sexta-feira, 17 de junho de 2016

Há falta de políticos no pais ou falta de políticos de caráter?

 A impressão que dá é que a política é a última que exige que os seus representantes tenham a ficha limpa! A lei da ficha limpa de nada adiantou, pois estamos assistindo a uma porção de ficha suja eleita, pois com a manipulação que os políticos fazem, dificilmente são pegos pela justiça. Antes de serem eleitos já estão comprometidos com a corrupção e é por isso que cada vez mais os problemas sociais se aprofundam, com o aumento da miséria e, consequentemente, o aumento das favelas, com o povo entregue a tudo que é tipo de violência, enquanto os políticos “se dão bem”. Realmente o Brasil merece o título de país mais corrupto do mundo.
A maioria do políticos, principalmente os PROFISSIONAIS, aceitaram as regras do jogo (corrupção). O Brasil quer mudar. A conta é alta para todos os pagadores de impostos. Não dá mais para sustentar este tipo de política. Ninguém, com raríssimas exceções, consegue ser político profissional(com ou sem sindicato) sem enveredar pelos crimes eleitorais, notadamente o Caixa 2 e outros casos de corrupção. Seria tolice pensar que Sarney, Lula, Dilma, Lobão e um sem-número de parlamentares, bem como governadores e prefeitos não se utilizaram dessa indecência que o nosso sistema eleitoral coronelista e cartorial, instituído pelos próprios políticos, proporciona. Só ganha eleição tem quem gasta milhão e esses milhões e, em alguns casos bilhões, são roubados dos cofres públicos. Acredito que somente um Poder Constituinte Originário, que não se confunda com o Congresso Nacional, poderia trazer um sistema eleitoral digno para os nossos descendentes, porque a crise moral já nos trouxe consequências nefastas.
Quando houver uma responsabilidade, se algum dia vai haver.
Se cada licitação que fosse feita passasse pelo crivo do Ministério Público e o próprio ministério se encarregasse de fiscalizar com certeza seria menos traumático para a população. Quem sabe? Nós não teríamos, educação, saúde, emprego, mais dignidade. 
Vejo que o Brasil terá que sofrer rapidamente uma mudança na política de reeleição para vereadores, deputados estaduais, federal, senadores, governadores e presidente. Não podemos mais aceitar que se elejam quantas vezes quiserem. Temos que dar um basta na forma de se elegerem e se perpetuarem como profissionais da política por vários anos e como se não bastasse, ainda elegem filhos entre outros parentes, impedindo que outros candidatos novos eleitos consigam aprovar propostas de mudanças que atendam o povo brasileiro. Se não começar desta forma, dificilmente conquistaremos um Brasil democrático de fato e de direito.O que se pode esperar de um sistema (País) que elege políticos que mal sabem escrever seus nomes e que exige do cidadão comum curso superior para empregos que pagam salários de R$800,00 mensais? Certamente merecemos, um pouco mais de respeito.
Temos que acordar e nos livrar da corja que governa nosso País o mais rápido possível.

É…. Nosso belo Brasil, lindo, cheio de riquezas naturais, mas, infelizmente, corrompido como ferrugem que corrói o aço. Há momentos que desejo voltar a inocência da infância, diante de tanta injustiça, tanta corrupção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...