sábado, 25 de junho de 2016

Ricardo Pessoa condenado pelo juiz Sergio Moro a oito anos e dois meses de prisão

O empreiteiro foi o único condenado na ação penal que investiga fraudes em contratos do Consórcio TUC, composto pela UTC e a Petrobras. O processo também tinha como réus o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, o doleiro Alberto Youssef e o ex-executivo da Sanko Sider Márcio Bonilho.
A pena de Pessoa é cumprida em regime aberto diferenciado, que implica em proibição de viajar ao exterior, de mudar de domicílio e de se ausentar por mais de 15 dias sem a autorização da Justiça. Ele ainda deve apresentar relatórios semestrais sobre suas atividades e prestar serviços comunitários, de 30 horas mensais, durante um ano e quatro meses.
Apesar de todo o prejuízo que causaram para o país, está claro para mim que estes empresários nunca foram o centro deste esquema criminoso. A roubalheira foi planejada e executada pelos entes políticos envolvidos e estes empresários apenas fizeram parte como engrenagens do esquema.
Só existe UMA forma de mudar esse país, endurecendo as leis contra a corrupção e outros crimes que também lesem a pátria. Aprovação das 10 medidas contra a corrupção já! Primeiro passo a nosso alcance, vamos fazer pressão para aprovarem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...