quarta-feira, 22 de junho de 2016

Como nasceu a alcunha “Brahma” dada a Lula .

A alcunha “Brahma” dada a Lula nada tem a ver com a cerveja, e sim com o boi de raça Brahaman que, por simplificação, falta de ouvido e saber pronunciar, de quem escutou o original e passou adiante, virou “brahma”, logo foi associado à marca da cerveja.
A alcunha nasceu, em meio a zombarias, num almoço entre alguns donos de frigoríficos (exportadores de carne), dias após o Lula tomar posse, em janeiro de 2003, cujos participantes, à época, eram contra Lula e PT no governo.
analogia do apelido dado com o animal, parte das várias qualidades que o boi Brahaman possui. Pelo fato de ser um Zebu com grande vigor híbrido, quando bem alimentado apresenta maior rapidez de crescimento o que proporciona grande produção de carne magra.
Em outras palavras: Quem conhecia o Lula e o PT, fosse de negociações sindicalistas, fosse dos pedidos constantes de financiamentos para campanhas eleitorais, era sabido e notório o seu gosto por dinheiro alheio e pela infinidade de promessas que fazia se chegasse à presidência.
Ao alcançar o palácio do Planalto, na época Lula estava gordo e viajava sem parar, (daí a comparação com o maior boi brasileiro e seu vigor). Como gostava de dinheiro (se bem alimentado), proporcionaria bastante carne magra, que na linguagem de criadores de gado, significa Lucros livre de impostos a pagar.
A título de curiosidade, Lula ficou sabendo da alcunha, como ela nasceu e dos nomes das pessoas presentes no tal almoço.
Para encurtar, Lula vingou-se! Todos os frigoríficos pertencentes a essas pessoas hoje não existem mais. Entre 2003 e 2006 foram à falência ou obrigados a vender para a JBS, a preços de banana, ou bem porque o BNDES lhes negou financiamentos, ou bem foram impedidos de exportar, ou bem o ministério da agricultura, de repente, sem aviso e após anos e anos de “esquecimento” resolveu cobrar-lhes o FUNRURAL, que todos deviam em montantes milionários… O curioso nessa cobrança é que ela não se estendeu para os que não estavam nessa tal reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...