sexta-feira, 24 de junho de 2016

Advocacia Geral do Senado,critica 'invasão' da residência de Gleisi e prisão de Paulo Bernardo.

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), criticou a ação da Polícia Federal, que prendeu o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, marido da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). A Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava-Jato, fez busca e apreensão no apartamento funcional de Gleisi em Brasília.
— É um abuso. Um juiz de primeiro grau não tem autorização para busca e apreensão no apartamento funcional de uma senadora. Só quem poderia autorizar essa ação é o Supremo — afirmou Cunha Lima, que é advogado de formação, em referência ao Supremo Tribunal Federal (STF), a mais alta Corte do país. Quer dizer que o foro privilegiado prevalece no caso do marido de Gleise? Ele pode esconder todas as provas da corrupção na casa da esposa privilegiada e ninguém pode adentrar lá sem autorização do STF? Que patacoada é essa? São corruptos iguais, um com foro privilegiado e outro não. O crime é o mesmo, são cúmplices no crime continuado.
Para tentar salvar a pele de maridos e esposas o senado vai ao STF, pedir revogação das prisões. Tanta asneiras que o circo (congresso) está mais para a “Escolinha do Professor Raimundo”. O cara comete um crime e vai se esconder na casa de um senador que é uma ilha de segurança.
Tem que acabar com esse Foro Privilegiado. Este artifício é usado para esconder crimes e deixar a justiça lenta.
Pobre de nós que a todos os dias temos novidades da podridão.Cada dia que passa constata-se que tudo e todos fazem parte do esquema que não tem limite. Um congresso que certamente trabalha e trabalhará contra a LAVA JATO, com raras exceções, uma vez que a maioria está envolvida nessa sujeira. Acho que a Sociedade Decente, Justiça Decente/Lava Jato, Congresso Decente(raros), Imprensa imparcial(rara) poderá enfrentar essa luta que parece não ter fim. Aliás, essa turma não tem graça nenhuma, é movida pelo arcaísmo social e pelo mau exemplo. Lembrar que não faz muito e esses pessoal vivia ditando regras éticas aqui e ali. Que sede de poder, que fome de dinheiro! Que incompetência pra fazer o certo! Que propensão ao crime! Há pouco o procurador da República Deltan Dallagnol advertiu para um quadro semelhante na CEF. E o caso do Postalis, o fundo de pensão do pessoal dos Correios, também vítima de uma quadrilha que dizimou seus recursos? Carros de luxo, iates, aviões, apartamentos em Miami. O Brasil está no chão, não somente sua economia, mas também os princípios da autoridade e da ética social. Afinal, o exemplo vem de cima. E de lá, só temos maus exemplos. Não fosse a Lava Jato e certamente sucumbiríamos, como a Venezuela, transformados num satélite, pasmem, dos irmãos Castro, os donos daquela ilhota empobrecida. A pergunta que o Brasil honrado faz, é: “E o chefe, quando responderá por seus crimes?”Se casa de politico tive FORO PRiVILEGIADO, com certeza abrigara muita falcatrua sem ser descoberto.
Acho um absurdo essa gente ter foro privilegiado, o marido mora com ela , mas não pode ser investigado, porque a mesma tem foro privilegiado, chega disso, essas pessoas não são melhores que ninguém.
Foro privilegiado só dá a eles direito a errar sem serem punidos, chega.
Por favor acabem com esse foro privilegiado, quem é honesto não precisa dessa bengala.
E, novamente, a esperança, como uma lanterna, ilumina a escuridão da desonra, daqueles que combinam o malfeito direto da alcova, padecem os sem caráter, porque isso (o caráter) não tem sexo, não tem religião, não tem ideologia, ou tem, ou não tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...