domingo, 5 de junho de 2016

Nazismo e Comunismo são os dois lados da mesma moeda.

Nazismo e Comunismo são os dois lados da mesma moeda. Motivações diferentes mas métodos assustadoramente idênticos. Boa parte dos judeus da Alemanha e de outros países da Europa Ocidental faziam parte da elite. Mas na Rússia, Ucrânia e boa parte do Leste Europeu maioria deles eram pobres.Os ciganos também eram um povo muito pobre. Ambos foram vítimas do holocausto. A motivação do nazismo era a supremacia racial dos nórdicos (Gobineau foi influência, embora ele não fosse antissemita). A motivação do comunismo era acabar com a divisão de classes e nivelar todo mundo (diga-se nivelar por baixo). Os métodos são os mesmos: “consertar” a sociedade, começar tudo do zero, eliminar os contrários (Stalin dizia que uma morte é uma tragédia, mas milhões de mortes é apenas uma estatística). Nenhuma das duas ideologias jamais tolerou o livre mercado.

“É preciso jamais esquecer o que o ser humano foi capaz de fazer”. Infelizmente, o ser humano continua o mesmo. A invenção de algumas traquitanas tecnológicas, bem como todo o conhecimento acumulado nos últimos séculos, não mudou o caráter do Homem. É preciso jamais esquecer o que o ser humano É CAPAZ de fazer. Não é sem motivo que as Escrituras (hebraicas) ensinam: “Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!”
(Jeremias 17:5)

Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram
meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram
e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram;
já não havia mais ninguém para reclamar…
Martin Niemöller – 1933 – Símbolo da resistência aos nazistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...