quinta-feira, 21 de julho de 2016

Operação Hashtag prende célula terrorista.


Dez pessoas em dez Estados já foram detidas na chamada Operação Hashtag.

A Polícia Federal cumpriu um mandado de condução coercitiva ( obriga a pessoas a ir prestar depoimento) em Varginha (MG, 
AmazonasCeará, Paraíba, Goiás, Minas, Rio, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso). Os detidos participavam de um grupo virtual chamado "Defensores da Sharia". Uma organização não governamental (ONG) que atua na área humanitária e educacional.
A PF investiga possível participação de brasileiros em organização criminosa de alcance internacional , como uma célula do Estado Islâmico no Brasil. 

A quebra de sigilo de dados e telefônicos revelou indícios de que os investigados "preconizam a intolerância racial, de gênero e religiosa, bem como o uso de armas e táticas de guerrilha para alcançar seus objetivos", informou a PF.

Por questão de segurança e para "assegurar o êxito da operação", a Polícia Federal decidiu não revelar o nome dos presos. "O processo tramita em segredo de Justiça", informou em nota. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...