segunda-feira, 13 de junho de 2016

Reportagem da Folha desta segunda, a situação do ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, do STJ, fica especialmente delicada.

Segundo a reportagem, executivos da Odebrecht que decidiram colaborar com a força-tarefa vão relatar aos procuradores que advogados e executivos da empresa receberam de representantes do governo a informação de que Dilma nomearia um ministro “garantista” para o tribunal. Segundo o ex-senador Delcídio do Amaral, esse era o propósito de Dilma ao fazer a escolha. A atuação de Navarro está sendo examinada agora pelo Conselho Nacional de Justiça. Ouvido a respeito, José Eduardo Cardozo, ex-titular da Justiça, afirmou que era público o compromisso do governo de nomear ministros “garantistas” — que seriam especialmente preocupados com o direito de defesa.
“Ouvido a respeito, José Eduardo Cardozo, ex-titular da Justiça, afirmou que era público o compromisso do governo de nomear ministros “garantistas” — que seriam especialmente preocupados com o direito de defesa.” Isso é praxe na republica, é isso que ele diz? Se é verdade o que diz é repugnante e dá vontade de vomitar. Jogo de compadre, mela a realidade dos fatos em nome não sei de que. Isso não pode ser verdade, ou será que os deuses gregos estão encarnados no poder do Brasil?! Será necessário também uma mudança na justiça brasileira,será de suma importância haver acesso ao STJ e STF através de concurso por meritocracia e isento a ser sabatinado pelo senado federal no caso específico para o STF. Hoje o concurso é aplicado somente para o cargo de juiz de primeira instância.Essa mudança deveria ser para ontem, estamos atrasados com isso, muda Brasil!
Abominável !!! Se confirmada tal acusação, o Brasil entrará definitivamente para a história, como o país que até a magistratura foi manchada pela corrupção. E saber que na Argentina, aqui do lado, um Procurador pagou com sua vida por acusar a poderosa amiga do PT, Cristina, o lixo argentino. Ninguém, mas ninguém mesmo esta acima da Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...