segunda-feira, 20 de junho de 2016

Em TV americana, Wagner Moura denuncia golpe no Brasil.

O ator Wagner Moura esteve no talkshow de Chelsea Handler para divulgar a segunda temporada da série Narcos, da Netflix.
Wagner Moura - “Afastaram [Dilma] sem nenhuma razão. Democraticamente, é uma grande ruptura”, criticou.
l
Fala de questões jurídicas que não conhece. A Dilma cometeu crime de responsabilidade – arts.10, 11 e 12 da Lei 1.079/50 e, além disso, crime de obstrução da justiça ao nomear o Lula como Ministro da Casa Civil. Capitão Nascimento de verdade é o Excelentíssimo Doutor Juiz Sérgio Moro. Este sim – é um Homem que enfrenta o pior de todos os crimes – roubar o dinheiro público! Há muitos com argumentos impecáveis !!! E muitos bobos da corte!O que importa é a liberdade de expressão e a democratização dos meios de comunicação de massa! O pior ignorante é o que sabe ler e não lê. E quando lê, tem um repertório pobre .
 
Como dizia Abraham Lincoln: ” E melhor deixar que os outros pensem que somos burros do que falar e acabar com a dúvida” Pende nisso antes de falar bobagens seu Wagner Moura..
Respeito sua opinião, mas confesso que fiquei chocado. gostaria muito de entender seu ponto de vista, mas diante dos fatos e das provas não vejo como faze-lo. Passou da hora de acabar com a crença dos eleitores que dizem ” ele roubou mas fez” decididamente os fins não justificam os meios. o pior cego e aquele que não quer ver.
O hollywoodiano Kevin Spacey, ao dizer que a opinião de um ator sobre política é absolutamente irrelevante, foi mordaz e cutucou, ainda que essa possa não ter sido sua exata intenção, um problema importante. No Brasil, esse ataque seria ainda mais doloroso, escandalizando os ânimos de muitas figuras que se consideram notáveis intérpretes do Estado e da economia brasileira porque fazem sucesso nas artes cênicas, como se uma coisa estivesse ligada à outra. Em verdade, a problemática se torna maior, com músicos sendo considerados “intelectuais” porque fizeram canções de protesto (contra governos que não estão no poder há tempos), e continuam sendo paparicados pelos vultosos recursos públicos via Lei Rouanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...