocentrismo não permite enxergar o umbigo sujo de lama, já que vive se arrastando no esgoto moral que eLLe implantou no país. Fala em ser candidato em 2018, e com certeza será, candidato à presidência da ala da Papuda que hospeda a cela nº 13, dedicada aos PTralhas. Mesmo assim, acredito que será derrotado.

O que esperam de suas futuras biografias? Será que basta dizer que o presidente tal, no período tal, resgatou a miséria absoluta com cestas -básicas de alimentos e agraciou aos nrgros com diplomas sem mérito? Isto é o bastante ou seria uma incoerência, um país tido como um dos maiores exportadores de produtos da agropecuária, dar esmolas alimentares, porque neste país um número elevado de famílias passa fome? Isto é política ou politicagem? Tem algumas coisas que me incomodam muito mesmo, que é a condescendência com que tratam as tais “políticas de inclusão social”. É preciso expor à luz da economia que esta tais inclusão são ilusórias e nocivas e que jamais beneficiam aos pobres, muito pelo contrário, são pretextos para distribuições de benesses para grupos de privilegiados as custas destes mesmos pobres que querem salvar da pobreza. São políticas que criam pobres aos montes enquanto engorda ratos gordos. Elas são baseadas no dinheiro dos impostos o que significava que são recursos desviado do setor produtivo que cria emprego, bens e riquezas para as despesas do governo com coisas que no fundo são populistas, demagogas e eleitoreiras.

Roubou o país enquanto pôde. Hoje sem o dinheiro dos empreiteiros e das propinas pagas por eles para estender as garras das negociatas petista , continua falando as besteiras de sempre. A justiça deve acelerar os transmites dos inquéritos criminais que esse cidadão sem pátria responde. Acho que , a verdadeira pátria desse indivíduo deveriam ser a Venezuela , Bolívia , Cuba e nunca o Brasil pois de cidadão brasileiro ele não tem nada . Só visou roubar o nosso país para enriquecimento próprio e para seus familiares . Vergonha ter esse indivíduo nos quadro de nossa história como ex-presidente do Brasil.
Lula, o cinismo em pessoa, instalou e espraiou sua cultura de que os fins são mesmo justificados pelos meios. E esses alguns da Cultura devem achar muito normal,e natural, a roubalheira desenfreada da esquerda felizarda. Já viram,ou ouviram, alguns deles, profligarem o assalto aos cofres públicos? Falam de golpes; hipócritas! Tão roubando o suor do povo,escarnecendo dos desvalidos de nosso País e vêm com essa conversinha de bolsa -família, minha casa e outras mais, como se isto os absolvessem de suas falcatruas.

Vai falando, vai falando… porque o cerco está fechando. A água já está na altura do nariz. Pai do mensalão,petrolão, zelotes e afins. Delações várias. Questão de dias já estará em Curitiba. E de lá, encarcerado junto de Dirceu e cia. E ai pode continuar a falar…”FALA MUUUUUUUITO”!!!.

Gibran Khalil Gibran

Sou um estrangeiro neste mundo.
Sou um estrangeiro, e há na vida do estrangeiro uma solidão pesada e um isolamento doloroso. Sou assim levado a pensar sempre numa pátria encantada que não conheço, e a sonhar com os sortilégios de uma terra longínqua que nunca visitei.
Sou um estrangeiro para minha alma. Quando minha língua fala, meu ouvido estranha-lhe a voz. Quando meu Eu interior ri ou chora, ou se entusiasma, ou treme, meu outro Eu estranha o que ouve e vê, e minha alma interroga minha alma. Mas permaneço desconhecido e oculto, velado pelo nevoeiro, envolto no silêncio.Sou um estrangeiro para o meu corpo. Todas as vezes que me olho num espelho, vejo no meu rosto algo que minha alma não sente, e percebo nos meus olhos algo que minhas profundezas não reconhecem. Quando caminho nas ruas da cidade, os meninos me seguem gritando: “Eis o cego, demos-lhe um cajado que o ajude.” Fujo deles. Mas encontro outro grupo de moças que me seguram pelas abas da roupa, dizendo: “É surdo como a pedra. Enchamos seus ouvidos com canções de amor e desejo.” Deixo-as correndo. Depois, encontro um grupo de homens que me cercam, dizendo: “É mudo como um túmulo, vamos endireitar-lhe a língua.” Fujo deles com medo. E encontro um grupo de anciãos que apontam para mim com dedos trêmulos, dizendo: “É um louco que perdeu a razão ao freqüentar as fadas e os feiticeiros.” Sou um estrangeiro neste mundo.Sou um estrangeiro e já percorri o mundo do Oriente ao Ocidente sem encontrar minha terra natal, nem quem me conheça ou se lembre de mim. Acordo pela manhã, e acho-me prisioneiro num antro escuro, freqüentado por cobras e insetos. Se sair à luz, a sombra de meu corpo me segue, e as sombras de minha alma me precedem, levando-me aonde não sei, oferecendo-me coisas de que não preciso, procurando algo que não entendo. E quando chega a noite, volto para a casa e deito-me numa cama feita de plumas de avestruz e de espinhos dos campos. Idéias estranhas atormentam minha mente, e inclinações diversas, perturbadoras, alegres, dolorosas, agradáveis. À meia-noite, assaltam-me fantasmas de tempos idos. E almas de nações esquecidas me fitam. Interrogo-as, recebendo por toda resposta um sorriso. Quando procuro segura-las, fogem de mim e desvanecem-se como fumaça. Sou um estrangeiro neste mundo. Sou um estrangeiro e não há no mundo quem conheça uma única palavra do idioma de minha alma...
Caminho na selva inabitada e vejo os rios correrem e subirem do fundo dos vales ao cume das montanhas. E vejo as árvores desnudas se cobrirem de folhas num só minuto. Depois, suas ramas caem no chão e se transformam em cobras pintalgadas.E as aves do céu voam, pousam, cantam, gorgeiam e depois param, abrem as asas e viram mulheres nuas, de cabelos soltos e pescoços esticados. E olham para mim com paixão e sorriem com sensualidade. E estendem suas mãos brancas e perfumadas. Mas, de repente, estremecem e somem como nuvens, deixando o eco de risos irônicos. Sou um estrangeiro neste mundo. Sou um poeta que põe em prosa o que a vida põe em versos, e em versos o que a vida põe em prosa.Por isto, permanecerei um estrangeiro até que a morte me rapte e me leve para minha pátria. 

 Gibran Khalil Gibran

Seu nome completo é Gibran Kahlil Gibran. Assim assinava em árabe. Em inglês, preferiu a forma reduzida e ligeiramente modificada de Khalil Gibran. É mais comumente conhecido sob o simples nome de Gibran.
1883 - Nasceu em 6 de janeiro, em Bsharri, nas montanhas do Líbano, a uma pequena distância dos cedros milenares. Tinha oito anos quando, um dia, um temporal se abate sobre sua cidade. Gibran olha, fascinado, para a natureza em fúria e, estando sua mãe ocupada, abre a porta e sai a correr com os ventos.
A mais conhecida obra de Gibran é “O Profeta”, um livro composto por vinte e seis ensaios poéticos. Sua popularidade cresceu durante os anos 60, porém ele foi publicado pela primeira vez em 1923. O livro “O Profeta”, nunca esteve fora dos catálogos, e foi traduzido em mais de quarenta idiomas, é um dos livros mais vendidos do século XX, nos Estados Unidos.


Em 10 de abril de 1931, Gibran morreu aos 48 anos, no Hospital São Vicente, em Nova York, o câncer se espalhou em seu fígado, e deixou-o inconsciente. Antes de morrer, ele expressou o desejo de ser enterrado em Bsharri, e deixou uma grande quantia em dinheiro para que fosse enviada ao seu país, para que seus conterrâneos permanecessem no país ao invés de imigrar.

As ruas de Nova York fizeram uma vigília de dois dias para a honra de Gibran, cuja morte foi lamentada nos EUA e no Líbano. Haskell, Mariana e Henrietta organizaram o estúdio de Gibran e suas obras, separaram livros, ilustrações, e desenhos, para realizar o sonho de Gibran. Marianna e Haskell viajaram em julho de 1931 ao Líbano, para enterrar Gibran em sua cidade natal.

Os cidadãos do Líbano receberam o caixão com festa, em vez de luto, regozijavam-se pelo seu retorno à sua terra natal, pois a morte de Gibran aumentou sua popularidade. Após o retorno de Gibran, o Ministro libanês de Artes abriu o caixão e honrou o seu corpo, com uma decoração de Belas Artes. Enquanto isso, Marianna e Haskell começaram a negociar a compra do mosteiro carmelita que Gibran pretendia obter.

Em janeiro de 1932, o mosteiro de Mar Sarkis foi comprado, e Gibran mudou-se para sua última morada. Após sugestão de Haskell, seus pertences, os livros que ele leu, e algumas de suas obras e ilustrações, foram posteriormente, enviados para fornecer uma coleção local no mosteiro, que se transformou em um Museu de Gibran.

                                                              Museu Gibran:
O antigo Mosteiro de Mar Sarkis, é um museu biográfico em Bsharri, norte do país, há 120 km de Beirute, e dedicado ao artista, escritor e filósofo libanês, Gibran Khalil Gibran. Fundado em 1935, o museu possui 440 pinturas e desenhos originais de Gibran, e guarda o seu túmulo. Também inclui os móveis e pertences de seu estúdio, quando ele morava em Nova York, e seus manuscritos privados. O prédio que abriga o museu e seu túmulo, a pedido de Gibran, tinha para ele um significado espiritual, por ter sido um mosteiro do século VII, do tempo do eremita Mar Sarkis (São Serge). Em 1975, o Comitê Nacional Gibran restaurou e ampliou o mosteiro, para abrigar mais exposições, e em 1995, foi novamente expandido.

Próximo ao túmulo de Gibran está escrito:

"Eu estou vivo como você, e de pé ao seu lado... Feche os olhos e ao olhar ao redor me verá na sua frente".

Arrogância.

 
Arrogância

O diálogo abaixo é verídico, e foi travado em outubro de 1995 entre um navio da Marinha Norte Americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de Newfoundland.
Os americanos começaram na maciota:
- Favor alterar seu curso 15 graus para norte para evitar colisão com nossa embarcação.
Os canadenses responderam de pronto:
- Recomendo mudar o “seu” curso 15 graus para sul.
O americano ficou mordido:
- Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana. Repito, mude o “SEU” curso.
Mas o canadense insistiu:
- Não. Mude o SEU curso atual.
O negócio começou a ficar feio. O capitão americano berrou ao microfone:
- Este é o porta-aviões USS Lincoln, o segundo maior navio da frota americana no Atlântico. Estamos acompanhados de três destroyers, três fragatas e numerosos navios de suporte. Eu exijo que vocês mudem seu curso 15 graus para norte ou então tomaremos contramedidas para garantir a segurança do navio!!
E o canadense respondeu:
- Aqui é um farol, câmbio!

Às vezes a nossa arrogância nos faz cegos...
Quantas vezes criticamos a ação dos outros, quantas vezes exigimos mudanças de comportamento nas pessoas que vivem perto de nós, quando na verdade nós é que deveríamos mudar nosso rumo...
A arrogância é uma expressão da nossa obsessão por ser maior, mais inteligente, mais grandioso e mais importante do que as outras pessoas, para compensar o que acreditamos estar faltando. Por nos sentirmos tão pequenos e insignificantes, precisamos parecer maiores do que somos para provar que, na verdade, somos especiais. Tentando compensar o medo de não sermos bons o suficiente, adotamos a atitude “sou mais virtuoso que você” e podemos de fato a acreditar que somos melhores do que aqueles à nossa volta. Embora a arrogância possa nos levar a sermos mais informados, bem relacionados e bem-sucedidos, a sua motivação é esconder os nossos pontos fracos e exagerar os nossos pontos fortes. A arrogância proporciona a fachada perfeita, permitindo-nos ser manipuladores, irresponsáveis, controladores e violadores de regras – só para dar alguns poucos exemplos. Ela nos faz olhar de cima a baixo com condescendência para aqueles que consideramos inferiores a nós. (…) A arrogância aparece na nossa vida usando vários disfarces. Ela se mostra em todos os julgamentos que fazemos contra os outros, está por trás das nossas ironias moralistas e nos mantém leais ao que acreditamos ser verdade mesmo quando há provas do contrário bem diante dos nossos olhos.

É preciso consciência e generosidade para não se colocar como dono do saber, considerado que, todo investimento, por mais intenso que seja não consegue dar conta de que somos eternos aprendizes.

Dicionário Gaúcho.

Um dicionário com algumas das traduções para os visitantes se sentirem em casa quando vierem ao nosso pago (província, aldeia). Brincadeiras e respeitos à parte por todos os estados brasileiros e à todas as culturas, vamos traduzir:
- aipim = mandioca ou macaxeira;
- aprochegar = aproximar-se, pode chegar;
- atucanado = atrapalhado, cheio de problemas, estressado;
- auto = carro;
- à toda = em alta velocidade;
- atolegado = atolado;
- atochar ou rasgar = inventar, mentir;
- bah = Interjeição de surpresa, admiração;
- bagual = cavalo manso que se tornou selvagem ou coisa boa da terra;
- baita = grande, crescido, coisa imensa, (muito boa ou muito ruim);
- bagulhete ou troço = alguma coisa, um objeto;
- barbaridade = algo muito chocante e violenta , que cause muito impacto;
- bergamota = tangerina;
- bater as botas = Morrer;
- bidê = Mesinha de cabeceira.
- bichado = cheio de feridas, estragado, podre;
- bolicho = Bodega;
- buenacha = Boa;
- bueno = bom;
- bem capaz = está errado, tu estas viajando, nem morto;
- borracho = bêbado;
- branquinho = beijinho (doce);
- brigadiano = policial militar (chamado aqui de Brigada militar);
- caliente = quente, mulher fogosa;
- cacetinho = pão francês;
- cancha = local para jogar ou mesmo para lida (pode ser cancha de futebol: campo);
- cancheiro = pessoa que tem experiência e/ou habilidade em alguma coisa (futebol);
- carreteiro = arroz campeiro;
- carpim = meia de homem, fina para sapato;
- charla = Conversa (charlar, charlando);
- chapa = dentadura;
- chavear = trancar com a chave;
- chimas = chimarrão, mate amargo;
- chimarrão = mate amargo;
- china = mulher de vida fácil;
- chinoca = mulher (chinoca véia);
- cricri = chato;
- cuecão = ceroula;
- cuiudo/rabudo = cara de sorte;
- cupincha ou índio véio = camarada, companheiro, amigo;
- cusco = cachorro, cão pequeno (expressão uruguaya), também pode-se usar guaipeca;
- colono = gaúcho do interior;
- defensor = zagueiro, quem se defende;
- entrevero = mistura, desordem, confusão de pessoas, animais ou objetos;
- encarangar = morrendo de frio;
- fatiota = terno;
- folhinha = calendário;
- findi = final de semana;
- friaca = muito frio;
- fuca = fusca;
- gaudério = gaúcho; homem pilchado, com traços da região;
- gremista = copeiro ou imortal;
- guria = menina, moça;
- guapo = valentão, bonito, taita;
- guisado = carne moída;
- lomba = ladeira;
- mate amargo = chimarrão;
- melena = cabelo;
- muy = muito (muy amigo)
- mãnha/na mãnha = macete/devagar;
- negrinho = brigadeiro (doce);
- pandorga = papagaio, pipa;
- pangaré = burro, meio besta;
- parelho = liso, homogêneo;
- patente = vaso sanitário;
- pebolim = totó, fla-flu;
- pechada = batida, trombada (entre automóveis);
- peleia = briga;
- piá/guri = menino, garoto;
- pila = palavra regional que dá nome a moeda nacional, no caso o Real (ex: 10 pila, 25 pila. Usa-se sempre no singular);
- pelea = Peleja, briga, combate;
- piazedo = um monte de piás;
- pelotas = cidade ou plural de bola (pelota);
- poncho = Capa de lã com burco para colocar a cabeça;
- prenda = mulher do gaúcho;
- quebra-molas = lombada;
- rango = bóia, comida;
- rancho = fazer compras do mês, fazer feira;
- refri = refrigerante;
- sarjeta = meio-fio;
- sestear = dormir depois do almoço;
- sinaleira = semáforo; sinal;
- dar o sinal = dobrar a direito ou esquerda;
- talho = Ferimento;
- tchê = pessoa, "cara";
- terneiro = bezerro;
- trago = beber, ficar bebado, borracho (tomar um trago);
- tijolo = bola ruim, passe mau feito ou vai chutar um tijolo (expressões do futebol);
- trava = freio, breque;
- treco = uma coisa;
- tri = muito (ex: trilegal, tribonita) três vezes mais;
- trovar ou trovador = Conversar, prosear (baita trovador - no sentido de enganar);
- quarto de banho = banheiro;
- uma-de-pé = Briga, luta;
- usted = Você;
- vareio = Susto, sova, surra (goleada ou banho de bola no futebol);
- xepa, grude, boia = Comida;
- xerenga = Faca Velha;
- veranear = passar o verão;
- vivente = criatura viva, pessoa, indivíduo;trovador
- zunir = ir apressadamente.

sábado, 21 de maio de 2016

Nunca se viu antes neste pais um rombo tão grande!

Considerando ser verdadeiro tudo quanto foi levantado pelo Doutor Meirelles e demais ministros da equipe do Vice Michel Temer, relativamente aos atos praticados pela Dilma nos últimos três meses que antecederam sua saída da presidência, os ministros do STF têm o dever legal de decretar a imediata prisão dela juntamente com o Lula e seus assessores. A Dilma praticou verdadeiras barbaridades bagunçando ainda mais as caótica situação economia/financeira em que deixou o Brasil, tudo para dificultar o governo Temer. Não bastasse tudo isto, a dita cuja ainda está insuflando os movimentos a fazerem quebra-quebra violento, com a volta dos encapuzados, disfarçado de reivindicações sociais.

Até na hora de ser retirada pratica atos incompreensíveis: Nomeia dia 11, um membro da Comissão de Ética da Presidência que toma posse no dia 12. Este Conselho fixa os proventos da ex- Presidente , de forma integral, em total desacordo com a lei, n. 1079, que em seu art. 23, § 5º determina que o salário será de 50% , ou seja a metade dos subsídios e vencimento, até sentença final.
Incompreensível e inaceitável ter-se posto 22 assessores a seu dispor, tendo em vista a suspensão do exercício das função que exercia legalmente. Junto com a suspensão vem a impossibilidade de ter tantos assessores. A mediocridade sempre imperou nas pequenas e grandes coisas deste nefasto governo que infelicitou e infelicita, ainda, o povo brasileiro. Não há como aguentar tanta ignorância e insensatez sem imensa tristeza de nos vermos olhados pelo mundo como idiotas e inconsequentes.

Dilma esta no seu universo kaffkiano. Sente-se presidente sem ser, baixa decretos inexistentes e queixa-se ao papa. Ela insiste na sua loucura do general e seu labirinto. Já não governa, não dá ordens e seus gritos não são ouvidos. Se sair do Brasil amargará a não recepção e terminará na sarjeta da falta de autoestima. Seus sonhos de volta serão persistentes e seu acordar amargurado. Melhor voltar ao rio grande sabendo que o correio de vez em quando lhe enviará uma citação para explicar o inexplicável. Nem o Lula estará por perto. Sua solidão será sua loucura. Vai ter de explicar a compra de Pasadena.

Destruir a economia de um país deveria dar prisão. Afinal, são milhares de vidas afetadas pela irresponsabilidade de uma única pessoa.. Irresponsabilidade arrogante, ainda por cima. Porque a “Afastada” anda por aí com o nariz empinado, como se não tivesse feito nada. Nem um mea-culpa
, nem um reconhecimento do mal feito, nada. Impressionante.

Mesmo após o anúncio da recriação do Ministério da Cultura estes “artistas” ainda continuam ocupando o Palácio Capanema no Rio de Janeiro e dizem que não vão sair de lá. Mudaram a pauta de reivindicação. Agora falam que não aceitam o governo Temer por ser golpista.

Mesmo após o anúncio da recriação do Ministério da Cultura estes “artistas” ainda continuam ocupando o Palácio Capanema no Rio de Janeiro e dizem que não vão sair de lá. Mudaram a pauta de reivindicação. Agora falam que não aceitam o governo Temer por ser golpista. A extinção do Ministério foi só um pretexto para a desordem. Se o Temer ceder a cada solicitação desta turma vai passar imagem de fraco. E sempre vai surgir uma outra justificativa para a gritaria. Na minha modesta opinião, como eles deram sinal de que vão para o enfrentamento, e deixaram claro que o problema não é Ministério, o Temer tem que dar um murro da mesa e voltar atrás. Fica do jeito que está. Ministério da Educação e Cultura. A maioria da população vai entender. É só vir a público e explicar de modo claro qual a verdadeira intenção dos artistas. Ainda dá tempo. Não deveria ter voltado atrás. Os “artistas” vão continuar a produzir um monte de lixo com o nosso dinheiro. Inaceitável!

Acontece que no Brasil, povo com mais de 70% de analfabetos ou semi alfabetizados o que se entende por “cultura” são os entretimentos! Ou seja: shows com cantores (muitas vezes, apenas, berradores) quer sejam de funk (coisa horrível), de músicas sertanejas (poucas são, de fato, sertanejas), de rock, modinhas (muito comuns entre nossas cantoras, cantores e compositores), alguma coisa de teatro, de cinema. Não se pensa em conhecimentos da espécie humana (de onde veio, como é agora e para onde vai), das espécies dos animais, das ciências agrárias (ambas responsáveis pela nossa alimentação e tão maltratadas nesta pobre nação), das ciências médicas, de engenharia, físicas, astro físicas, da literatura passada, presente e futura, da música clássica (ópera? nossa! Isto é xingar a mãe) e popular, etc. etc. etc. Poucos, muito poucos mesmo, sabem o que é folclore, quem foi Machado de Assis, Eça de Queiroz, Castro Alves e tantos outros e os modernos, entre eles Carlos D. de Andrade. Nem falar em Homero, Ovidio, Virgílio, Mozart! Pode-se contar nos dedos quantos leem, pelo menos, um jornal mais ou menos sério! Enfim, aqui vale a máxima romana: pão e circo! Pois é nisto que resume nossa cultura, mais especificamente: nos forrós, shows e outras manifestações populares que não atraem os que ainda, felizmente, detêm um pouco de cultura!

Os que fazem e fizeram a CULTURA BRASILEIRA de todas as épocas : Gregório de Mattos, Olavo Bilac, Castro Alves,Cruz e Souza, João Cabral de Mello, Manoel Bandeira, Gilberto Freyre,Carlos Drumond de Andrade, Carlos Pena Filho, Mauro Mota,Machado de Assis, Jorge Amado, Clarisse Lispector, Érico Veríssimo, Guimarães Rosa, José Lins do Rego, Alvaro Lins,Graciliano Ramos; pintores e escultores: Pedro Américo, Amoedo, Castanheto, Visconti, Batista da Costa,Bernadeli, Portinari, Di Cavalcanti, Tarsila, Volpi, Panceti, Cicero Dias, Vicente do Rego Monteiro, Francisco Brennand; na musica , popular e erudita, Chiquinha Gonzaga,Carlos Gomes,Heitor Villas Lobos, Camargo Guarnieri, Ataufo Alves, Zequeti, Capiba, Noel Rosa . Neste setor, são tantos os gênios, que é melhor parar por aqui.Estou citando apenas 1% dos intelectuais brasileiros. Brasil já foi um celeiro de CULTURA.
Os gênios da lista acima,não viviam do dinheiro do estado, usavam sua genialidade para criar e até editar e divulgar suas obras imortais.O dinheiro do estado deve ser empregado em saúde, educação, segurança e moradia para a população, sobretudo a mais pobre. Alguns destes “artistas” que vivem de lei Rouanet, como não sabem escrever ou pintar, fazem INSTALAÇÕES, tipo: um anão pendurado na parede dentro de uma moldura, ou um bando de canalhas em círculo, com o dedo no orifício do canalha da frente.Cada instalação custa dois milhões de reais. Isto é pago pelos brasileiros de bem. Chamam isto de Arte Conceitual, e reprisam o Dadaismo, como se fosse uma novidade.Ignorantes, analfabetos. Essa porcaria de Dadaísmo não deu certo nem pra Marcel Duchamps.
Michel temer faz uma grande tolice em dar satisfação a estes “artistas”. Perde uma grande oportunidade de começar a mudar uma mentalidade retrógrada, antiga, fora de moda, tacanha, canalha e desonesta que tomou conta do Brasil .

Não gostei da atitude do presidente. Não vai haver mudanças. Tudo vai ficar medíocre como está. Que pena!!!!!!

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...