quarta-feira, 6 de julho de 2016

Reportagem da Folha - “General que defende golpe de 64 é indicado à Funai”.

Nesta quarta, a possível nomeação de Peternelli Júnior provocou polêmica nas redes sociais porque ele fez uma publicação no Facebook em alusão a 31 de março, data do golpe militar de 1964, com a seguinte teor: “Salve 31 de março! 52 anos que o Brasil foi livre do maldito comunismo!!! Viva os nossos bravos militares! O Brasil nunca vai ser comunista”. Em outras publicações, porém, de 2014, ele chegou a dizer que não via motivos para intervenção militar no país porque o Brasil tem instituições que funcionam “normalmente”.
Sua opinião sobre o golpe de 1964 não pode ser considerada um critério de exclusão para dirigir a Funai. Reportagem da Folha - “General que defende golpe de 64 é indicado à Funai”. Que manchete facciosa e infeliz da Folha!!! Qual é o problema?!
Dilma, Lula, Dirceu e toda a quadrilha do PT que governou, e roubou, o Brasil durante 13 anos, são idólatras do facínora Fidel Castro – um déspota sanguinário que há 50 anos massacra o povo cubano assassinou milhares ( milhões?) que não se submeteram aos seus ditames. Também são simpatizantes de ditadores africanos e tiranetes sul-americanos. Pois bem, os dois primeiros foram presidentes da República por dois mandatos. Ambos concederam a esses mandatários de regimes totalitários dinheiro e outras concessões do povo brasileiro.
A Folha de São Paulo nunca publicou manchete equivalente a esta. Por quê?
Que esquerdismo raso, vil, subservientes, burro?


“O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) informou que repudia a indicação do militar, que ainda não recebeu aval do Palácio do Planalto. “Sua nomeação significaria um inequívoco retrocesso na relação do Estado brasileiro com os povos indígenas, retornando à perspectiva do militarismo integracionista vigente durante o período da ditadura militar”, disse o secretário executivo do Cimi, Cléber Buzattto.
A organização Greenpeace declarou que considera “um absurdo colocar na presidência da Funai uma pessoa que defende a ditadura e que foi indicada pelos inimigos das populações indígenas.”
“Se o presidente Temer quer um agente para dar um duro golpe nos direitos indígenas, ele escolheu a pessoa certa”, disse Márcio Astrini, coordenador de Políticas Públicas da organização ambiental”. Isto É. Foi citada também a Folha atacando a escolha, simplesmente por se tratar de um militar. Daí os pejorativos de sempre. Não dá para dizer que são sérios tamanho grau de irracionalidade e preconceito, daí a pergunta: Qual o verdadeiro medo deles? Cabe lembrar que as FA ainda é a instituição mais conceituada no país, perante seu povo. Brasileiros natos. Coisa que evidentemente, os índios também são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...