terça-feira, 7 de junho de 2016

Janot pediu a prisão de Renan, Jucá e Sarney.

Rodrigo Janot encaminhou ao ministro Teori Zavascki, do Supremo, os respectivos pedidos de prisão dos senadores Romero Jucá (PMDB-RR) e Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, e do ex-presidente e ex-senador José Sarney (PMDB –AP). Acusação: tentativa de obstruir a investigação da Lava-Jato. O pedido estaria com Zavascki há uma semana.
Se observarmos bem as gravações veiculadas provam que Lula, Jacques Wagner, José Eduardo Cardoso e Dilma tentaram nomear o ex-presidente petista para o cargo de chefe da casa civil numa clara manobra para atrapalhar as investigações. No caso de Jucá, Renan e Sarney o máximo que podemos concluir nas gravações de Sergio Machado é o desconforto e preocupação com as investigações. Se a base é o teor das gravações, sem nenhuma ação concreta por parte deles, não vai passar. Não que eu não quisesse, é que a sustentação é frágil demais. 
Do que se conhece das gravações do confesso Sergio Machado,não se vê fundamento para o decreto de prisão, mormente ante o exotismo de tornozeleira para José Sarney. É risivel.
O Sr. Janot, nada fez até agora, em relação a Dilma, Lula, Mercadante, Palocci, Mantega, e outros petistas, o que convenhamos é, no mínimo, intrigante.
Seletivo, por quê ?E Lula? O mais picareta dos 300 picaretas? Afinal, Lula é só um molusco mole. País surreal, onde há temor em prender o coroné-mor. Isto aqui será sempre um brasil? Nunca um Brasil?
É óbvio que Janot manobra para dar a Jorge Vianna (PT-AC) a presidência do Senado. Na reta final do impeachment, Renan sendo preso e afastado da presidência, caberia ao senador petista conduzir o enterro do impeachment e reconduzir Dilma de volta à Presidência. Animaria 2 ou 3 senadores a trocarem seus votos e Dilma voltaria ao Planalto. De quebra, Janot encarcera Jucá e Cunha fragmentando o controle do PMDB e deixando-os longe do petismo, destruindo qualquer chance de oposição já que imaginar o PSDB de Aécio liderando uma oposição é tudo que o PT, Dilma e Lula desejam. Soma-se a isso, a ineficiência e paralisia de Michel Temer, que nada faz a não ser demitir ministros que não resistem à uma manchete da Folha de São Paulo, ou ficar refém deles, ou recuar em decisões que meia dúzia de insignificantes fazem cara feia. Temer tropeça no seu próprio governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...