sexta-feira, 8 de julho de 2016

Juiz Marcelo Rebello Pinheiro,proferiu sentença favorável a exibição dos documentos referentes ao empréstimo do BNDES ao Porto de Mariel, em Cuba.

O empréstimo do BNDES ao porto cubano é de US$ 682 mi. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior havia classificado o contrato como secreto, sob a justificativa de que nele constam informações sigilosas. Pelo decreto, o contrato só se faria conhecido em 2027.
O pedido de quebra de sigilo é do advogado Adolfo Saschida, que “pretende a exibição de processo administrativo […] objetivando subsidiar futura e eventual ação popular”. O juiz disse que a existência de indícios de “irregularidades” nas operações de financiamento para reconstrução do Porto de Mariel . Não só este empréstimo, mas todos, sem exceção, deveriam ser abertos, transparentes.
Esconder o que de quem ?
Óbvio que há maracutaia. Dinheiro Público usado nessa tramoia e absurdamente SOB SIGILO até 2027 !
ELEMENTOS envolvidos Lula – Dilma – Fernando Pimentel – Luciano Coutinho – Odebrecht – Cuba . Excelente a decisão do juiz Marcelo Pinheiro. Atende aos interesses maiores da sociedade. Só esperamos que ela não seja suspensa por ordem de algum desembargador ou ministro bolivariano especialmente escalado para tais casos.
 Espero que se concretize a ampla divulgação dos termos desse malfadado “empréstimo”, e que uma investigação leve à prisão os responsáveis, em especial Lula e Dilma – a honrada – pois nós, brasileiros, jamais veremos de novo a cor dessa grana.
A decretação desse sigilo, sob pretexto de resguardar informações estratégicas – ou sei lá o que – nunca enganou nenhuma pessoa mais atenta. É óbvio que o objetivo era ocultar irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...