terça-feira, 26 de julho de 2016

Polícia Federal executa reintegração de posse no Palácio Capanema.

A Polícia Federal realizou nesta segunda-feira (25) uma operação de reintegração de posse do Palácio Gustavo Capanema, sede regional dos ministérios da Educação e da Cultura, no Centro do Rio de Janeiro, que estava ocupada há cerca de 70 dias por um grupo com 50 servidores do Ministério da Cultura, produtores e artistas. 

O pedido de reintegração de posse foi solicitado pelo Iphan - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e foi concedido pela Justiça Federal.  Os manifestantes ocuparam o local por conta da extinção do Ministério da Cultura e depois  também se colocaram contra o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff . O movimento teve o apoio de estudantes, coletivos sociais. parlamentares e nomes renomados da musica popular  brasileira, como Caetano Veloso, Arnaldo Antunes e Chico Buarque .  

Elas são de fato:Elas são de fato: Invasores ou Sequestradores da coisa publica. Um prédio publico não pode se tornar refém de um grupo de pessoas. Qualquer INVASÃO ou RESTRIÇÃO AO DIREITO DE IR E VIR é uma violência contra a sociedade e tem de sofrer as devidas sanções ! 

Interessante essa cultura jurídica de " reintegração de posse ". Nos Estados Unidos invasor é preso e ( quase sempre ) processado. É crime, ponto final .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...