domingo, 3 de julho de 2016

Nos EUA a justiça funciona e é célere!

Os fundos que processam a Petrobras em Nova York acusaram a empresa de ser responsável por um dos maiores casos de fraude da história do mercado de capitais dos Estados Unidos. Com evidências de um escândalo de corrupção “esmagador e sem precedentes”, os advogados dos investidores entregaram documentos ao Tribunal de Nova York pedindo que o juiz responsável pelo caso,
Jed Rakoff, faça o julgamento sumário de algumas acusações contra a empresa brasileira, alegando que o esquema de fraudes é incontestável. Rakoff recebeu, entre segunda e ontem, cerca de 50 documentos, incluindo o depoimento da ex-gerente da Petrobras Venina Velosa da Fonseca. Os documentos foram entregues tanto pelos fundos que processam a Petrobras quanto pelos réus nos processos, que incluem subsidiárias internacionais da empresa, bancos que cuidaram de emissões de papéis e funcionários, como os ex-presidentes Graça Foster e José Sergio Gabrielli.

É preciso que se divulgue mais amplamente as consequências que o processo da Petrobrás pela Corte de Nova Iorque, para que a população brasileira saiba de forma cabal os estragos provocados pela alucinação lulopetista. Há uma possibilidade muito forte de o Juiz americano decretar a falência da Petrobrás, pelo fato de ser uma empresa que negociava seus papéis na Bolsa de Nova Iorque. Aí sim teremos a concretização da responsabilidade dos dirigentes ao quebrarem a empresa. Isto o povo brasileiro precisa saber o mais rápido possível. Existe a possibilidade de condenação na Corte americana da EX-PRESIDENTE Dilma e sua quadrilha!.
Nos EUA a justiça funciona e é célere!
A Petrobrás, pediu adiamento do julgamento. pensando que estava lidando com o STF no Brasil. A justiça nos EUA, funciona e é rápida.
Lá nos Estados Unidos a banda toca bem diferente do "samba do crioulo doido" brasileiro. Nos EUA, a Petrobrás vai ver rapidinho "com quantos paus se fazem uma canoa",como os americanos dizem: lá não existe esse "Song and Dance" tropical. Quem pesquisar o juiz Jed Rakoff na Wikipedia em inglês verá que ele é uma especie de Juiz Moro dos Estados Unidos! É visto como herói!!!Quem pagara a conta de bilhões de dólares de multa que o juiz Rakoff imporá ? O PT?




Publicidade

O juiz marcou uma audiência para 5 de agosto, em Nova York, que vai anteceder o julgamento, previsto para 19 de setembro. Rakoff negou o pedido da Petrobras para adiar a data. 
Os fundos, por meio do escritório Pomerantz, afirmam que os depoimentos de ex-funcionários da Petrobras e outras provas, como os balanços da companhia, permitem concluir que as acusações de corrupção não podem mais contestadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...