sábado, 2 de julho de 2016

Operação Saqueador/ PF.

Operação Saqueador, deflagrada ontem pela Polícia Federal, o empresário Fernando Cavendish, o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o lobista Adir Assad viraram réus e serão julgados sob as acusações de formação de quadrilha e lavagem de 370 milhões de reais desviados de contratos da empreiteira Delta com o poder público. Além de Cavendish, Cachoeira e Assad, o juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, aceitou as denúncias contra outros 20 acusados de participação no esquema de corrupção.

Segundo os investigadores da Saqueador, os desvios milionários, identificados na denúncia do MP como “crimes antecedentes” ao de lavagem de dinheiro, se deram em quatro contratos da Delta, que pertencia a Fernando Cavendish: dois contratos firmados com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em 2010, o contrato para construção do complexo aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, em 2006, e em um contrato para despoluição de praias no município de Iguaba Grande (RJ), em 1999. Uma perícia na contabilidade da construtora mostra que 96% do seu faturamento entre 2007 e 2012, o equivalente a 11 bilhões de reais, eram oriundos de obras públicas, inclusive do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). 

GloboNews informou que Cachoeira e outros bandidos foram soltos (irão para prisão domiciliar) pela justiça! É ou não para desacreditar no judiciário? Ja estão soltos. Podem voltar aos “malfeitos” daqui a 15 anos a gente prende (e solta) de novo. Isso se não for constrangedor prender…É um deboche ao contribuinte e cidadão do bem. E, não se entende como a Justiça o deixou solto por mais de 15 anos . Roubou, pintou e “gozou” na cara de todos.

Desembargador do rio acha que prisão domiciliar é ideal. Até quando vamos ter que engolir essa pratica?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...