domingo, 26 de junho de 2016

Prefeitura de Marica(RJ) e MST, promove o Festival da Utopia !

 1 Festival da Utopia patrocinado pela Prefeitura de Maricá (RJ) e a coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). que será realizado no município de Maricá, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O evento acontece entre os dias 22 e 26 de junho, com diversas atividades culturais, intervenções artísticas e debates.  Militantes, trabalhadores, artistas e juventudes de 36 países, como Cuba, Vietnã, Índia, China e Venezuela, também estarão presentes. Beth Carvalho, a banda Detonautas e o rapper Emicida participarão do evento. Entre as atrações internacionais, estão a filósofa socialista e militante negra Angela Davis e o escritor e ativista paquistanês Tariq Ali. Tudo de graça ????
Pasmem senhores, haverá no evento uma tenda chamada a "Tenda dos Pensadores" !!!!
Figuras internacionais como Vandana Shiva (Índia), Tariq Ali (Paquistão), Angela Davis (EUA) e Leila Khaled (Palestina) participarão de debates com brasileiros como a parlamentar Jandira Feghali, o cantor Tico Santa Cruz, o ex-senador Eduardo Suplicy e um dos criadores da rede de coletivos Fora do Eixo, Pablo Capilé. Outras discussões acontecerão também no Encontro Internacional da Juventude em Luta e na Tenda da Diversidade. 
Lula, João Pedro Stédile, Eduardo Suplicy, Jandira Feghali, Vagner Freitas, Guilherme Boulos, Pablo Capilé, Wadih Damous, Dilma Rousseff, e ainda Racionais MC’s, Flávio Renegado, Chico César, Beth Carvalho, Tico Santa Cruz e Emicida.

Pois bem, o evento existe. Chama-se Festival Internacional da Utopia – e é internacional porque, além de todos os nomes citados no parágrafo anterior, ainda recebe como atração Aleida Guevara, a filha mais velha de Che Guevara, o ator e ativista norte americano Danny Glover e outros tantos militantes de esquerda de outros países do continente.
A cidade tem como prefeito Washington Quaquá – que, por acaso, também é presidente estadual do Partido dos Trabalhadores. Também é lá que mora a filha de Lula, Lurian, e a sua neta, Bia Lula, que é presidente da juventude do PT da cidade. Quaquá já foi acusado de usar os programas sociais da Prefeitura para alavancar sua campanha e foi condenado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder político e conduta vedada a agente público.
O custo aos cofres públicos da cidade para organizar um evento partidário como esse? Ninguém sabe até o momento. Só com passagens aéreas, segundo o Jornal Oficial do Município, 1 milhão de reais. Não há outras publicações referentes aos demais gastos até o momento, a não ser os gastos com o show de Beth Carvalho (R$79.681,27) e do material promocional (R$ 239.150,00). Dinheiro aparentemente não é problema.
Através de um decreto, a Prefeitura declarou ponto facultativo nas repartições públicas municipais durante o período do evento. Também computou como dia letivo a participação dos professores e alunos da rede pública de ensino no festival.

Quem banca isso tudo? A Prefeitura Municipal de Maricá, no Rio. É lá, aliás, onde o evento ocorre.


Seria trágico... se não fosse cômico ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...