quarta-feira, 22 de junho de 2016

O Supremo transformou o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) em réu por incitação ao crime de estupro.

O que dizer dos cartazes postados no Facebook por “celebridades” escritos: Eu não mereço ser estuprada ?
Seria apologia ao estupro também? Para mim está bem claro que Bolsonaro foi ofendido e reagiu debochando da petista. O STF está tornando réu por apologia ao estupro o deputado que defendeu a castração Química de estupradores. Ridículo o papel do STF.Absolutamente ridícula e contraproducente essa lambança. Ridícula porque, em lugar de perder tempo com algo desse nível, o STF deveria cuidar de coisas exponencialmente mais importantes que não deslancham, sabidamente pelo viés de esquerda dessa Corte, . Contraproducente porque qualquer tolo sabe que Bolsonaro, com sua verborragia torta sempre tem vociferado contra a criminalidade, especialmente estupros, radicalizando com a proposta da pena de morte. Dizer que estava fazendo apologia pura e simples ao estupro, convenhamos não coaduna com a verdade.
Artigo 53, caput, da Constituição Federal: “Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos.” Precisa desenhar ? Há alguma dúvida sobre a palavra QUAISQUER ? Ou o Supremo vai agora RELATIVIZAR o instituto da imunidade parlamentar, hein ? Vai começar a onda da RELATIVIZAÇÃO ? Quem relativiza a imunidade parlamentar, pode perfeitamente relativizar o direito à VIDA, legalizando o ABORTO. Pode relativizar o direito de PROPRIEDADE. E por aí vai.
Sim, a fala dele foi absolutamente estúpida, mas ele não incitou ao estupro em momento algum. Não existe essa de “ler nas entrelinhas” (a frase dele deve ser analisada pelo que é, e não por divagações do que pode significar). Usar esse argumento pode servir de base para punir qualquer opinião. Esses dias, no Estúdio I, vi um jornalista dizendo que “os que faziam piadas com homossexuais em casa” eram responsáveis, indiretamente, pelo massacre em Orlando, pois estimulavam à homofobia. Como Marco Aurélio fundamentou, a fala de Bolsonaro foi somente um arroubo retórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...