domingo, 19 de junho de 2016

A corrupção no governo do PT.

A corrupção no Brasil é tratada como um desvio da norma, um pecado contra a lei de Deus. Não é. A corrupção no Brasil é hoje um importante instrumento político, quase um partido. Nos últimos anos adquiriu novas feições, virando um “quarto poder”. Antigamente, a corrupção era uma exceção; hoje é uma regra. E não se trata mais de um “que horror” ou “que falta de vergonha” – ficou claro que o país está inibido para se modernizar, porque a corrupção desmedida cria “regras de gestão”. 
O atraso no Brasil é um desejo colonial que persiste e dá lucro.

Ou seja, há um país paralelo de políticos, ONGs fajutas, empresários malandros com leis próprias – Ladrões de galinha reclamam contra algemas, contra as belas fotos de presos de peito nu (que adorei…), detalhes ridículos comparados aos crimes de bilhões no turismo, agricultura e transportes e outros que virão. Deixo a seguinte pergunta. “Aonde tudo isso vai parar?”

Lula chegou ao poder em 2002, e desde lá e escândalos por todos os lados que marcou os seus dois mandatos, permanece emblemática e enigmática a participação do próprio presidente, uma vez que, na maioria deles, pessoas muito próximas, política ou pessoalmente, de Lula estiveram envolvidas..Existe um antigo provérbio que diz: “Diz-me com quem andas e eu te direi quem és”.Certamente Lula não andou em boa companhia. José Dirceu, José Genoino, Paulo Okamoto, Luis Gushiken, Antonio Palloci, Gilberto Carvalho, Delúbio Soares, João Paulo,Freud Godoy, Jorge Lorenzetti, além de aliados políticos como Roberto Jefferson, Waldemar Costa Netto , Jader Barbalho e Renan Calheiros, todos eles muito próximos, e até íntimos, do presidente, e com posição de relevo no governo caíram em desgraça por comportamento pouco ético e republicano. Isto sem falar de parentes do presidente , como Lulinha, filho que se meteu num negocio suspeito e altamente lucrativo com a Telemar, e Vavá, irmão mais velho que foi apanhado fazendo lobby para uma máfia envolvida com caça-níqueis.Sobre todos os fatos e sobre todos os nomes envolvidos, Lula tem uma resposta padrão: “Não vi, não ouvi, nada sei”.Lula incorporou plenamente o papel de idiota, numa atitude de esperteza cabocla. Atitude semelhante, que em qualquer país sério teria provocado o afastamento do chefe de governo por incompetência e irresponsabilidade, no Brasil não lhe causou nenhum transtorno maior. Pelo contrário, até lhe garantiu uma reeleição,talvez pela histórica passividade da sociedade ou pela incompetência da oposição que não soube trabalhar politicamente sobre as fraquezas do governo Lula.Ele sabia de tudo e nada fazia, para deixar os “cumpanheiro” cumprir sua tarefa. Roberto Jefferson, com sua legítima carteirinha, destruiu a quadrilha que angariava grana para eleger o Dirceu presidente em 2010.Lula conta com a absolvição a priori por ser um operário, um “excluído que se incluiu”. 

Lula é um mascote perfeito: baixinho, barbinha “revolucionária”, covinhas lindas quando ri, voz grave para impressionar em seriedade, talento para forjar indignação como se fosse vítima de alguma injustiça ou como o próprio povo se defendendo,seu repertório de frases feitas é composto dos detritos de chavões dos seus ex-soviéticos sindicalistas: fome x indigestão, elite e povo, imperialismo americano e Terceiro Mundo que incluía até o Kadafi e outros assassinos. Ele se confundia com o Estado. Se ele ia bem, o Brasil também. Essa foi a “palavra de ordem” para o ataque geral a todos os aparelhos do Estado pelos ladrões.  

Os assaltantes estão com saudade e querem que ele volte para normalizar tudo, como um “Luis Inácio Bonaparte da Silva”, como um “caudilho da vaselina”.
O nosso país caminha por passos vagos. Apesar de arrecadar muitos bilhões de dólares por ano, a renda é muito mal distribuída; apesar de ser um país avançado, que tenta superar a condição de emergente em relação aos Estados Unidos e países europeus, perde, e muito, para a corrupção.
A roubalheira chega a surpreender, pois muitos jornais, sejam eles impressos ou televisivos, denunciam atos corruptos, mas parece que as Autoridades apoiam, se locupletam com os embusteiros. Não há como deixar de indignar-se diante da tamanha corrupção que assola as nossas administrações. E é essa a principal causa da indignação do brasileiro, pois os corruptos tiram de nós não apenas o pão que nos alimenta, mas a dignidade.
Enquanto noticiam as fraudes do governo e das empresas, a saúde sofre com a falta de medicamentos, de leitos, de médicos e os governos dizem estar fazendo o necessário para melhorar o atendimento ao doente no SUS. É deprimente o estado do nosso país. Ele está jogado às traças, ou melhor, à corrupção.

De cada 10 escândalos de corrupção no país 8 tem petistas envolvidos (os maiores escândalos), 7 tem petistas no comando dos esquemas (idem) e a investigação de todos é sabotada pelo governo com a cumplicidade dos demais envolvidos que não são petistas. O nome disso é crime organizado, ou máfia. 
Nunca antes na história deste país, parafraseando o cidadão mais honesto do mundo, a alma mais limpa do universo, e o homem mais correto da galáxia, o Brasil ganhou tantas menções desonrosas internacionais em apenas cinco anos, a bruxa do palácio vermelho insiste na mentira, o vagabundo e ladrão Lula tríplex, que agora deu de processar tudo e todos em defesa de sua farsa e imoralidade publica, jamais sabe de nada nem que o filho tinha empresa aberta em seu nome, assim o Brasil de hoje vai se caindo aos pedaços em todos os ranking´s, porquanto mais um título vergonhoso para fazer parte da imensa coleção que já se forma, sugiro a abertura de um museu da corrupção para abrigar esta enorme coleção, logo na entrada as fotos oficiais de Lula e Dilma sorrindo e saudando a todos, ahh o ingresso é um kilo de dinheiro não perecível ou rastreável, ou uma doação acima de US$ 10,00 para entidades mantidas pelo PT.
Lulla+Dilma+Zé+Petrobras+Petralhas+Outros são responsáveis pela maior corrupção já vista no País ou melhor no planeta terra.
Há meio século atrás, alguns mandantes, políticos de conduta duvidosa, se envolviam em alguns pequenos desvios de conduta moral, cujos valores, segundo a linguagem de hoje, seriam considerados “insignificantes”, alguns dos quais caberiam na carteira, ou no bolso do corrupto. Já hoje, o volume atinge cifras bilionárias, exigindo verdadeira engenharia financeira e uma máquina para contabilizar os valores exorbitantes, razão pela qual estamos diante de quadrilhas especialidades em desvios de grandes valores.ista no País ou melhor no planeta terra.

E Viva a Lava Jato pois com tudo e todos contra ela mesmo assim sera o Inicio do Fim de vários políticos corruptos temos que ter um começo e este começo já começou com o Digníssimo Juiz Sergio Moro… esta é` a verdade e vai acontecer ……


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...