quarta-feira, 6 de julho de 2016

Paulo Henrique Amorim, terá de cumprir pena por crime de injuria racial contra o jornalista Heraldo Pereira.


Paulo Henrique Amorim, terá de cumprir pena por crime de injuria racial contra o jornalista Heraldo Pereira.

A condenação a um ano e oito meses de reclusão estava, desde 2013, dependendo só da ordem para execução da pena. E ela acaba de ser dada pela ministra Laurita Vaz, vice-presidente e presidente eleita do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Dois recursos redundantes ao STF, ainda pendentes, não podem impedir a execução do que foi julgado no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, pela 6ª Turma Criminal, relatado pela desembargadora Nilsoni Freitas e confirmado pelo STJ e pelo próprio STF em diversos ações protelatórias da defesa, todas elas já rechaçados. Paulo Henrique Amorim deixou de ser primário recentemente, depois de ter sido condenado definitivamente pelo STF por injúria contra o também jornalista Merval Pereira, de O Globo e da Globo News.

Vale à pena ser dito que o Heraldo Pereira é um dos melhores jornalistas políticos desse país. E, ainda por cima, extremamente educado. E essa boa educação reflete-se, sobretudo, em seus comentários, em suas análises. Ele não merecia jamais ter sido injuriado, como o foi, por Paulo Henrique Amorim. Espero que a justiça aconteça; que a pena seja cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...