A discussão sobre o adiantamento da votação do projeto de lei que define condutas de abuso de autoridade gerou um pesado bate boca entre o presidente do Senado, Renan Calheiros ( PMDB-AL), que patrocina o projeto, e o senador Cristovam Buarque (PPS- DF), que em declaração dada ao jornal Globo insinuou que o peemedebista agia por interesse pessoal por ser alvo de investigação da Operação Lava - Jato. Ao dizer que ficou chocado com a insinuação de Cristovam, Renam disse que na primeira delação de que teve noticia, sobre as eleições presidenciais de 2006, havia acusação de que Cristovam, como candidato a presidente pelo PDT, teria se beneficiado de caixa dois e doação ilegal para sua campanha.
Espero que os senadores fora da lista da Lava - Jato acompanhem o senador Cristovam Buarque que enfrentou Renam nesta tentativa de " apresar " o projeto de abuso de autoridade por interesse próprio. Ele ainda acredita que consegue se fingir de presidente do Senado, e como se auto-intitula o " gênio republicano " .
É evidente que o Presidente do Senado, quer amedrontar a juízes, procuradores, policiais nos casos que estão sendo investigados referentes à imensa, gigantesca, inaudita, planetária corrupção descoberta pelo juiz e pessoal da justiça e polícia do Paraná.
Como disse o João Concliz no Grande Sertão Veredas: valente é valente... más todos tem e quem tem - tem medo ...
Os Escribas reune um grupo de profissionais de varias áreas para criar um veículo que se contrapusesse ao jornalismo dominante. Análises e informações sobre eventos políticos, econômicos e sociais”. Nosso Conselho Editorial e formado por representantes de diferentes segmentos da sociedade civil brasileira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
O ex-ministro Paulo Bernardo e outras 12 pessoas se tornaram réus nesta quinta-feira. O juiz federal Paulo Bueno de Azevedo, da 6ª Vara...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.