domingo, 5 de junho de 2016

Os servidores do Judiciário e do Ministério Público estão sem reajuste há 10 anos !!!

Os servidores do Judiciário e do Ministério Público estão sem reajuste há 10 anos !!!
Vão receber este reajuste dividido em parcelas que só terminam em 2019 ! O que sobrará depois que a inflação galopante corroer tudo? Provavelmente nada !
Já foi dito que nossa Constituição Federal não cabe no nosso PIB. Mais saúde, mais educação, mais segurança, mais atenção às crianças e aos idosos, etc, etc, implicam em mais gente pra fazer isso tudo. Ninguém quer o estado mínimo que cuide só da defesa, segurança e justiça. O problema no Brasil é que o que se paga de imposto não tem o retorno devido à população. A carga tributária está aproximadamente em 40%, então dos 58 bilhões em 4 anos aproximadamente 24 bilhões voltam em impostos e , portanto o valor total pago aos servidores é de 34 bilhões, menos que 9 bilhões por ano. Uma redução de 0,5% na taxa Selic reduz a despesa com juros da dívida pública de 7 a 10 bilhões. Todo dinheiro recebido pelo servidor é gasto no consumo interno e gera emprego e renda pra muita gente. A incompetência do governo vem sendo paga pela população brasileira e pela grande maioria dos servidores que não tem nada de marajá. O aumento dos aposentados e da bolsa família igualmente impactam as contas do governo. Que haja cada vez mais transparência, combate à corrupção e a punição a todos aqueles que roubaram os cofres públicos. Que se cortem todos os valores recebidos acima do teto salarial fixado, que se reduza o número de deputados e senadores (afinal tem uma meia dúzia que toca o berrante e os demais acompanham) , que se proíba empréstimos secretos para outros países, especialmente por motivos ideológicos ou para retorno de propina. Que se vote melhor nas próximas eleições. Nao cabe pagar essa conta o servidor que se qualificou, passou num concurso público de elevada dificuldade e cumpre suas obrigações como qualquer outro trabalhador brasileiro.
Pra grande maioria os servidores são vagabundos que ganham muito e trabalham pouco.Não é verdade para,no mínimo, 90% dos servidores do executivo.Os servidores do executivo não tem aumento real em seus vencimentos desde 2003. De lá pra cá as poucas vezes que tivemos “aumentos” foram reposições abaixo do índice oficial de inflação . Os últimos estudos apontavam em 32% a defasagem entre a inflação percebida e “aumentos” concedidos pelo governo nestes últimos 13 anos.O servidor público está sem reajustes ha algum tempo e não pode ser o bode expiatório sempre.
O poder público precisa ser eficiente e atrai pessoas qualificadas através do concurso público.
Ocorre que o Estado está perdendo muitos quadros de alto nível por conta da remuneração baixa que é oferecida.
Auditores, advogados, delegados de polícia precisam ser remunerados e bem para atrair profissionais competentes em áreas importantíssimas do serviço público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ainda sobre Nárnia...

Proc. de Justiça Fabio Costa Pereira.                                                                                                  ...