terça-feira, 5 de julho de 2016

Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão

“Estamos perdidos há muito tempo,o país perdeu a inteligência e a consciência moral.Os costumes estão dissolvidos,as consciências em debandada,os caracteres corrompidos”A prática da vida tem por direção a conveniência.Não há instituições que não sejam escarnecidas,ninguém se respeita,ninguém crê na honestidade do homem público,alguns agiotas exploram felizes,a classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia,o povo está na miséria.Este texto foi escrito por EÇA de QUEIRÓS no longínquo ano de 1871,entretanto, no nosso BRASIL VARONIL me parece tão atual.
A minha admiração por Eça de Queiroz, grande escritor português do realismo, nascido em Póvoa do Varzim em 1.845 e morto em Paris em 1.900 é indizível, considero-o um dos maiores escritores da língua portuguesa. Eça é autor do Crime do Padre Amaro, Os Maias, A cidade e as Serras, O Primo Basílio e a Tragédia da Rua das Flores, entre outras obras que li, e recomendo para quem gosta de deliciosos deleites espirituais inesquecíveis.Se as mudanças incessantes das fraldas ou dos políticos fosse levado a cabo com sofreguidão, os políticos não faziam o que fazem. Ficariam educados, não teriam nenhuma chance com o eleitor. Para ser reeleito o candidato teria que ser muito bom e honesto. Infelizmente a realidade é outra. O povo não se interessa pelo poder e muito menos em educar os políticos, por isso eles são toscos e mal educados. Os políticos precisam de ser educados legalmente ou trocados pelo voto, a maior arma social, como se trocam fraldas. Essa de comparar políticos com fraldas foi de uma ironia espetacular !!! Devemos gravar esta frase, não é apenas uma frase, um pensamento, é pura teoria científica sobre o poder quando mostra toda descartabilidade dos políticos ao afirmar, ao reduzir toda essência do poder, que eles precisam ser trocados incessantemente como fraldas. “Nós estamos num estado comparável apenas à Grécia: a mesma pobreza, a mesma indignidade política, a mesma trapalhada econômica, a mesma baixeza de carácter, a mesma decadência de espírito". 

PENSE NISSO... OUTUBRO TEM ELEIÇÕES PESSOAL...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...